Nichiren Shoshu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sanmon.jpg

Nichiren Shoshu é uma religião budista fundada há mais de 750 anos no Japão, precisamente em 28 de abril de 1253.

Está presente no Brasil desde a década de 1960, trazida pelos imigrantes japoneses e pela organização leiga da Soka Gakkai internacional, que na época era filiada a Nichiren Shoshu. Possui mais de 700 templos em diversas localidades do Japão, incluindo o Templo Principal, Taisekiji, e também templos e centros de propagação em vários países como Argentina, Brasil, Estados Unidos, Indonésia, França, Taiwan

No Brasil, além de um Templo Filial em Angra dos Reis, RJ, e vários centros de propagação, a Nichiren Shoshu inaugurou recentemente um Templo no bairro da Saúde, São Paulo, o Templo Kaidozan Shoboji,

Mais de 1 milhão de pessoas em 40 diferentes países são adeptas do Budismo da Nichiren Shoshu. No Brasil são cerca de 3.500 praticantes.

O Budismo foi revelado na Índia pelo Buda Sakyamuni há aproximadamente dois mil e quinhentos anos.

Convencao.jpg

Diz esta seita que o Buda Sakyamuni realizou pregações durante um período de 50 anos para a salvação de todas as pessoas e, nos 8 anos anteriores ao seu falecimento, ensinou o Sutra de Lótus – o verdadeiro propósito de seu advento.

Conforme a predição do Buda Sakyamuni revelada no Sutra de Lótus, na época denominada Era do Fim do Darma – iniciada dois mil anos após o falecimento do Buda Sakyamuni - Nichiren Daishonin fez o seu advento como o Verdadeiro Buda para a salvação dos seres.

Nichiren Daishonin ensina que todas as pessoas que acreditarem no Gohonzon (objeto de devoção) - essência do Sutra de Lótus - e recitarem o Nam-Myoho-Renge-Kyo, devotando esse Objeto de Adoração poderão atingir a condição de vida do Buda, de felicidade inabalável. Através da dedicação sincera ao Gohonzon pode-se solucionar fundamentalmente todos os sofrimentos e angústias, bem como atingir a Iluminação (Estado de Buda).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]