Débora Lyra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


Débora Lyra
Nome completo Débora Moura Lyra
Nascimento 26 de setembro de 1989 (24 anos)
Vila Velha, ES
Nacionalidade  Brasileira
Ocupação modelo

Débora Moura Lyra (Vila Velha, 26 de setembro de 1989),[1] é uma modelo capixaba eleita Miss Brasil 2010 pelo estado de Minas Gerais. Débora é irmã da cantora country Nathalia Siqueira, vencedora do reality show Country Star.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

É estudante de jornalismo e administração e modelo desde os 8 anos de idade.[3]

Com 12 anos Débora já participava de concursos de beleza,[4] o primeiro que ganhou foi o "Garota Acquamania", realizado pelo Parque aquático Acquamania em Guarapari, Espírito Santo.

Nasceu em Vitória - Espírito Santo, mas mudou-se para o município de Divinópolis - Minas Gerais aos 18 anos, a convite do coordenador do Miss Minas Gerais, José Alonso Dias.

Débora Lyra fala fluentemente inglês e espanhol.[5] Já esteve em países como Coreia do Sul, África do Sul, Argentina, Índia, República Tcheca, Bielorrússia, Polônia, Itália, Espanha, Estados Unidos e Alemanha. Faturou títulos internacionais como Top Model of the World 2008 e agora conquistou a coroa de Miss Brasil 2010. Namorou o jogador de futebol Alexandre Pato.[6] [7] Em 2011, durante um assalto ela teve o carro, dinheiro e documentos roubados.[8] [9] [10] Em uma entrevista para o R7, dias antes de passar a coroa para sua sucessora no Miss Brasil 2011, ela falou que durante seu reinado de Miss Brasil, ela passou por vários problemas pessoais e ficou com depressão, na qual fez ela engordar 10 kg. Mas ela contou que todos os problemas que ela enfrentou foram superados e está voltando a emagrecer.[11] Em 27 de dezembro de 2011, Débora sofre um acidente automobilístico do qual é socorrida em estado grave e encaminhada direto para o centro cirúrgico.[12] Foi retirado o baço e a modelo também passou por uma intervenção na coluna. Quase dois anos após o acidente que quase a deixou paraplégica, a Miss Brasil 2010 já está em busca de outro título: vai representar o país em Punta Cana, no Miss Multiverse 2013, que acontecerá entre os dias 8 e 17 de novembro. Para isso, Débora está se esforçando com a ajuda de uma nutricionista e de um personal trainer para chegar às medidas que lhe renderam o título de mulher mais bonita do país.http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/09/recuperada-de-acidente-debora-lyra-se-prepara-para-novo-desafio.html A Miss Brasil 2010 Débora Lyra conquistou mais um título no último fim de semana. A capixaba venceu o Miss Multiverse 2014, concurso realizado neste mês em Punta Cana, na República Dominicana. Esse foi o primeiro concurso que ela disputou desde que sofreu um grave acidente em 2011.http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/11/miss-brasil-2010-debora-lyra-vence-concurso-miss-multiverse-2014.html

Medidas[editar | editar código-fonte]

Altura: 1,80 m

Busto: 95 cm

Cintura: 61 cm

Quadril: 93 cm

Peso: 60 kg


Top Model of the World[editar | editar código-fonte]

Débora foi eleita Top Model of the World 2009 representando Brasil no concurso realizado em Berlim na Alemanha derrotando 60 concorrentes. Sendo a segunda brasileira a conquistar o título.

Miss Minas Gerais 2010[editar | editar código-fonte]

Débora foi eleita Miss Minas Gerais 2010 pela cidade de Divinópolis no concurso realizado no Clube Estrela do Oeste em Divinópolis, Minas Gerais no dia 3 de outubro de 2009, conseguindo o feito do bicampeonato para a cidade derrotando 28 concorrentes.

Miss Brasil 2010[editar | editar código-fonte]

Débora foi eleita Miss Brasil 2010 pelo estado de Minas Gerais no dia 8 de maio de 2010 no Memorial da América Latina em São Paulo derrotando outras 26 concorrentes conquistando a oitava coroa de Miss Brasil para o estado.[13]

Miss Universo 2010[editar | editar código-fonte]

Com a vitória do Miss Brasil, Débora representou o Brasil no concurso Miss Universo 2010 que aconteceu no Mandalay Bay Resort and Casino em Las Vegas, Estados Unidos. Disputando com 83 candidatas de diversos países, a brasileira não conseguiu classificação entre as 15 semifinalistas do certame, que teve como vencedora a mexicana Ximena Navarrete. A causa apontada para a não-classificação da brasileira foi a sua forma física que estava acima dos padrões exigidos pela Miss Universe Organization. Também comenta-se de uma briga com a empresa responsável pelo Miss Brasil, a Gaeta Promoções e Eventos, pois Débora Lyra se recusou a usar o traje típico escolhido por internautas e divulgado pela organização. A alegação da miss é que o traje feria seus princípios religiosos, pois representava um orixá.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Débora Lyra
Precedido por
Rayanne Morais
Miss Minas Gerais
2010
Sucedido por
Izabela Drumond
Precedido por
Larissa Costa
Miss Brasil
2010
Sucedido por
Priscila Machado
Precedido por
Karine Osorio
Miss Brasil Universitária
2011
Sucedido por
'