Palácio Araguaia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Palácio Araguaia
Vista lateral do Palácio Araguaia
Estilo arquitetônico Arquitetura moderna brasileira
Construção
Arquiteto Maria Luci da Costa e Hernane Vilela

O Palácio Araguaia projetado pelos arquitetos Maria Luci da Costa e Hernane Vilela é a sede do governo do estado brasileiro do Tocantins. Está localizado na cidade de Palmas, capital do estado. Foi inaugurada no dia 9 de Março de 1991. O palácio fica localizado na Praça dos Girassóis.[1]

Sede do poder executivo estadual, o Palácio Araguaia é um marco de onde foram projetadas ruas e avenidas da capital. É localizado na Praça dos Girassóis, esta situada no centro do plano diretor e ocupa uma área útil de 14 mil metros quadrados, considerada a maior praça pública da América e segunda maior do globo. Imponente, com quatro pavimentos, sendo um subsolo. Seus arcos são uma referência histórica à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Natividade. De arquitetura arrojada, o Palácio Araguaia é o principal cartão postal de Palmas, e acompanha o projeto de modernidade da capital do Tocantins.

Referências

  1. Palácio Araguaia: símbolo da modernidade tocantinense Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Tocantins (28/09/2004). Página visitada em 01/05/2009.
Ícone de esboço Este artigo sobre um palácio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.