Marge Simpson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Marge Simpson
Personagem de The Simpsons
Marge Simpson.png
Idade 36 anos
Sexo Feminino
Profissão Dona de Casa
Parentescos Pais: Jackie Bouvier (mãe)
e Clancy Bouvier (pai)
Tia: Gladys Bouvier
Irmãs: Patty e Selma Bouvier
Marido: Homer Simpson
Filhos: Bart Simpson, Lisa Simpson e Maggie Simpson
Dublagem original Julie Kavner
Dublagens
Dublagem no Brasil Selma Lopes (1ª-8ª e 13ª e filme)
Mariângela Cantú (8ª-9ª e 5,6,7 e 8 da 24ª)
Nelly Amaral (9ª-13ª)
Miriam Teresa (ep. Musical do Ensino Fundamental/22ª)
Primeira Aparição
Ullman Show Good Night
The Simpsons Simpsons Roasting on an Open Fire

Marjorie Jacqueline "Marge" Bouvier Simpson é a esposa de Homer Simpson e mãe de Lisa, Bart e Maggie Simpson no desenho animado Os Simpsons.[1] Ela é mais conhecida por causa de seus longos cabelos azuis, cujo penteado foi inspirado no filme A Noiva de Frankenstein[2] e sua personalidade muito paciente. Mesmo Homer aprontando inúmeras confusões, ela continua sendo uma esposa fiel e dedicada, assim como é para com os filhos.

Com poucas exceções, Marge gasta a maior parte de seu tempo como dona de casa, cuidando de Maggie, ajudando Lisa ou defendendo Bart da raiva de seu pai. Seu nome é baseado no nome da mãe de Matt Groening, criador da série, Marge Groening.[3] Marge Simpson é na verdade um estereótipo de dona de casa suburbana dos anos 1960.[4]

É dublada na versão original por Julie Kavner e no Brasil por Selma Lopes (Da 1ª até a 7ª temporada, e da 14ª-24ª), Nelly Amaral (na 8ª temporada) e Mariângela Cantú (da 9ª até a 13ª e depois 24ª-).

Idade[editar | editar código-fonte]

No episódio "Uma Vida Turbulenta" da primeira temporada, a idade de Marge é dita como 34 anos. Muitos episódios depois, entretanto, é dito que Marge tem 36 anos, possivelmente como reflexo de ela e Homer terem ido ao vigésimo aniversário da reunião do Ginásio. Na temporada 17, no episódio Resgatando Margie!. Em "Bart Trabalha à Noite" ela diz que viveu em Springfield por 34 anos. Seu aniversário pode ser em Maio (de acordo com o episódio Kiss Kiss Bang Bangalore . Embora no episódio no qual tem a participação especial de Ronaldo, jogador de futebol, ela diz que faz aniversário na mesma data de Pelé, ou seja, 23 de outubro. Da mesma forma, ela diz ter nascido no mesmo dia que Randy Quaid e Meg Ryan. Isso mostra que Marge é, provavelmente, o personagem com sua data de nascimento menos precisa.

Já foi viciada em caçaníqueis e já foi presa injustamente em um episódio se tornou alcoólatra ao tentar acompanhar as bebedeiras do marido. Em outro já abriu uma academia, foi policial em Sprinfield e também já foi professora substituta da sala de Bart e em um episódio ela foi fisiculturista que usava muitos em esteróides. Depois de inúmeras encrencas e vexames, conseguiu se recuperar. Apesar da aparente imagem de esposa padrão americana, Marge se sente por vezes muito solitária e frustrada, principalmente porque ela tem dificuldades em fazer novas amizades e quando consegue alguma amiga, Homer põe tudo a perder com seu modo desajeitado de ser. Também já foi revelado em um episódio que ela tem verdadeira adoração pelo ex Beatle, Ringo Starr.

Marge ainda possui duas irmãs, gêmeas entre si, a recém-assumida lésbica Patty Bouvier, que já se envolveu com o Diretor Skinner, e Selma Bouvier, que se envolveu com vários homens de Springfield, no qual se destacam Sideshow Bob, Troy McClure e até o Vovô Simpson.

Empregos de Marge[editar | editar código-fonte]

  • Agente Imobiliária
  • Artista com Palitos de Picolé
  • Bruxa
  • Dona de Academia
  • Padeira Erótica
  • Policial
  • Funcionária da Usina Nuclear
  • Vendedora do Tortas de Carne
  • Vendedora de Pretzels
  • Professora Substituta
  • Carpinteira
  • Escritora
  • Pintora
  • Dona do bar do moe
  • Escultora
  • Fisiculturista

Mudança na dublagem a partir da 24ªtemporada[editar | editar código-fonte]

novamente uma troca de dublagem Marge Simpson, que até ao episódio 04 da 24ª Temporada era dublada por Selma Lopes e agora apartir do episódio 05 a dublagem passa a ser novamente pela Mariângela Cantu que dublou do quinto episódio da otaiva temporada até o nono da nona temporada e agora retorna. A Audionews Ainda não explicou porque essa troca de dubladoras

Árvore Genealógica[editar | editar código-fonte]

Árvore Genealógica de Marge


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Marge Simpson. Página visitada em 23 de janeiro de 2013.
  2. Penteado de Marge Simpson foi inspirado no filme "A Noiva de Frankenstein". Página visitada em 23 de janeiro de 2013.
  3. Matt Groening Reveals the Location of the Real Springfield. Página visitada em 23 de janeiro de 2013.
  4. Os Simpsons: em que foram inspirados os principais personagens?. Página visitada em 23 de janeiro de 2013.