Regras de Fé (mormonismo)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
| Série temática sobre os |
| Santos dos Últimos Dias |
| História |
| Primeira Visão Crise na sucessão |
| Escrituras-padrão |
| Livro de Mórmon Doutrina e Convênios Pérola de Grande Valor Bíblia |
| Importantes líderes |
| Joseph Smith Jr. · Oliver Cowdery Sidney Rigdon · Brigham Young Thomas S. Monson |
| Publicações Periódicas (em português) |
| A Liahona |
| Doutrinas |
| Regras de fé |
| Estrutura |
| Primeira Presidência Quórum dos Doze Apóstolos Quórum dos Setenta |
| Conflitos |
| Guerra Mórmon · Guerra de Utah Legião Nauvoo · Batalhão Mórmon |
| Ramificações |
| A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Comunidade de Cristo Bickertonitas · Strangitas |
As Regras de Fé são uma profissão de fé dos santos dos últimos dias semelhante ao Decálogo judaico-cristão e ao Credo niceno católico. Foi incluido no livro de Pérola de Grande Valor e tem status de escritura para os santos dos últimos dias.
As Regras de Fé
- Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo e no Espírito Santo.
- Cremos que os homens serão punidos pelos seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.
- Cremos que, por meio do Sacrifício Expiatório de Cristo, toda a humanidade pode ser salva pela obediência às leis e ordenanças do Evangelho.
- Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: primeiro, fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, arrependimento; terceiro, batismo por imersão para a remissão dos pecados; quarto, imposição das mãos para o dom do Espírito Santo.
- Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, pela profecia e pela imposição das mãos, por quem possua autoridade para pregar o Evangelho e administrar as suas ordenanças.
- Cremos na mesma organização existente na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.
- Cremos no dom das línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação das línguas, etc.
- Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, o quanto seja correta sua tradução; cremos também ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.
- Cremos em tudo o que Deus tem revelado, em tudo o que Ele revela agora, e cremos que Ele ainda revelará muitas grandes e importantes coisas pertencentes ao Reino de Deus.
- Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião será construída neste continente (o americano); que Cristo reinará pessoalmente sobre a terra; e que a mesma será renovada e receberá a sua glória paradisíaca.
- Pretendemos o privilégio de adorar a Deus, Todo Poderoso, de acordo com os ditames da nossa consciência e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que quiserem.
- Cremos na submissão aos reis, presidentes, governadores e magistrados, na obediência, honra e manutenção da lei.
- Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens. Na realidade podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável nós a procuraremos.
Ver também [editar]
Ligações externas [editar]
- As Regras de Fé publicadas on-line pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias