Península Hut Point

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

77° 46′ S 166° 51′ E A peninsula Hut Point é uma extensa massa de terra estreita de 4,8 km de largura e 24 km de extensão, projetada a sudoeste das ladeiras do Monte Érebo na Ilha de Ross, na Antártida.

A Expedição Discovery (1901-04) sob o comando de Scott construiu a sua cabana no Hut Point, uma pequena ponta situada a 1,6 km a noroeste do cabo Armitage, na extremidade sul da península. Membros da Expedição Antártica Britânica (1910-13) sob o comando de Scott, passaram o inverno no cabo Evans e frequentemente usaram a cabana durante suas jornadas, vindo a se referir a esta península como península Hut Point.

A Estação McMurdo (EUA) e a Base Scott (NZ) são estações de pesquisa da Antártida localizadas na península Hut Point.

Várias características no Hut Point, incluindo o memorial da cruz de George T. Vince e a cabana da loja da Expedição Discovery, estão protegidas pelo Tratado Antártico. [1]


Referências

  1. Stonehouse, Bernard. Encyclopedia of Antarctica and the Southern Oceans, John Wiley and Sons, 2002. ISBN 0471986658

 Este artigo incorpora material em domínio público do United States Geological Survey , documento "Península Hut Point" (conteúdo do Geographic Names Information System).

Ícone de esboço Este(a) artigo relacionado à localização da Antártida Oriental (também conhecida como Grande Antártida) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.