Pilot (Glee)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Pilot (Glee)"
01º episódio da 1ª temporada de Glee
Informação geral
Escrito por Ryan Murphy
Brad Falchuk
Ian Brennan
Direcção Ryan Murphy
Código de produção 1ARC79
Exibição original 19 de maio de 2009 Estados Unidos
Convidados
Cronologia
Último
Último
""Showmance""
Próximo
Próximo
Glee (Temporada 1)
Lista de episódios de Glee

"Pilot" é o primeiro episódio da série de televisão Glee, que estreou na rede de televisão americana Fox em 19 maio de 2009.[1] A série centra-se no coral de uma escola secundária, também conhecido como um clube glee, na escola ficcional William McKinley High School, em Lima, Ohio.[2] O episódio piloto abrange a formação do clube e apresenta os personagens principais. O episódio foi dirigido pelo criador da série, Ryan Murphy, e escrito por ele além de colaborações de Brad Falchuk e Ian Brennan. Murphy selecionou as músicas apresentada no episódio, com a intenção de manter um equilíbrio entre showtunes e hits.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Will Schuester é professor de espanhol na McKinley High School, e decide assumir o Glee Club da escola depois que o antigo responsável é demitido. Para isso, ele precisa pagar, já que o diretor considera que o clube não oferece qualquer benefício para a escola; por ter sido membro quando estudava e desejar que ele volte aos seus tempos de glória, Will aceita. O New directions é primeiramente composto por Rachel Berry, Mercedes Jones, Kurt Hummel, Tina Cohen-Chang e Artie Abrams. Quando Will descobre que Finn Hudson Quarterback do time de futebol americano da escola, tem um talento secreto para cantar, o convence a entrar no clube. Ken Tanaka, treinador do time e amigo de Will, está interessado em Emma Pillsbury, a orientadora da escola, mas percebe que ela está interessada no amigo, que é casado. Terri Schuester, esposa de Will, usa a descoberta de uma gravidez para pedir a Will que procure um emprego em que ganhe melhor. Ele considera a ideia, mas depois de conversar com Emma e ver uma apresentação dos membros do clube, escolhe permanecer na escola.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Nome da música Versão original Interpretada por Single Ref.
"Where is Love?" Oliver! Hank Saunders (Ben Bledsoe) e Sandy Ryerson (Stephen Tobolowsky) Não [3]
"Respect" Otis Redding / Aretha Franklin Mercedes Jones (Amber Riley) Não [4]
"Mr. Cellophane" Chicago Kurt Hummel (Chris Colfer) Não [4]
"I Kissed a Girl" Katy Perry Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz) Não [4]
"On My Own" Les Misérables Rachel Berry (Lea Michele) Sim [4]
"Sit Down, You're Rockin' the Boat" Guys and Dolls New Directions Não [4]
"Can't Fight This Feeling" REO Speedwagon Finn Hudson (Cory Monteith) Sim [4]
"Lovin', Touchin', Squeezin" Journey Darren (Aaron Hendry) e Jovem Finn Hudson (Jerry Phillips) Não [5]
"You're the One That I Want" Grease New Directions Não [6]
"Rehab" Amy Winehouse Vocal Adrenaline Sim [4]
"Leaving on a Jet Plane" John Denver Will Schuester (Matthew Morrison) Não [7]
"That's the Way (I Like It)/(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty" KC and the Sunshine Band Glee Club da McKinley High - 1993 Não
"Don't Stop Believin'" Journey New Directions Sim [4]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

O episódio atingiu 9,619 milhões de telespectadores na primeira transmissão nos EUA.[8]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Alessandra Stanley do The New York Times destaca que no episódio faltou originalidade e os personagens são estereotipados, mas louvando o carisma e o talento do elenco.[carece de fontes?] David Hinckley do Daily News disse que o show foi imperfeito e implausível, mas "potencialmente emocionante"[carece de fontes?], enquanto Robert Bianco do USA Today observou os problemas de tom do elenco, mas comentou positivamente sobre o humor e apresentações musicais da série.[carece de fontes?] Mary McNamara do Los Angeles Times escreveu que o show tinha um amplo apelo para a chamada do público.[carece de fontes?]

Referências

  1. Fox Broadcasting Company (5 de março de 2009). Fox Holds "Glee" Tryouts After "American Idol" Tuesday, 19 de maio – New One-Hour Musical Comedy Series to Preview Post-American Idol. Press release. Página visitada em 19 de maio de 2009.
  2. Kelly, Mike (17 de maio de 2009). 'Glee' series set in a Lima high school has Toledo connection too The Blade The Toledo Times. Visitado em 19 de maio 2009.
  3. Cohn, Angel (20 de maio de 2009). The Glee Premiere NBC Universal Television Without Pity. Visitado em 11 de fevereiro de 2010.
  4. a b c d e f g h Music - episode 1 E4. Visitado em 22 de abril de 2011. Cópia arquivada em 22 de abril de 2011.
  5. McGee, Ryan (19 de maio de 2009). 'Glee' wants to make sure you don't stop believing (nor smiling) until Fall Zap2it Tribune Media Services. Visitado em 11 de fevereito de 2010.
  6. Hinckley, David (19 de maio de 2009). Singing fills these students with 'Glee' The Daily News. Visitado em 31 de maio de 2009.
  7. Stanhope, Kate; Martin, Denise (3 de setembro de 2009). 'Glee': Director's cut mostra Matthew Morrison cantando trechos Los Angeles Times Tribune Company. Visitado em 5 de setembro de 2009.
  8. Seidman, Robert (20 de maio de 2009). Top Fox Primetime Shows, 18-24 de maio de 2008 TV by the Numbers. Visitado em 02 de setembro de 2009.