Hi5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
hi5
Slogan Your Friends. Your World. (Os Teus Amigos. O Teu Mundo.)
Gênero Rede de relacionamento
País de origem  Estados Unidos
Idiomas inglês, português e outros.
Lançamento 19 de Janeiro de 2004
Desenvolvedor Ramu Yalamanchi
Página oficial www.hi5.com

O hi5 é uma rede social virtual que até 2008, foi dos 20 sites mais visitados na Internet. A empresa foi fundada em 2003 por Ramu Yalamanchi, que é atualmente o diretor. O hi5 afirma que tem 60 milhões de membros activos, destes 4,2 milhões em Madagáscar.[1] .[2]

Recursos[editar | editar código-fonte]

No hi5, os utilizadores criam uma página pessoal para mostrar os seus interesses, idade e local de habitação (se acharem bem), bem como carregar imagens onde outros utilizadores podem comentá-las. O site também disponibiliza a possibilidade de criar álbuns de fotografia bem como instalar um leitor multimédia para reproduzir as suas canções favoritas. Os utilizadores podem enviar entre si pedidos de amizades, podendo aceitar e rejeitar os que receberem, bem como bloquear directamente os utilizadores.

Este mapa mostra-nos os países onde o hi5 é o mais popular sítio de comunidade social.

O hi5 possui o sistema de grupos em que um utilizador pode aderir a um determinado grupo consoante os interesses desse mesmo grupo (países, cidades, canções, etc.)

O hi5 foi considerado o site mais visitado pelos portugueses em 2007, segundo o site de ranking mundial alexa.com.[carece de fontes?]

Desde o sucesso do Facebook, o número de utilizadores portugueses do Hi5 diminuiu drasticamente.

Desde que foram feitas "melhorias" nesta rede e mudança de visual, que o Hi5 deixou de ser uma rede social como era antes e é agora rede de relacionamentos, devido a essa situação muitos utilizadores desactivaram as suas contas.

Idiomas[editar | editar código-fonte]

O hi5 além de estar traduzido em várias línguas, encontra-se também diferentes versões da mesma língua. Além de se encontrar em inglês (inglês britânico e inglês estadunidense), o site está traduzido também espanhol (espanhol mexicano, espanhol argentino, espanhol europeu, …), francês, alemão, italiano, neerlandês, romeno, polaco, turco, português (português europeu e português brasileiro), também foi o primeiro site de relacionamentos com versão em mirandês.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.