Quentin L. Cook

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Série temática sobre os
Santos dos Últimos Dias
Salt Lake Temple spires.jpg
História
Primeira Visão
Crise na sucessão
Escrituras-padrão
Livro de Mórmon
Doutrina e Convênios
Pérola de Grande Valor
Bíblia
Importantes líderes
Joseph Smith Jr. · Oliver Cowdery
Sidney Rigdon · Brigham Young
Thomas S. Monson
Publicações Periódicas (em português)
A Liahona
Doutrinas
Regras de fé
Estrutura
Primeira Presidência
Quórum dos Doze Apóstolos
Quórum dos Setenta
Conflitos
Guerra Mórmon · Guerra de Utah
Legião Nauvoo · Batalhão Mórmon
Ramificações
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Comunidade de Cristo
Bickertonitas · Strangitas
Igreja de Cristo (Lote do Templo)


Quentin LaMar Cook (Logan, Utah 8 de setembro de 1940) é um religioso estadunidense, um dos membros do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Atualmente, é o décimo-terceiro apóstolo mais antigo por data de ordenação.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em (Logan, Utah 8 de setembro de 1940), era o segundo dos três filhos de Bernice Kimball e J. Vernon Cook. Neto de David Patten Kimball e bisneto do Apóstolo SUD Heber C. Kimball..

Entre 1960 e 1962, serviu como missionário mórmon na Inglaterra, onde ele e Jeffrey R. Holland foi um de seus companheiros de missão. 1 Após o seu retorno, casou-se com sua paixão de tempos escolares, Mary Gaddie, no Templo de Logan, Utah, em novembro de 1962. Depois se formou, em 1963, na Universidade do Estado de Utah em ciências políticas e em 1966 em Direito na Universidade Stanford, Califórnia.

Morando em Killsborough, Califórnia, onde teve seus três filhos, trabalhou 27 anos em uma corporação jurídica do qual se tornara mais tarde sócio-gerente. Foi por três anos presidente do Sistema de Saúde da Califórnia e por 14 anos trabalhou como voluntário como consultor jurídico municipal.

Serviço na Igreja[editar | editar código-fonte]

Élder Quentin L. Cook serviu como Conselheiro na presidência da Estaca Pacífico, São Francisco; Representante Regional do Quórum dos Doze Apóstolos; membro do Quórum dos Setenta designado para a Área "North American West", e Diretor Exacutivo do Departamento Missionário durante seu serviço como autoridade geral.

Foi chamado para o Segundo Quórum dos Setenta em 6 de abril de 1996, e para o Primeiro Quórum dos Setenta em 5 de abril de 1998, e para Presidência do Quórum dos Setenta em 1º de Agosto de 2007.

Com a vaga no Quórum dos Doze Apóstolos surgida devido ao chamado de Henry B. Eyring à Primeira Presidência, Cook foi apoiado como Apóstolo em 6 de outubro de 2007.2

Relacionamento com a família de seus pais[editar | editar código-fonte]

Ao falar de seu pai (Vernon Cook) diz ser grato por ele. Ao falar da mãe, Bernice, lembra que ela "amava ao Salvador". Tinha um irmão e uma irmã, e também sente-se grato pelo apoio deles duante sua vida. Élder Cook serviu missão na Grã-Bretanha e teve grande infulência dos seus presidentes de missão, principálmente o Élder Marion D. Hanks.

Notas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.