Portal:The Simpsons/Banco de destaques

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Matthew Abram Groening ou simplesmente Matt Groening (Portland, 15 de fevereiro de 1954) é um cartunista, roteirista, produtor, animador e dublador norte-americano, criador das séries de televisão Os Simpsons, Futurama e Disenchantment. Atualmente, trabalha como consultor criativo de Os Simpsons.

É vegetariano, característica herdada por Lisa Simpson, uma de suas personagens. Declarou em uma entrevista de 1999 ser agnóstico. Recentemente, tem-se creditado nos seus trabalhos ("Os Simpsons") como Bat Groening.

Ler mais...



James Lawrence Brooks (Nova Iorque, 9 de maio de 1940) é um diretor, roteirista e produtor de cinema e televisão norte-americano. Crescendo em North Bergen, Nova Jérsei, Brooks passava seu tempo lendo e escrevendo. Depois de sair da Universidade de Nova Iorque, ele consenseguiu um emprego como arrumador na CBS, posteriormente passando a escrever para a CBS News. Ele mudou-se para Los Angeles em 1965, trabalhando nos documentários de David L. Wolper. Após ser demitido, Brooks conheceu o produtor Allan Burns, que lhe arranjou um emprego como roteirista na série My Mother the Car.

Ler mais...



Samuel Michael Simon, conhecido por Sam Simon (Los Angeles, 6 de junho de 1955 - Los Angeles, 8 de março de 2015), foi um produtor de televisão e roteirista norte-americano, conhecido por ter sido um dos colaboradores originais de Os Simpsons, juntamente com Matt Groening e James L. Brooks. Trabalhou também em programas de televisão, como Cheers, The Tracey Ullman Show e The Drew Carey Show. Também era um filantropo e contribuía para Sea Shepherd.

Ler mais...



The Simpsons é uma franquia de comédia norte-americana de animação que gira em torno de uma família de mesmo nome, que consiste de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. Os Simpsons foram criados pelo cartunista Matt Groening para uma série de curtas de animação que estrearam no The Tracey Ullman Show, pela Rede Fox, em 19 de abril de 1987. Depois de uma série de curtas que duraram três temporadas, o desenho foi desenvolvido para uma série de meia-hora, exibida em horário nobre, que foi um sucesso precoce para Fox.

Ler mais...



As Curtas de The Simpsons são uma série de 48 curtas de um minuto que corria sobre o show de variedades The Tracey Ullman Show por três temporadas, antes de os personagens desmembrarem em The Simpsons, e terem uma série de meia-hora no horário nobre. A série possui a família Simpson, que consiste de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. A série foi criada por Matt Groening, que projetou a família Simpson e escreveu muitas curtas-metragens. As curtas foram exibidas pela primeira vez em 19 de abril de 1987 começando com "Boa Noite". O curta final, "TV Simpsons", foi exibido originalmente em 14 de maio de 1989. The Simpsons depois estreou em 17 de dezembro de 1989 com o especial de Natal "Simpsons Roasting on an Open Fire".

Ler mais...



The Simpsons Movie (no Brasil e em Portugal Os Simpsons: o Filme) é um filme cômico de animação norte-americano de 2007, da série de televisão Os Simpsons. O filme foi dirigido por David Silverman e os personagens deste foram dublados pelos atores originais da série: Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yeardley Smith, Hank Azaria, Harry Shearer, Tress MacNeille e Pamela Hayden.

Ler mais...



"The Simpsons Treehouse of Horror episodes", também conhecido como "The Simpsons Halloween episodes" é um seriado particular cujo cada episódio é apresentado em uma temporada com duração de cerca de 6 minutos. Cada episódio é dividido em três segmentos narrando histórias assustadoras dos Simpsons pariodiando, satirizando ou criando histórias de terror. O primeiro episódio da "série" foi exibido como parte da 2ª Temporada de The Simpsons e foi inspirado nas histórias de horror da EC Comics. Até agora foram criados 29 episódios Especiais de Halloween, sendo que o mais recente episódio, "Treehouse of Horror XXIX", estreou em 21 de outubro de 2018 na Fox EUA. A sequência de Abertura geralmente envolve muito sangue. Esse seriado é impróprio para crianças, ao contrário do resto dos episódios.

Ler mais...



D'oh! é um bordão utilizado pelo personagem Homer Simpson, dos Simpsons. Originalmente escrito no roteiro como um "grunhido de insatisfação", Dan Castellaneta traduziu como um "d'ooooooh". Isto foi inspirado por um eufemismo de palavrão utilizado por Jimmy Finlayson em vários filmes de O Gordo e o Magro. Matt Groening achou que seria melhor se fosse falado de forma rápida, então Castellaneta reduziu para um rápido e proferido "D'oh!"

Ler mais...



As Empresas Duff de Bebidas Alcoólicas (em inglês: Duff Beer) é a marca de cerveja favorita de Homer Simpson em Os Simpsons. O seu empregado mais conhecido que diz sempre: "Oooyee" e "Eu sou o Duffman" o Duffman!.

Em 2003, Bart Simpson e seus colegas da Escola Elementar de Springfield fizeram uma ameaça terrorista que todas as crianças também devem experimentar a cerveja Duff.

Ler mais...



Buzz Cola é um produto fictício da série animada The Simpsons. Ele usa o slogan "Mais açúcar, mais cafeína", uma paródia de Jolt Cola. Ele também usou o slogan "um animal fazendo uma festinha em cada garrafa." Por sua vez, esta paródia é voltada para a empresa Pepsi, porque o Buzz Cola usa alguns comerciais muito semelhantes aos da Pepsi.

Ler mais...