Peugeot 107

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Peugeot 107
Peugeot 107
Visão geral
Nomes
alternativos
Citroën C1
Produção 20052014
Fabricante Toyota Peugeot Citroën Automobile Czech
Modelo
Classe Segmento A
Carroceria Hatchback 3/5 portas
Ficha técnica
Motor 1.0 L 1KR-FE
1.4 L DV4 HDi Diesel
Layout Tração Dianteira
Modelos relacionados Citroën C1
Toyota Aygo
Fiat Panda
Opel Agila
Volkswagen Fox
Dimensões
Comprimento 3430
Entre-eixos 2340
Largura 1630
Altura 1470
Cronologia
Peugeot 106
Peugeot 108

O Peugeot 107 é um carro urbano produzido pela fabricante de automóveis francesa Peugeot desde 2005 até 2014.

O 107 foi desenvolvido pelo projeto B-Zero da PSA Peugeot Citroën em um acordo com a Toyota; o Citroën C1 e o Toyota Aygo são versões iguais do mesmo carro, apesar de que o Aygo tem mais diferenças em detalhes que o C1. Todos os três estão sendo construídos nas novas dependências da Toyota Peugeot Citroën Automobile Czech, um empreendimento conjunto na cidade de Kolin, República Tcheca. Este é um carro de quatro assentos, disponíveis com 3 ou 5 portas. O 107 substitui o Peugeot 106, que cessou sua produção no final de 2003, após 12 anos.

O perfil traseiro do Peugeot 107 mostra os faixos de luz que compartilha com o Citroën C1, mas não com o Toyota Aygo.

Em janeiro de 2010, a PSA Peugeot Citroën anunciou que estava recolhendo "cerca de 100.000 unidades" do 107 e também do Citroën C1, seguindo à Toyota por causa de pedais do acelerador com falhas - na qual o Aygo foi afetado. Sob tais circunstâncias, o pedal pode cravar parcialmente em uma parte mais baixa, ou retornar mais lentamente para a posição normal.[1]

Foi substituído pelo Peugeot 108.

Motorização[editar | editar código-fonte]

  • 1.0L 1KR-FE 998cc à gasolina, 68PS (67 hp/50 kW) e torque de 69 ft·lbf (94N·m)
  • 1.4L Ford DLD DV4 1398cc HDi turbodiesel, 55PS (54 hp/40 kW) e torque de 96 ft·lbf (130N·m)

Modelos[editar | editar código-fonte]

  • O mais básico e barato 107 disponível, é o Urban Lite. Faltando alguns dos acessórios em relação às versões mais completas, possui janelas manuais, retrovisores não pintados, sem protetor de portas nas laterais e dois airbag. Também faltam o conta-giros e ar-condicionado. Na França, o Urban Lite é simplesmente conhecido como Urban.
  • O Urban é considerado o modelo mais popular entre os 107. Mais acessórios são opcionais, como o conta-giros ou mesmo o ar-condicionado. Ele também possui 2 airbag laterais, protetores de porta, retrovisores na cor do carro, travador remoto central e janelas elétricas, como opcionais. Na França, o Urban é denominado Trendy.
  • Um modelo chamado Urban Move é equipado por padrão com ar-condicionado, conta-giros e uma pintura metálica. O Move está disponível nas cores Cinza Zircon e Preto Raven. O interior, que apresenta um tecido Vermelho Matrix destaca a exclusividade do Move. Este modelo foi atualizado em 2008 e agora apresenta materiais azuis claro nos assentos, bem como em partes do interior como ao redor das saídas de ventilação de ar e do velocímetro.
  • Uma versão denominada Sport XS também foi oferecida, mas foi excluído da linha em fevereiro de 2008. Veio à linha com uma variedade de 4 cores, com as faixas laterais e retrovisores correspondentes (Branco Diamante com faixas vermelhas, Preto Raven com faixas vermelhas, Vermelho Laser com faixas brancas e Cinza Zircon com faixas pretas), rodas de liga leve, escapes esportivos, spoilers no para-choque frontal e detalhes em vermelho no interior como padrão. Em 2008, uma versão Sport substituiu o Sport XS.
  • Uma edição Kiss foi lançada em conjunto com uma rádio Inglesa, Kiss FM. O modelo apresentou gráficos especiais ao lado do veículo, um aparelho de som Clarion e amplificadores sob os assentos.[1]
  • Em Portugal é oferecido apenas como uma versão para duas pessoas, como seu irmão Citroën C1 para uso urbano, equipado com o motor 1.4L a diesel.
  • Verve (disponível a partir de 2009) é similar aos modelos Urban Move, com ar-condicionado. Entretanto, as rodas de liga leve já vêm de fábrica, juntamente com seu interior laranja exclusivo e novas pinturas externas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Peugeot 107