Palm Islands

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Palm Islands (em árabe جزر النخيل) são ilhas artificiais em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos sobre os quais grandes obras de infra-estruturas comerciais e residenciais serão construídas. As ilhas são os maiores projetos de saneamento em todo o mundo e terá como resultado as maiores ilhas artificiais do mundo. Elas estão sendo construídas pela Nakheel Properties, uma incorporadora de imóveis nos Emirados Árabes Unidos, que contratou o empreiteiro holandês Van Oord para dragagem marinha, um dos maiores especialistas do mundo na recuperação de terras. As ilhas são a Palm Jumeirah, a Palm Jebel Ali e da Palm Deira.

As ilhas foram comissionados pelo Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a fim de aumentar o turismo Dubai. Cada assentamento será no formato de três palmeiras, encimado com uma crescente, e vai ter um grande número de edifícios residenciais, centros de entretenimento e lazer. As ilhas Palm estão situadas ao largo da costa dos Emirados Árabes Unidos, no Golfo Pérsico e vai acrescentar 520 km de praias para a cidade de Dubai.

As primeiras duas ilhas será composta de aproximadamente 100 milhões de metros cúbicos de rochas e areia. Palm Deira será composta de aproximadamente 1 bilhão de metros cúbicos de rochas e areia. Todos os materiais serão importados dos EAU. Entre as três ilhas haverá mais de 100 hotéis de luxo, residencial exclusivo de praia ao lado vilas e apartamentos, marinas, parques de diversão, restaurantes, shoppings, centros esportivos e de spas.

A criação da Palm Jumeirah começou em junho de 2001. Pouco depois, a Palm Jebel Ali foi anunciado e o trabalho começou a recuperação. A Palm Deira, que está prevista para ter uma superfície total de 46,35 milhões de metros quadrados e que o dono da obra, a Nakheel, alega-se de uma superfície maior que a de Paris, em 2003 iniciou o desenvolvimento. A construção estará concluída nos próximos 10-15 anos.

Palmeira Jumeirah[editar | editar código-fonte]

A primeira Palm Island já pronta;

Se iniciou sua construção em 2001. É a menor das 3 ilhas. Seu comprimento é de 5 km e sua largura de 5,5 km. Estará 78 quilômetros da costa da cidade de Dubai. A primeira fase de desenvolvimento da Palm Jumeirah proverá 4000 residências dentro dos próximos 3 a 4 anos.

Os primeiros proprietários começaram a mudar-se para a ilha nos finais de 2006, cinco anos depois de começado o projeto, segundo assinalou Nakheel Properties, empresa desenvolvedora da obra.

Nela se encontrará um dos hotéis da cadeia Trump: o Palm Trump Hotel & Tower Dubai, também, outro projeto que já está em construção: o Atlantis Tower o qual terminou de ser construído em dezembro de 2008.

Começou a funcionar por completo em 2009.

Palm Jebel Ali[editar | editar código-fonte]

É a segunda das ilhas artificiais de acordo de seu tamanho. Suas dimensões são de 7 km por 7,5 km. Começou-se a construir em 2002.

Seu desenho é o mais interessante, pois, visto do ar, pode se ler um poema de 84 letras criado por 404 casas sobre a água, um dos quais dirá assim:

“Toma a sabedoria do sábio. Este leva um homem de visão a escrever sobre a água. Não todo o que monta o cavalo é um jóquei. Grandes homens levam a grandes desafios”. Em 2007, já está o desenho na areia construída, mas ainda não ha casas nem nenhuma construção. Terminar-se-á em meados de 2010.

Entre esta ilha e a Palm Jumeirah, necessitara de mais de 100 milhões de m ³ de areia e de rocha.

Palm Deira[editar | editar código-fonte]

A Palm Deira foi anunciada para o desenvolvimento, em outubro de 2004. Após o término, ela irá se tornar a maior ilha do mundo construída pelo homem, a habitação para mais de um milhão de pessoas. Embora nenhum calendário para a conclusão tenha sido anunciado, espera-se que seja concluída até 2015. Esta ilha é 8 vezes maior que a Palm Jumeirah, e 5 vezes maior que a Palm Jebel Ali. Originalmente, o projeto chamado para tem 14 km (8,7 milhas) por 8,5 km (5,3 milhas) e ter na ilha com 41 frondes. Devido a uma mudança substancial na profundidade no Golfo Pérsico, ou fora da ilha vai mais longe, a ilha foi remodelada em Maio de 2007. O projeto, então se tornou um 12,5 km (7,76 milhas) por 7,5 km (4,66 milhas), com 18 frodes maiores. Ele será localizado ao lado Deira.

No princípio de Outubro de 2007, 20% da recuperação da ilha foi concluída, com um total de 200 milhões de metros cúbicos (7 bilhões de pés cúbicos) de areia já utilizada. Depois, no início de abril de 2008, a Nakheel anunciou que mais de um quarto da área total da Palm Deira já haviam sido recuperada. Esta ascendeu a 300 milhões de metros cúbicos (10,6 bilhões de pés cúbicos) de areia. Desde que a ilha é tão grande, ela está a ser desenvolvida em várias fases. O primeiro delas é a criação da Ilha Deira. Esta porção da Palm irá sentar-se lado a lado com os Deira Corniche entre a entrada do Dubai Creek e o Porto Al Hamriya. Ilha Deira vai atuar como "porta de entrada para o A Palm Deira" e ajudar a revitalizar a zona de envelhecimento da Deira. De início de abril de 2008, 80% da Frente da Ilha Deira em recuperação foi concluída. muito antigas estas informações

The World[editar | editar código-fonte]

Também no mar, entre a Palm Jumeirah e a Palm Deira, localiza-se um conjunto de 300 ilhas artificiais chamadas "The World" devido que juntas criam a forma do mundo. Ainda está em construção e se especula que se termine em 2008. Cada ilha será uma propriedade e dependendo de seu tamanho, os proprietários poderão construir uma residência nela. Algumas personalidades já tem comprado uma ilha entre eles: Michael Schumacher, David Beckham e Rod Stewart.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Palm Islands