Maggie Simpson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Maggie Simpson
Personagem de The Simpsons
Maggie Simpson.png
Idade 3 anos
Sexo Feminino
Profissão Nenhuma
Parentescos Pais: Homer e Marge Simpson
Irmãos: Lisa Simpson e Bart Simpson
Avós: Jacqueline Bouvier, Abe, Mona Simpson e Clancy Bouvier
Tias: Patty Bouvier, Selma Bouvier e Abbie Simpson
Tio: Herbert Powell
Prima: Ling Bouvier
Bisavós Orville Simpson, Yuma Hickman Simpson e Alvarine Bisque
Dublagem original Vários[1]
Dublagens
Dublagem no Brasil Não disponível
Primeira Aparição
Ullman Show Good Night
The Simpsons Simpsons Roasting on an Open Fire

Margaret "Maggie" Simpson é um personagem que aparece no desenho animado Os Simpsons. Ela é a filha mais nova dos personagens principais Homer Simpson e Marge, eternamente um bebê.

Maggie nasceu em 1990, de acordo com a cronologia do desenho (embora ela seja um bebê tanto em 1987 quanto em 2010). Seu dia exato de nascimento é desconhecido, embora ela tenha sido concebida em 19 de Novembro, o que leva a um aniversário por volta de 2 de Setembro.

Sua fama se dá por ela frequentemente cair no chão tentando andar e chupando a sua chupeta. Maggie tem esse nome em homenagem à irmã mais nova do criador Matt Groening, Margaret "Maggie" Groening.

A pequena Maggie está sempre se metendo nas situações mais perigosas. Contudo, ela sempre depende da ajuda de outras pessoas para se dar bem, como alguns bebês que ajudaram-na a escapar de uma creche ou quando ursos cuidaram dela quando ela se perdeu numa floresta. O mais significativo dos aliados de Maggie é o barman Moe Szyslak, que provou ser um herói improvável na temporada 14, no episódio "Moe e Maggie", quando salvou a vida da pequena duas vezes (a primeira impedindo-a de cair da ponte e a segunda salvando-a de um tiroteio entre gangues).

Ela atirou no Sr. Burns no episódio "Quem matou o Sr. Burns?" e eliminou alguns caras que tentaram matar Homer. Também sabe tocar saxofone melhor que Lisa, mas sua irmã é a única a saber disso e não tem a menor intenção de mostrar isso às outras pessoas. Ela ainda sabe tocar o "Bailado do Quebra-Nozes", de Tchaikovsky, no seu xilofone.

Alguns fãs sugerem que Maggie provavelmente será o verdadeiro gênio da família Simpson, uma vez que com um ano de idade já escreveu a equação E=MC² com seus cubos de brinquedo, enquanto o maior feito de Lisa com os mesmos blocos aconteceu com 3 anos, escrevendo a palavra ESTRELA.

Alguns episódios fazem previsões sobre o futuro de Maggie. Em "O Casamento de Lisa", ela parece ser uma rebelde, além de cantar muito bem (apesar de não aparecer cantando). Em outro episódio, fala-se que Maggie se tornará astronauta e terá uma filhinha chamada Maggie Junior, que é idêntica à mãe quando pequena e em outro episódio é revelado que ela será uma arquiteta bem rica e também a um episódio que é dito por um médico que Maggie tem uma doença que a manterá bebê para sempre. Se estas previsões estão corretas é impossível saber, já que os Simpsons nunca ficam mais velhos. Mas talvez estejam, uma vez que também já foi falado que todos os Simpsons mulheres obtêm sucesso enquanto os homens não têm, devido a um gene defeituoso que reduz sua inteligência drasticamente.

Na abertura de Os Simpsons Maggie é passada na maquina registradora do caixa e custa 847,63 dólares - valor estipulado para criar uma criança nos EUA na década de 1990. A partir da temporada 21 ela passa a custar 243,26 dólares.

No final do filme dos Simpsons, Maggie tira a chupeta e diz: " - Quero continuação!"

