Pilot (Modern Family)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Pilot (Modern Family)"
01º episódio da 1ª temporada de Modern Family
Informação geral
Escrito por: Steven Levitan
Christopher Lloyd
Direcção Jason Winer
Código de produção 1ARG79
Exibição original 23 de Setembro de 2009 (2009-09-23)
Cronologia
Último
Último
"The Bicycle Thief"
Próximo
Próximo
Modern Family (Temporada 1)
Anexo:Lista de episódios de Modern Family

Pilot é o episódio de estréia da série Modern Family. O episódio é o primeiro episódio da primeira temporada que estreou em setembro de 2009. O episódio foi exibido originalmente pela ABC no dia 23 de Setembro de 2009 nos EUA.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Neste episódio de estréia somos apresentados às três famílias: Phil e Claire Dunphy e seus três filhos Haley, Alex e Luke. Jay Pritchett, sua esposa mais nova Gloria Delgado-Pritchett e seu filho de outro relacionamento: Manny. Mitchell Pritchett e Cameron Tucker, um casal gay, que mora juntos a 5 anos e que acabaram de adotar uma bebê Vietnamita chamada Lily.

Neste episódio Jay tem que superar a crise de que é mais velho do que Glória e todos sempre o confudem com o pai dela. Claire e Phil tem que estar sempre atento aos três filhos. Cameron e Mitchell pretendem apresentar a mais nova membro da família e tem que superar o medo da rejeição.

Críticas[editar | editar código-fonte]

O show foi visto ao vivo por 12,61 milhões de telespectadores, colocando-o como o programa mais visto da noite e da série. Ele também adquiriu uma classificação de 4.2/11 na faixa etária de 18-49[1] . O episódio piloto recebeu aclamação universal, com alguns críticos destacando-a como uma das melhores comédias novas de 2009. Robert Canning da IGN deu o episódio um 8,8 dizendo que era "grande" e "O episódio de estréia faz um trabalho fantástico de introduzir-nos a estas unidades familiares, e era divertido ver como eles seriam ligados uns aos outros". Mary McNamara do Los Angeles Times comentou: "Só quando estávamos pensando que não poderia ser feito, Modern Family da ABC, sozinha, trouxe a comédia familiar de volta dos mortos... Modern Family é nítida, oportuna e fresca, complicada o suficiente para ser interessante, mas com um centro macio e doce".[2]

Referências

  1. Seidman, Robert (2009-09-24). Wednesday broadcast finals: Modern Family down a tenth, Cougar Town up a tenth with adults 18-49. TV by the numbers. Página visitada em 2009-10-20.
  2. Modern Family gathers 444,000 for Sky 1. Broadcast Now (2009-10-16). Página visitada em 2009-10-20.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]