Praia do Morro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde março de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Praia do Morro em Guarapari.

A Praia do Morro é um bairro nobre de Guarapari, cercados de prédios que podem passar dos 10 andares, vizinho dos bairros de Muquiçaba, Aeroporto, Jardim Europa e Santa Rosa.

O bairro tem ruas muito estreitas e é vitima de vastos congestionamentos durante o verão e principalmente no Carnaval. O bairro é muito conhecido por ter uma praia com cerca de 4 quilômetros de extensão, com o mesmo nome do bairro. A praia possuía 59 quiosques ao longo da orla , onde se podiam achar pratos da culinária capixaba, bebidas e aperitivos, além de música ao vivo, porém durante a obra de reurbanização da orla da Praia do Morro eles foram removidos. No começo de Janeiro de 2012, os quiosques novos foram inaugurados, e estão funcionando normalmente (no lugar dos antigos quiosques), toda a orla foi refeita e as obras estão concluídas. O bairro é alvo de vários turistas, principalmente mineiros, durante o verão guarapariense. A vida noturna é bem intensa durante todo o verão e principalmente no Carnaval.

A praia é conhecida pelo Marlim Azul e pela praça da Paz, muito próximos um do outro e alvos de fotografias entre os turistas. A praia é bem extensa, por isso a força das águas é bem diversificada, no começo da praia as ondas são bravias e ótimas para a prática de esportes aquáticos como o surf, porém da metade ao final da praia as àguas vão se acalmando e ficam ótimas para as crianças. A praia tem areia fina, clara e solta. A praia é vizinha da praia da Cerca, no próprio bairro e da Prainha ou Praia de São Pedro, em Muquiçaba.

A Praia do Morro oferece diversas atrações turísticas como lojas, galerias, parque de diversão, shows, boliche e lanchonetes. Boa parte dos prédios possui lojas e galerias no térreo, onde os residentes da cidade oferecem dos mais variados produtos. O nome da praia é dado pelo Morro da Pescaria, que se situa no final da praia, onde possui uma vasta vegetação, animais, praias, pier e trilhas. O parque é vigiado por guardas-parque onde passam informações sobre o parque, lá as informações estão disponiveis através de placas orientativas em português e inglês.

Morro da Pescaria, final da Praia do Morro

Ligações externas[editar | editar código-fonte]