Conhecimentos e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Maggie é, provavelmente, tão talentosa e astuta quanto Lisa. Ou até mais, já que demonstrou saber tocar saxofone com apenas um ano de idade (“Smart and Smarter”).

Maggie também já demonstrou agilidade – tanto física quanto mental - extremamente avançada para sua idade. No episódio “A Streetcar Named Marge”, ela liderou outras crianças de uma creche em um plano complexo para recuperar suas chupetas.

Em outras ocasiões Maggie, apesar da pouca idade, já demonstrou ser detentora de excepcional coragem, perícia e determinação para salvar seu pai: aprendeu a nadar para evitar que ele se afogasse ("Hello Gutter, Hello Fadder" ), usou um rifle escondido para desarmar os mafiosos que o cercavam ("Poppa's Got a Brand New Badge") e resgatou Homer do porão onde ele estava sendo mantido prisioneiro ("Midnight Towboy").

Maggie surpreende pela habilidade nata no boliche, que é uma das poucas coisas em que Homer também é bom. Entretanto, ela também parece ter uma propensão natural para violência e já foi vista jogando pôquer no computador ("Dial "N" for Nerder").

Futuro[editar | editar código-fonte]

No episódio Holidays of Future Passe, através de fotos de natal para o Álbum da Família Simpson, é mostrado como seria o desenvolvimento de Maggie em 30 anos: ela cresceria sendo muito parecida com Lisa, pelo menos até o começo da adolescência, quando Maggie começa a aparecer aborrecida nas fotos, ao mesmo tempo em que seu cabelo de “estrela-do-mar” ficaria com as “pontas curvas”. Essa fase rebelde, aparentemente, só acaba quando Maggie ganha sua primeira guitarra, o que mudaria sua vida e posteriormente a tornaria uma cantora de sucesso.

No futuro mostrado em "Lisa's Wedding" é dito que Maggie tem uma bela voz para cantar e, de acordo com Homer, nunca se cala. (Ironicamente, quando ela tenta falar ou cantar, ela é sempre interrompida). Em “Bart to the Future" é revelado que ela tem uma filha chamada apenas de Maggie Filha, e que é exatamente igual à Maggie quando bebê e cujo pai seria Gerald Samson, o “bebê monocelha”. Já no episódio "Holidays of Future Passe", Maggie aparece com uma mãe solteira que é impedida de falar durante a gravidez por recomendação de seu médico-robô. Depois do parto, quando ela vai revelar quem é o pai de sua filha, ela é interrompida, dessa vez pelo Vovô Simpson, que diz preferir não saber (insinua-se que seria um dos integrantes de sua banda).

Relações[editar | editar código-fonte]

Maggie é:

  • Neta de Abraham "Abe" Simpson e Mona Jay Simpson, por parte de pai, e de Jacqueline Bouvier, por parte de mãe.
  • Filha de Homer Jay Simpson e Marjorie "Marge" Bouvier Simpson; mas NÃO se deve levar em Simpson os fatos ocorridos nos especiais de Halloween, Maggie é sim filha de Homer Jay Simpson e de Marge Simpson.
  • Irmã mais nova de Bartholomew Jo-Jo "Bart" Simpson e Lisa Marie Simpson.
  • Sobrinha de Herbert "Herb" Powell e Abbie, por parte de pai, e Sr.Burns e Selma Simpson Terwilliger Hutz McClure, por parte de mãe.
  • Maggie também tem um rival, o bebê Gerald, que só tem uma sobrancelha.
  • Maggie também tem 2 anos de idade.
  • Maggie é a filha de do alienígena Kodos e desenvolve tentáculos e presas em "Starship Poopers", terceira parte do episódio de Halloween "Treehouse of Horror IX".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Maggie é dublada por inúmeras pessoas em inúmeros episódios. Em alguns episódios, Maggie já foi dublada nos Estados Unidos por Elizabeth Taylor.


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.