Museu de Dubai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Al Fahidi Fort.jpg

O Museu de Dubai é o principal museu de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Está localizada no Forte Al Fahidi, construído em 1787 e que se pensa ser a mais antiga construção em Dubai.

O museu foi aberto pelo governador de Dubai, em 12 maio 1971, com o objectivo de apresentar o modo de vida tradicional no Emirado de Dubai. Inclui local antiguidades, bem como artefatos dos países asiáticos e africanos negociados com Dubai. Também inclui vários dioramas mostrando vida no emirado antes do advento do petróleo. Para além de artefatos de recentes descobertas tão antiga quanto 3.000 a.C..

História[editar | editar código-fonte]

O Forte de Al Fahidi foi construído em várias fases. A mais antiga torre foi construída em torno de 1787 e que se pensa ser a mais antiga construção em Dubai que existe ainda hoje. O forte foi utilizado para guardar a terra abordagens para a cidade de ataques de tribos vizinhas. Também tem servido, por diversas vezes ao longo da história como a sede do governo, a residência do governador, uma loja de munições, e uma prisão.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]