Mall dos Emirados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Agosto de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


O Mall dos Emirados é um shopping center em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É atualmente propriedade da Majid Al Futtaim Group. O shopping foi concebido pela empresa americana arquitetónica, F + A Arquitectos. Antes da abertura do Dubai Mall, o Mall dos Emirados foi o maior shopping center no Oriente Médio. Ele contém cerca de 2.400.000 de pés quadrados (223.000 m²) de lojas e todo o centro comercial faz um total de aproximadamente 6,5 milhões de pés quadrados. Numa perspectiva global, o maior shopping center, o South China Mall, em Dongguan, na China, contém cerca de 7.100.000 de pés quadrados (660.000 m²) de espaço em um complexo comercial que totaliza cerca de 9.600.000 de pés quadrados (892.000 m²).

Embora as características habituais amenidades de um shopping center (um quatorze-screen cinema, um jogo arena, uma típica variedade de lojas, um dramático e teatro), a sua reivindicação de maior fama é a do Oriente Médio primeira encosta coberta de gelo para prática de esqui, o Ski Dubai. Com a área de esqui interno, uma das maiores do mundo, o Mall dos Emirados visa diferenciar-se a partir da dúzia de outros novos shoppings concluída em Dubai e nos Emirados circundantes.

Metade do shopping abriu em Setembro de 2005 e, em seguida, abriu oficialmente em finais de Novembro de 2005 com a inauguração da área de esqui, embora já estejam em funcionamento há várias semanas. Ele está localizado na área de Al Barsha, em Dubai.

Lojas notavéis[editar | editar código-fonte]

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Mall dos Emirados