Netlog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Netlog
Nomes anteriores Facebox
Gênero Rede social
Cadastro Público
País de origem  Estados Unidos
Idiomas Inglês, Português europeu, entre outros.
Lançamento 1999
Desenvolvedor Toon Coppens
Proprietário Incrowod BVBA
Página oficial www.netlog.com

O Netlog (antes chamado de Facebox) é uma rede social, com sede na Europa. Apesar de o site, ainda ser em português europeu, ganhou sucesso em sua versão. Em um mês conseguiu centenas de milhares de pessoas filiadas e cresce muito, como se pode ver em sua página inicial, que tem o número de membros sempre atualizado, sendo a maioria dos filiados gente de Brasil.

O Netlog possui facilidades em sua utilização,e além disso, permite menores de 18 anos em sua rede.

História[editar | editar código-fonte]

Sua primeira versão apareceu, em inglês e francês, em 1999 criado por Toon Coppens e produzida pela empresa Incrowod BVBA. Voltado inicialmente a seu país de origem, a Bélgica, a Netlog , que antes se chamava Facebox , e bem antes Redbox se espalhou para outros países europeus, cada qual com seu idioma próprio. Em português ela foi lançada em Setembro de 2006, primeiramente voltado aos habitantes de Portugal. E em Fevereiro de 2007 , Facebox torna-se Netlog e com muitas outras novidades.

Recursos[editar | editar código-fonte]

Perfil[editar | editar código-fonte]

Cada usuário tem o seu perfil. Lá estão as informações pessoais de cada utilizador da Netlog . No perfil esta inserido também um blog.

Amigos[editar | editar código-fonte]

Cada usuário tem os seus amigos, pode saber se eles estão online ou não, pode falar com ele, mandando mensagens. Os amigos conseguem-se através de convites (dentro do facebox e não convites por e-mail).

Interface do utilizador[editar | editar código-fonte]

Cada utilizador pode fazer uma multiplicidade de coisas. Pode escrever mensagens de blog, e notificado se uma imagem sua tem um comentário, o livro de visitas é assinado. Pode também fazer de uploads de imagens para o seu perfil.Tem no site em sí,um recurso para busca de video e skins personalizados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]