Noite Preta ao Vivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Noite Preta Ao Vivo)
Ir para: navegação, pesquisa
Noite Preta (Ao Vivo)
DVD e Blu-ray de Preta Gil
Lançamento 6 de Agosto de 2010[1]
Gravação 20 de Outubro de 2009 no The Week Rio
Gênero(s) MPB, pop
Idioma(s) Português
Formato(s) CD, DVD, Disco blu-ray e download digital
Gravadora(s) Universal Music Group
Diretor(es) Juliana Martins[1]
Produção Preta Gil[1]
Cronologia de Preta Gil
Último
Último
Preta (2005)
Sou como Sou (2012)
Próximo
Próximo
Singles de Noite Preta Ao Vivo
  1. "Stereo"
    Lançamento: Agosto de 2009
  2. "Meu Valor"
    Lançamento: 17 de Julho de 2010

Noite Preta Ao Vivo é o terceiro álbum da cantora e atriz carioca Preta Gil. O álbum foi gravado durante um show único realizado em 20 de outubro de 2009, no The Week Rio, na cidade do Rio de Janeiro. É o primeiro digital video disc/disco blu-ray da cantora. O show faz parte da turnê Noite Preta, que foi iniciada em abril de 2008 e que é realizada até hoje. O DVD foi pré-lançado em 17 de julho de 2010 com uma festa no Scala Rio (RJ). E com seu lançamento às lojas, em 6 de agosto do mesmo ano.

Idealização[editar | editar código-fonte]

O material traz vários convidados: "Vai ser uma grande festa. Quero que todos os meus amigos participem de alguma forma. Com Lulu (Santos), vou gravar a faixa "Beleza Física", música de 15 anos atrás, que tem tudo a ver comigo. Com Ivete (Sangalo) ainda estamos decidindo", conta Preta, que não descarta uma inusitada parceria com a atriz Carolina Dieckmann: "Carol é minha amiga e adora cantar. Vou fazer o convite", adianta. Outra "Carolina" que faz parte do DVD é Ana, que canta com Preta a faixa "Sinais de Fogo".

No palco, Preta Gil prometeu botar para quebrar como de costume, com direito a concurso de dança de funk: "Show também é pegação", assegura ela, que agora reduziu o número de selinhos distribuídos entre a garotada na platéia: "Todo mundo quer me beijar na boca, mas agora estou namorando. Criei uma promoção: Só dou bitoca depois que a pessoa vai três vezes ao show", diverte-se.

No repertório estão garantidos "Perigosa", sucesso das Frenéticas, além de "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia), "Barato Total" (Gilberto Gil) e "Andaraí" (Pedro Baby, Betão Aguiar e Ari Moraes): "Quero que as pessoas acreditem em mim como cantora. Os fãs chegam no camarim e dizem que sou engraçada, quando o que quero saber é se canto bem", diz.

Preta declarou: "Esse sonho não é só meu, vocês fazem parte disso tudo que está acontecendo. Nem minha família assistiu ao DVD ainda. Fiz questão que vocês fossem os primeiros!"

"Lançar meu DVD é a realização de um grande sonho. Quero dividir esta alegria com você. Venha brindar comigo este momento especial. Acho Chique!!..." Convite de Preta Gil para o lançamento do DVD.

O Pré-Lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 17 de julho de 2010, com a casa lotada, no "The Week Rio", e um público de aproximadamente três mil pessoas, Preta comemorou o aniversário de seu show e o pré-lançamento do seu DVD que chegou nas lojas em agosto: São oito anos de carreira e três deles trabalhando nesse show. Hoje sou uma artista bastante madura e consciente do meu segmento. Tenho uma equipe maravilhosa e é muito gostoso vivenciar cada minutinho com toda essa situação, contou Preta ao "EGO" durante uma conversa no camarim. Neste mesmo dia, também foi lançado o novo single da cantora, a inédita "Meu Valor".

Lista de Faixas[editar | editar código-fonte]

DVD, Blu-ray
N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Andaraí"   Pedro Baby, Betão Aguiar, Ari Moraes 4:39
2. "Muito Perigoso"   Gigi 3:33
3. "Medida do Amor"   Davi Moraes 3:30
4. "Stereo"   Ana Carolina, Antônio Villeroy 4:22
5. "Meu Valor"   Preta Gil, Ricardo Martins, Fábio Lessa 3:22
6. "Sinais de Fogo" (feat. Ana Carolina) Ana Carolina, Antônio Villeroy 3:37
7. "Pot Pourri: Baba / Tremendo Vacilão"   Kelly Key, Andinho / Mãozinha, C. Teles, S. Marques 3:25
8. "São Gonça" (citação: Garota Sangue Bom / Rio 40 Graus) Seu Jorge / Fernanda Abreu, Fausto Fawcett / Fernanda Abreu, Fausto Fawcett, Laufer 4:21
9. "Drão" (feat. Gilberto Gil & Francisco Gil) Gilberto Gil 4:20
10. "Cheiro de Amor"   Jota, Paulo Sérgio Valle, Ribeiro e Duda Mendonça 5:30
11. "Baianinha"   Davi Moraes, Peu Meurray, Leonardo, Raff, Betão Aguiar 4:50
12. "Pot Pourri: Chupa Que é de Uva / Xibiu"   Elvis Pires, Rodrigo Mell / Antonio Patury, Djalma Oliveira, Jorge Humberto 4:32
13. "Pot Pourri: Beber, Cair, Levantar / Problematica / Kuduro / Mulher Brasileira (Toda Boa)"   Marcelo Marrone, Thiago Bassos, Bruno Caliman / Nenel / Sinho Maia, Eddie, Franco, Ivan Brasil, Neto de Lins / Márcio Victor, J. Telles, Pepe 6:11
14. "A Coisa Tá Preta"   Preta Gil 3:09
15. "Tempos Modernos" (citação: Toda Forma de Amor) Lulu Santos 3:44
16. "Lourinha Bombril (Parate Y Mira)"   Diego José Blanco, Fernando Hortal (versão por Herbert Vianna) 4:50
17. "Doce Mel (Bom Estar Com Você)"   Claudio Rabello, Renato Correa 3:15
Duração total:
75:00

Paradas Musicais[editar | editar código-fonte]

Parada Melhor
posição
 Brasil - CD - TOP 20 Semanal ABPD[2] 14

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "Stereo", foi um single lançado anteriormente da gravação do DVD ao vivo para promover o novo trabalho de Preta.
  • "Meu Valor", parceria de Preta com o baixista Fábio Lessa e com o guitarrista Ricardo Martins; a artista se perfila com generosidade, exaltando a espontaneidade responsável pelo sucesso de "Noite Preta". Lançado junto com o DVD, o single é inédito e promove esse novo trabalho da cantora.

Notas e referências

  1. a b c Isabelle Mani (5 de Agosto de 2010). Preta Gil lança o DVD 'Noite Preta Ao Vivo' em São Paulo. Página visitada em 26 de Dezembro de 2010.
  2. Noite Preta já está no Top 20 DVD (em português) Twitter. Página visitada em 1-11-2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.