Lisa Simpson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Lisa Simpson
Personagem de The Simpsons
Lisa Simpson.png
Idade 8 anos
Sexo Feminino
Profissão Estudante
Parentescos Pais: Homer e Marge Simpson
Irmãos: Maggie Simpson e Bart Simpson
Avós: Abe, Mona Simpson, Jackie Bouvier e Clancy Bouvier
Tias: Patty Bouvier, Selma Bouvier e Abbie Simpson
Tio: Herbert Powell
Prima Ling Bouvier
Dublagem original Yeardley Smith
Dublagens
Dublagem no Brasil Nair Amorim (Temporadas: 1ª até o 4º episódio da 8ª)
Priscila Amorim (Temporadas: 5º episódio da 8ª até 13ª)
Flávia Saddy (Temporadas: 14ª em diante e filme)
Primeira Aparição
Ullman Show Good Night
The Simpsons Simpsons Roasting on an Open Fire

Lisa Marie Simpson, mais conhecida como Lisa Simpson, é uma personagem fictícia da série de televisão americana "Os Simpsons". Seu nome é uma homenagem à irmã de Matt Groening, o criador do desenho. A voz original em inglês é de Yeardley Smith. No Brasil, foi dublada por Nair Amorim (primeira a sétima temporada), Priscila Amorim (oitava a décima quarta temporada) e Flávia Saddy (desde a décima quinta temporada).

Lisa tem 8 anos, é a filha do meio de Homer Simpson e de Marge Bouvie, irmã de Maggie Simpson e de Bart Simpson. Ela é uma menina extremamente inteligente, possuindo um QI de 156[1] ou 159, um dos mais altos dentre todos os personagens da série. Ela também toca saxofone barítono.

É a mais jovem budista de Springfield e fez um pequeno discurso quando o Dalai Lama visitou a cidade. Lisa também e Mapplemaníaca (paródia da Apple)

Toca saxofone e seu ídolo no jazz é o já falecido Gengivas Sangrentas.

Se tornou vegetariana a partir de um episódio que apareceu o ex-Beatle Paul McCartney, que havia feito essa exigência para aceitar o convite.

Ela se sentia triste, sozinha e desanimada, até a cantora Lady Gaga chegar à Springfield, se tornando Lisa, assim, uma little monster em 2012.


Referências

  1. Lisa Simpson www.snpp.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.