Pucca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Pucca
Pucca - Amor Divertido (PT)
Pucca (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 21 minutos
País de origem Coreia do Sul Coreia do Sul
Idioma original Língua coreana
Exibição
Transmissão original 2006– 2011
N.º de temporadas 3 (em produção)
N.º de episódios (lista de episódios)

Pucca ou Pucca Funny Love (hangul coreano:뿌까) é uma série de animação produzida em Adobe Flash pelo estúdio sul-coreano Vooz e, posteriormente, mostrado no Ocidente em associação com a marca Jetix (marca da Disney anteriormente conhecida como Fox Kids) e exibido no Brasil pela Rede Globo desde 2010. Pucca é uma garota superforte que gosta de Garu, que não se sabe se gosta dela, já que sempre foge da garota. O pai de Pucca e os tios dela trabalham no restaurante Goh Rong. Existem vários vilões como Tobi, e também "heróis", como o Papai Noel.

A personagem principal é Pucca (Puc-Ka), e fica sobre proteção dos três proprietários de um restaurante chinêsde noodles. Pucca está apaixonada por um ninja cujo nome é Garu 가루(Gaa-roo), que tenta desesperadamente evitar os avanços de Pucca. Embora o enredo das histórias sugira que Pucca e Garu namoram, parece que as manifestações amorosas de Pucca são demasiadas para o gosto de Garu, que tenta evitar toda esta afeição “desnecessária” a todo custo, mas frequentemente falha.

Muitos cartões de cumprimento e episódios em flash centram-se em torno das tentativas cômicas de Pucca para roubar um beijo de Garu e a competição entre as duas personagens. Há pouco ou nenhum diálogo nestes episódios em flash de modo que os surdos pelo mundo inteiro possam os apreciar. O lugar mais popular para que os fãs alcancem a série Pucca Funny Love é o Puccaclub.com.

História da Pucca[editar | editar código-fonte]

Pucca tem 10 anos e vive em uma vila chamada Vila de Sooga, é sobrinha de três cozinheiros donos do restaurante. Pucca é apaixonada por um garoto cujo nome é Garu. Seus melhores amigos se chamam Ching e Abyo, mas ela tem muitos outros como o Tartaruga, Chang, Mestre Soo, Sosso. Com tantos amigos, Pucca também tem inimigos, como Tobe, que é inimigo de Garu, e Ring-Ring, que tem inveja da Pucca, por isso faz de tudo para destruí-la.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Pucca[editar | editar código-fonte]

Pucca tem 10 anos, usa roupa vermelha, mora com seus três tios no restaurante chinês Goh-Rong e faz entregas para o restaurante, tendo, dessa maneira, conhecido Garu. Tem um sorriso muito contagiante e um penteado que a torna única, mas, ao mesmo tempo é mimada, caprichosa e cheia de vontades. Fica vermelha de raiva quando a coisa não sai como quer. É persistente, decidida e não desiste nunca de conquistar o Garu. Sempre o ajuda nas lutas e sempre arruma um jeito de beijá-lo no final de cada episódio. Aparentemente, pode fazer absolutamente qualquer coisa, só para chegar ao seu amado! Sua roupa de costume é uma Camisa Long-sleeved vermelha com uma calça preta, mas seu guarda roupa é muito variado e ela tem uma roupa para cada ocasião, desde figurino para caçar um pássaro a ser Miss Sooga. Ama macarrão, mas ama mais o Garu. Quando Garu faz um pacto de silencio, Pucca decide compartilhar, apesar de não falar nada, sabemos por meio de Ching que Pucca tem uma voz muito bonita.

Garu[editar | editar código-fonte]

Garu tem 12 anos e é um ninja lutador de kung-fu. Para atender o último pedido de seu falecido pai e resgatar a honra da família, decide se tornar o melhor lutador das artes marciais e para isso faz um voto de silêncio que Pucca decide compartilhar. Gosta da pucca mas não demonstra.Garu é constantemente atacado por Tobe e sua gangue ninja, mas nunca é derrotado. Para aperfeiçoar suas técnicas de kung-fu, ele treina diariamente com seus amigos Abyo e Ching. Sua roupa casual é camisa preta e calças pretas. Adora comer macarrão no restaurante Goh-Hong, onde Pucca vive, e é constantemente perseguido por ela.

Abyo[editar | editar código-fonte]

É um lutador de Kung-Fu. Gosta de se gabar de suas técnicas de combate e desafiar outros lutadores. É o melhor amigo de Garu. A aspiração máxima de Abyo é tornar-se uma celebridade no mundo das artes marciais no futuro. Abyo tem 11 anos. Tem uma queda por Ching mas ninguém sabe. Sempre quando vai lutar rasga a Camisa. Ajuda Garu a lutar contra Tobe, mas sempre apanha. Além disso Abyo é uma paródia do ator Bruce Lee.

Ching[editar | editar código-fonte]

Ching é uma adorável menina de 11 anos e é uma das melhores espadachins da Vila de Sooga. É apaixonada por Abyo mas ele não sabe disso. É filha de Chang, dono da Academia Turtle onde treinam Garu, Abyo e Soso. Tem uma galinha de estimação chamada Won que não sai de cima de sua cabeça. Ching é amada por todos da vila de Sooga, pois é doce e meiga, e é melhor amiga de Pucca.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

As personagens são muito populares na Europa e na Ásia, como animações na tevê e nas vinhetas de cartoon na Europa e na América do Sul. Estas animações estão em DVD, disponível na Alemanha. Um Publisher do livro das crianças BRITÂNICAS (Hodder) publicou também uma série de livros de Pucca. Em Israel, um "Pucca Snack" foi lançado em maio, 2006.

Há também umas séries on-going do manhwa만화 em coreano, e traduzido em chinês e em alemão, de Pucca e Garu que viajando em torno do mundo. As séries animadas têm chegado recentemente nos Estados Unidos e são mostradas agora no Jetix de segunda à sexta às sete da noite e sábado e domingo às dez da noite.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Fontes: Wikipédia