Parque Ueno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Maio de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Parque Ueno (上野公園, Ueno Kōen?) é um parque público no bairro Taitō-ku, na capital japonesa, Tóquio.

História[editar | editar código-fonte]

Parque Ueno durante a floração das cerejeiras

Rodeado de figuras famosas da ficção japonesa, como a Gan por Mori Ogai, o Parque Ueno é um lugar de extrema importância cultural, de lazer e educacional. É um espaçoso parque público localizado na seção de Ueno Taito, Tokyo, Japão. Ocupa o site da Kan'ei ex-ji, um templo intimamente associada ao shoguns Tokugawa, que havia construído o templo para guardar Edo contra o nordeste, então considerada uma direção azarado. O templo foi destruído durante a Guerra Boshin.

Para vigiar o Castelo Edo, Shogunato Tokugawa construiu o templo Kan'eiji, que foi destruído durante a Guerra Boshin e, posteriormente, construído o Parque Ueno. Ueno Park foi estabelecida através de uma concessão de terras para a cidade imperial de Tóquio por Emperor Taishō em 1924. O nome oficial do parque é Ueno Onshi Kōen que pode ser traduzido como "Ueno Park Imperial Gift".

Três museus (Museu Nacional de Tóquio, o Museu Nacional da Ciência e do Museu Nacional de Arte Ocidental) uma sala de concertos, um Santuário-gu, a lagoa Shinobazu com seu santuário Benzaiten, o santuário Gojo (casas whch vermelho-raposa bibbed estátuas em Inari uma gruta atmosférica), e do Zoológico Ueno tornar este espaço uma área turística e de recreação popular entre os japoneses e estrangeiros.

Ueno Park e os seus arredores figura proeminente na ficção japonês, incluindo Gan (The Wild Goose) por Mori Ōgai. Ueno Park é também o lar de muitas pessoas desabrigadas.