Parque Municipal do Mindu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Parque do Mindu)
Ir para: navegação, pesquisa
Parque Municipal do Mindu
Categoria II da IUCN (Parque Nacional)
Localização Amazonas, Brasil
Dados
Área 42,05 ha[1]
Criação 22 de maio de 2006
Gestão Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus
Coordenadas 3° 4' 51.29" S 60° 0' 12.85" O
Parque Municipal do Mindu está localizado em: Brasil
Parque Municipal do Mindu

O parque municipal do Mindu, com 42,05 ha de biodiversidade no coração de Manaus e a 15 minutos do centro da cidade, é uma das quatro Unidades de Conservação, vitrine das espécies de flora, fauna e outros elementos do ecossistema amazônico.[1]

O Parque do Mindu foi criado a partir de um movimento popular em 1989, dos moradores do bairro Parque Dez, como forma de proteger o habitat do Sauim-de-Manaus, primata que hoje é o mascote da cidade. Dentre os atrativos do Mindu, estão a biblioteca - com acervo de 2.000 livros - e as trilhas.

O objetivo do Parque é promover e desenvolver atividades ambientais e culturais com a finalidade de propiciar momentos de integração comunitária, permitindo despertar os moradores do entorno e os visitantes para questões sócio-ambientais e culturais no que diz respeito à valorização do mesmo.

No terceiro domingo de cada mês é realizado o Projeto "Domingo no Mindu", com a finalidade de levar entretenimento cultural e educação ambiental à comunidade em geral.

Referências

  1. a b PARQUE MUNICIPAL DO MINDU. Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. Página visitada em 04 de dezembro de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre Unidades de Conservação da Natureza é um esboço relacionado ao Projeto Brasil. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.