Natasha Richardson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Natasha Richardson
Natasha Richardson
Nome completo Natasha Jane Richardson
Nascimento 11 de Maio de 1963
Londres, Inglaterra
 Reino Unido
Morte 18 de março de 2009 (45 anos)
Nova Iorque, NY
 Estados Unidos
Ocupação atriz
Cônjuge Liam Neeson (1992 - 2009)
Outros prêmios
Tony Award - Melhor Atriz em Musical
1998 - Cabaret
IMDb: (inglês) (português)

Natasha Jane Richardson (Londres, 11 de Maio de 1963Nova Iorque, 18 de Março de 2009) foi uma atriz inglesa.

Biografia e carreira[editar | editar código-fonte]

Filha do cineasta Tony Richardson e da atriz Vanessa Redgrave, irmã da atriz Joely Richardson e meia-irmã do ator Carlo Gabriel Nero, Natasha foi casada com o produtor Robert Fox, entre 1984 e 1993. Em julho de 1994 casou com Liam Neeson com quem teve dois filhos: Michael (1995) e Daniel Jack (1996).

Atuou como Elizabeth James no filme de 1998, Operação Cupido, como a mãe que vive em Londres, com a filha Annie James (Lindsay Lohan), e da sua outra filha (irmã gêmea de Annie) Hallie Parker, que não vive com ela. Sai à procura do ex-marido, na Califórnia, para destrocá-las.

Acidente fatal[editar | editar código-fonte]

Natasha Richardson foi hospitalizada em 16 de março de 2009 em um hospital de Montreal, depois de ter sofrido uma grave lesão na cabeça em um acidente quando esquiava num centro de esqui na província canadense de Quebec, cerca de 130 km a noroeste da cidade de Montreal. A queda aconteceu numa pista para principiantes onde a atriz tomava lições de esqui.1 Richardson, de 45 anos, foi levada para um hospital próximo da área de esqui de Mont-Tremblant e mais tarde foi transferida para um centro médico de Montreal.

No dia 18 de Março de 2009, a equipe médica divulgou nota informando a morte cerebral da atriz. Diante disso, foi transferida para um hospital na cidade de Nova Iorque a pedido da família, para que pudessem passar os últimos momentos da atriz ao lado dela. Seu marido, o também ator Liam Neeson, parou as gravações do seu próximo filme para ficar ao lado da esposa em suas últimas horas com a família. A atriz foi declarada morta pelo hospital, ainda na noite do dia 18 de março. Encontra-se sepultada em Saint Peter's Episcopal Cemetery, Lithgow, Condado de Dutchess, Nova Iorque nos Estados Unidos.2

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.