Nathalia Siqueira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Nathalia
Informação geral
Nome completo Nathalia Siqueira
Também conhecido(a) como Country Star
Nascimento 30 de dezembro de 1984 (29 anos)
Origem Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
País  Brasil
Gênero(s) Country (2007 - 2011)
Gospel (2012-presente)
Ocupação(ões) cantora compositora
Instrumento(s) vocal, violão
Período em atividade 2007 — presente
Gravadora(s) Universal Music (2007-2009)
HRP (2009-presente)
Página oficial Site Oficial

Nathalia Siqueira (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 1984) conhecida também apenas por Nathalia ou Country Star é uma cantora e compositora brasileira, vencedora do reality show Country Star, da Rede Bandeirantes[1] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Apesar de não ter nascido em uma família de músicos, Nathalia Siqueira, nascida no Rio de Janeiro, mas criada em Vila Velha, no Espirito Santo, sempre apresentou o sonho de ser cantora. Em 1989, aos 4 anos começou a cantar em casa para os familiares e amigos e, em 1997 aos 12 anos, se apresentou pela primeira vez em um concurso de música promovido por seu colégio, onde ganhou a atenção do padrasto, que passou a incentivar a aspirante a cantora[2] . Dos 16 anos aos 21 anos Nathalia passou por diversos trabalhos como venndedora de planos de celular, agênte de turismo e até mesmo secretária em um consultório dentário, mas foi mesmo em uma escola de música onde trabalhou que a cantora aprendeu mais sobre a profissão que desejava. Ao mesmo tempo que trabalhava, a cantora se apresentava em festivais e barzinhos cantando country e MPB, além de canções internacionais de cantoras como Shania Twain. Aos 21 Nathalia engravidou de seu namorado e deu à luz seu primeiro filho, Bryan[3] .

Em 2007, aos 22 anos viu a chance de se tornar cantora profissional ao se inscrever no reality show musical Country Star, quadro do programa Terra Nativa, comandado pela dupla sertaneja Guilherme & Santiago na Rede Bandeirantes, após insistencia de uma amiga[1] . Durante oito semanas Nathalia passou por seleções, de onde foram retiradas 300 candidatas entre 4.000 inscritas, levadas à eliminatórias e semifinais, sob a avaliação dos jurados Rick Bonadio, Zilú Camargo e Bozo Barretti, até chegar a final do programa. Em uma disputa acirrada com a segunda finalista, Marília Dutra[1] , Nathalia acabou por ganhar a disputa com 6 milhões de votos, tornando-se a artista contratada pela Universal Music[4] .

Em 25 de setembro de 2007 é lançado o primeiro single da cantora, Você Me Ensinou o Amor, alcançando o primeiro lugar no Hot 100 Brail, entrando ainda para o Hit Parade Brasil e fechando como uma das canções mais tocadas do ano seguinte, 2008. O primeiro álbum da cantora, intitulado Country Star, teve a participação do cantor Leonardo, além da dupla Guilherme & Santiago e da banda country americana Dixie Chicks, tendo a produção de Rick Bonadio e Eric Silver, gravado na cidade de Nashville, nos Estados Unidos[2] . Emily Robinson, da banda Dixie Chicks, compôs a canção "Homem da Estrada" especialmente para o álbum, tendo ainda a canção "Quem Não Queria Ser Eu" composta por Keith Urban, além das versões das cançãos "God Only Knows" dos Beach Boys, intitulada "O Que Poderá Ser De Mim Sem Você?" , e "What Hurts The Most", de Jo O'Meara, intitulada Você Vai Voltar Pra Mim[3] . Em 2008 foram lançados outros três singles do álbum, "Vou Ser Feliz", "O Que Ela tem Que eu Não Tenho" e "Você Vai Voltar Pra Mim", uma das canções mais tocadas do ano de 2008, chegando a figurar entre as quinze melhores do Hot 100 Brail, e as cinco mais tocadas pelo Hit Parade Brasil[2] .

Em 2009 o contrato com a Universal Music chega ao fim, não sendo renovado. No mesmo ano Nathalia assina com a HRP Promoções Artísticas, escritório com 23 anos de existencia, comandado pelo empresário Hamilton Régis Policastro, lançando seu segundo álbum, intitulado Nada Vai Me Derrubar[2] . Em 2010 a irmã da cantora, Débora Lyra, vence o concurso de Miss Brasil[5] .

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns Gospel[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Vendas e Certificações
2012 Nova Criatura Sou
  • Lançamento: 2012
  • Gravadora: HRP
  • Vendas Totais: 10.000

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Posições Vendas e Certificações
BRA ABPD BRA Hot 100
2007 Country Star 1 2
2009 Nada Vai Me Derrubar 4 -
  • Vendas Totais: 140.000

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Charts Álbum
BRA Hot 100 BRA Hit Parade BRA Country Radio BRA Year End
2007 "Você Me Ensinou o Amor" 1 2 1 2 Country Star
2008 "Vou Ser Feliz" 6 - 1 -
"Você Vai Voltar pra Mim" 1 4 1 2
"O Que Ela tem Que eu Não Tenho" 8 - 1 -
2009 "Babau" - - 2 - Nada Vai Me Derrubar
2010 "Deixa Pra Lá" - - - -
2012 "Nova Criatura Sou" - - - - Nova Criatura Sou

CD/DVD Ao Vivo[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Posições Vendas e Certificações
BRA ABPD BRA Hot 100
2008 Nathalia - Ao Vivo 6 4
  • Vendas Totais: 50.000

Turnês[editar | editar código-fonte]

  • 2008: Country Star Tour
  • 2010: Nathalia in Tour

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]