Noite Preta ao Vivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Noite Preta Ao Vivo)
Ir para: navegação, pesquisa
Noite Preta (Ao Vivo)
DVD e Blu-ray de Preta Gil
Lançamento 6 de Agosto de 2010[1]
Gravação 20 de Outubro de 2009 no The Week Rio
Gênero(s) MPB, pop
Idioma(s) Português
Formato(s) CD, DVD, Disco blu-ray e download digital
Gravadora(s) Universal Music Group
Diretor(es) Juliana Martins[1]
Produção Preta Gil[1]
Cronologia de Preta Gil
Último
Último
Preta (2005)
Sou como Sou (2012)
Próximo
Próximo
Singles de Noite Preta Ao Vivo
  1. "Stereo"
    Lançamento: Agosto de 2009
  2. "Meu Valor"
    Lançamento: 17 de Julho de 2010

Noite Preta Ao Vivo é o terceiro álbum da cantora e atriz carioca Preta Gil. O álbum foi gravado durante um show único realizado em 20 de outubro de 2009, no The Week Rio, na cidade do Rio de Janeiro. É o primeiro digital video disc/disco blu-ray da cantora. O show faz parte da turnê Noite Preta, que foi iniciada em abril de 2008 e que é realizada até hoje. O DVD foi pré-lançado em 17 de julho de 2010 com uma festa no Scala Rio (RJ). E com seu lançamento às lojas, em 6 de agosto do mesmo ano.

Idealização[editar | editar código-fonte]

O material traz vários convidados: "Vai ser uma grande festa. Quero que todos os meus amigos participem de alguma forma. Com Lulu (Santos), vou gravar a faixa "Beleza Física", música de 15 anos atrás, que tem tudo a ver comigo. Com Ivete (Sangalo) ainda estamos decidindo", conta Preta, que não descarta uma inusitada parceria com a atriz Carolina Dieckmann: "Carol é minha amiga e adora cantar. Vou fazer o convite", adianta. Outra "Carolina" que faz parte do DVD é Ana, que canta com Preta a faixa "Sinais de Fogo".

No palco, Preta Gil prometeu botar para quebrar como de costume, com direito a concurso de dança de funk: "Show também é pegação", assegura ela, que agora reduziu o número de selinhos distribuídos entre a garotada na platéia: "Todo mundo quer me beijar na boca, mas agora estou namorando. Criei uma promoção: Só dou bitoca depois que a pessoa vai três vezes ao show", diverte-se.

No repertório estão garantidos "Perigosa", sucesso das Frenéticas, além de "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia), "Barato Total" (Gilberto Gil) e "Andaraí" (Pedro Baby, Betão Aguiar e Ari Moraes): "Quero que as pessoas acreditem em mim como cantora. Os fãs chegam no camarim e dizem que sou engraçada, quando o que quero saber é se canto bem", diz.

Preta declarou: "Esse sonho não é só meu, vocês fazem parte disso tudo que está acontecendo. Nem minha família assistiu ao DVD ainda. Fiz questão que vocês fossem os primeiros!"

"Lançar meu DVD é a realização de um grande sonho. Quero dividir esta alegria com você. Venha brindar comigo este momento especial. Acho Chique!!..." Convite de Preta Gil para o lançamento do DVD.

O Pré-Lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 17 de julho de 2010, com a casa lotada, no "The Week Rio", e um público de aproximadamente três mil pessoas, Preta comemorou o aniversário de seu show e o pré-lançamento do seu DVD que chegou nas lojas em agosto: São oito anos de carreira e três deles trabalhando nesse show. Hoje sou uma artista bastante madura e consciente do meu segmento. Tenho uma equipe maravilhosa e é muito gostoso vivenciar cada minutinho com toda essa situação, contou Preta ao "EGO" durante uma conversa no camarim. Neste mesmo dia, também foi lançado o novo single da cantora, a inédita "Meu Valor".

Lista de Faixas[editar | editar código-fonte]

DVD, Blu-ray
N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Andaraí"   Pedro Baby, Betão Aguiar, Ari Moraes 4:39
2. "Muito Perigoso"   Gigi 3:33
3. "Medida do Amor"   Davi Moraes 3:30
4. "Stereo"   Ana Carolina, Antônio Villeroy 4:22
5. "Meu Valor"   Preta Gil, Ricardo Martins, Fábio Lessa 3:22
6. "Sinais de Fogo" (feat. Ana Carolina) Ana Carolina, Antônio Villeroy 3:37
7. "Pot Pourri: Baba / Tremendo Vacilão"   Kelly Key, Andinho / Mãozinha, C. Teles, S. Marques 3:25
8. "São Gonça" (citação: Garota Sangue Bom / Rio 40 Graus) Seu Jorge / Fernanda Abreu, Fausto Fawcett / Fernanda Abreu, Fausto Fawcett, Laufer 4:21
9. "Drão" (feat. Gilberto Gil & Francisco Gil) Gilberto Gil 4:20
10. "Cheiro de Amor"   Jota, Paulo Sérgio Valle, Ribeiro e Duda Mendonça 5:30
11. "Baianinha"   Davi Moraes, Peu Meurray, Leonardo, Raff, Betão Aguiar 4:50
12. "Pot Pourri: Chupa Que é de Uva / Xibiu"   Elvis Pires, Rodrigo Mell / Antonio Patury, Djalma Oliveira, Jorge Humberto 4:32
13. "Pot Pourri: Beber, Cair, Levantar / Problematica / Kuduro / Mulher Brasileira (Toda Boa)"   Marcelo Marrone, Thiago Bassos, Bruno Caliman / Nenel / Sinho Maia, Eddie, Franco, Ivan Brasil, Neto de Lins / Márcio Victor, J. Telles, Pepe 6:11
14. "A Coisa Tá Preta"   Preta Gil 3:09
15. "Tempos Modernos" (citação: Toda Forma de Amor) Lulu Santos 3:44
16. "Lourinha Bombril (Parate Y Mira)"   Diego José Blanco, Fernando Hortal (versão por Herbert Vianna) 4:50
17. "Doce Mel (Bom Estar Com Você)"   Claudio Rabello, Renato Correa 3:15
Duração total:
75:00

Paradas Musicais[editar | editar código-fonte]

Parada Melhor
posição
 Brasil - CD - TOP 20 Semanal ABPD[2] 14

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "Stereo", foi um single lançado anteriormente da gravação do DVD ao vivo para promover o novo trabalho de Preta.
  • "Meu Valor", parceria de Preta com o baixista Fábio Lessa e com o guitarrista Ricardo Martins; a artista se perfila com generosidade, exaltando a espontaneidade responsável pelo sucesso de "Noite Preta". Lançado junto com o DVD, o single é inédito e promove esse novo trabalho da cantora.

Notas e referências

  1. a b c Isabelle Mani (5 de Agosto de 2010). Preta Gil lança o DVD 'Noite Preta Ao Vivo' em São Paulo. Visitado em 26 de Dezembro de 2010.
  2. Noite Preta já está no Top 20 DVD (em português) Twitter. Visitado em 1-11-2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.