Nichiren Shoshu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sanmon.jpg

Nichiren Shoshu é uma religião budista fundada há mais de 750 anos no Japão, precisamente em 28 de abril de 1253.

Está presente no Brasil desde a década de 1960, trazida pelos imigrantes japoneses e pela organização leiga da Soka Gakkai internacional com ampla propagação de Daisaku Ikeda sensei, que na época era filiada a Nichiren Shoshu. Possui mais de 700 templos em diversas localidades do Japão, incluindo o Templo Principal, Taisekiji, e também templos e centros de propagação em vários países como Argentina, Brasil, Estados Unidos, Indonésia, França, Taiwan, esses paises todos propagados pela Soka Gakkai.

No Brasil, além de um Templo Filial em Angra dos Reis, RJ, e vários centros de propagação, a Nichiren Shoshu inaugurou recentemente um Templo no bairro da Saúde, São Paulo, o Templo Kaidozan Shoboji,

Mais de 1 milhão de pessoas em 40 diferentes países são adeptas do Budismo da Nichiren Shoshu. No Brasil são cerca de 3.500 praticantes.

O Budismo foi revelado na Índia pelo Buda Shakyamuni há aproximadamente dois mil e quinhentos anos.

Convencao.jpg

Diz esta seita que o Buda Shakyamuni realizou pregações durante um período de 50 anos para a salvação de todas as pessoas e, nos 8 anos anteriores ao seu falecimento, ensinou o Sutra do Lótus – o verdadeiro propósito de seu advento.

Conforme a predição do Buda Sakyamuni revelada no Sutra de Lótus, na época denominada Era do Fim do Darma – iniciada dois mil anos após o falecimento do Buda Sakyamuni - Nichiren Daishonin fez o seu advento como o Verdadeiro Buda para a salvação dos seres.

Nichiren Daishonin ensina que todas as pessoas que acreditarem no Gohonzon (objeto de devoção) - essência do Sutra de Lótus - e recitarem o Nam-Myoho-Renge-Kyo, devotando esse Objeto de Adoração poderão atingir a condição de vida do Buda, de felicidade inabalável. Através da dedicação sincera ao Gohonzon pode-se solucionar fundamentalmente todos os sofrimentos e angústias, bem como atingir a Iluminação (Estado de Buda).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]