Pentominium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Applications-development current.svg
Este artigo ou seção contém informações sobre uma construção atualmente em andamento.

É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente e frequentemente com o progresso da construção novas informações estarão disponíveis.

Pentominium
Informação
Localização Flag of Dubai.svg Dubai
Flag of the United Arab Emirates.svg EAU
Status Em construção
Início da Construção 2007
Abertura 2011
Uso Residencial
Altura total (antena) 516 m
Altura até o último andar 500 m
Dados técnicos
Andares (acima do solo) 120
Andares (subterrâneos) 2
Área 150,970 m²
Companhias
Arquiteto Aedas
Promotora Trident International
Holdings

O Pentominium é um arranha-céu atualmente aprovado para sua construção na cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos. Quando seja completado, com o desenho atual, atingirá os 516 m de altura com 120 andares acima do solo. Foi desenhado pelos arquitetos Aedas e financiado por Trident International Holdings.

Projetos Similares[editar | editar código-fonte]

O Pentominium é na atualidade o segundo edifício residencial proposto mais alto no mundo, superado apenas pelos 610 m do Chicago Spire, que teve a construção suspensa por problemas financeiros. Por esse motivo, quando concluído, o Pentominium será o edíficio residencial mais alto do mundo.

Apartamentos e Desenho[editar | editar código-fonte]

A palavra 'Pentominium' é uma combinação das palavras inglesas 'penthouse' e 'condominium', cobertura e condomínio respectivamente. Cada apartamento terá seu próprio 'hall'. A cada apartamento ocupará um andar inteiro, mais de 600 m². De acordo com a promotora, o objetivo do desenho é proporcionar os apartamentos mais luxuosos do mundo, tendo entre outras comodidades um mordomo por apartamento com serviço 24 horas. A cada residente terá a sua disposição um Rolls-Royce ou novos modelos de esportivos a sua escolha, além de viagens em luxuosos iates pelo Golfo Pérsico.

Os melhores apartamentos do Pentominium terão piscina e salão ao ar livre, despachos, terraços privados com vistas únicas, centros de saúde, clube de fumadores, pistas de squash, salão de banquetes e teatro privado. O acesso a cada apartamento será mediante modernos sensores biométricos.

Comparação com outros arranha-céus[editar | editar código-fonte]

Tallest Buildings new.PNG

Ver também[editar | editar código-fonte]

Liagções externas[editar | editar código-fonte]