Moe Szyslak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Moe Szyslak
Personagem de The Simpsons
Nome original Morris Lester Szyslak
Origem  Países Baixos
Sexo masculino
Actividade(s) Barman e ex-pugilista
Amigo(s) Amigos e Clientes: Carl, Lenny, Homer Simpson e Barney Gumble
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Maurice Lester Szyslak, o "Moe", foi uma das personagens criadas por Matt Groening para a série de animação The Simpsons (br: Os Simpsons / pt: Os Simpson).

"Boxer" reformado e dono de "Moe's Tavern" (Taverna do Moe) não é um grande sucesso com as senhoras, mas é feliz pois tem amigos que assiduamente se embebedam no seu pub como Carl, Lenny Leonard, Homer Simpson e Barney Gumble (que utiliza a taverna como uma albergaria).

O sobrenome de Moe, o Barman é Szyslak. Além de trabalhar na Taverna do Moe, o barman parece passar o resto do seu tempo no estande de tiro (ele é membro associado do Clube de Armas de Springfield) e jogando boliche. Moe é a principal vítima dos trotes que Bart passa por telefone. Ninguém sabe como Moe conseguiu manter seu bar aberto todos esses anos, na maior parte das noites tem somente três ou quatro fregueses entre eles com certeza Barney, e seus esforços para mudar o lugar para um restaurante familiar falharam por causa de sua raiva incontrolável. Mas muitos suspeitam de que ele ainda esteja recebendo juros de suas economias como ator infantil no programa Our Gang nos anos quarenta. Moe era o garoto feio, e até hoje sofre por não ser bonito, já fez até uma plástica no rosto mas no final voltou a ter mesma cara de sempre. Moe já admitiu ser Russo, Italiano e ultimamente Neerlandes.

Moe é um estereótipo de uma pessoa completamente fracassada na vida. Sempre que consegue alguma realização, ela é momentânea ou fraudada (como o Moe Flamejante, que na verdade era Homer Flamejante). Em vários episódios, Moe aparece tentando se matar, sempre, ironicamente, não consegue sucesso. Sua vida é imensamente sofrida, mas, por ser frio, ele reluta em transparecer seus sentimentos. Não tem amigos (exceto os bêbados que frequentam seu bar) e nenhuma mulher se interessa por ele. A única vez que mostrou alguma compaixão foi quando virou babá de Maggie.

Em vários episódios, Moe também é caricaturado. Uma certa vez, Moe estava na fila de tarados sexuais, em outra, pede a um taxista que o leve para uma clínica de doenças venéreas [carece de fontes?].


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.