Red Hat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}
Red Hat, Inc.
Fundação 1993
Sede Raleigh, North Carolina, USA
Pessoas-chave Matthew Szulik, Chairman, Presidente e CEO; Bob Young e Marc Ewing Fundadores
Produtos Distribuições Linux, suporte
Receita US$ 1,53 bilhão (2013)[1]
Página oficial www.redhat.com

A Red Hat, Inc. é uma empresa dos Estados Unidos, que disponibiliza soluções baseadas no sistema operativo (português europeu) ou sistema operacional (português brasileiro) GNU/Linux, incluindo várias distribuições.

Fedora[editar | editar código-fonte]

O principal produto da Red Hat costumava ser o Red Hat Linux, que era vendido para uso privado e para as empresas. Porém, em 2004 a Red Hat iniciou uma separação dos dois mercados. Com a criação do Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat começou a concentrar os seus esforços no mercado das empresas, mais rentável, e após a versão 9, acabou com o desenvolvimento da versão pessoal, o ambiente desktop, que foi substituído pelo Fedora Core, uma distribuição cuja actualização é mais rápida por ser aberta (o desenvolvimento é realizado por uma comunidade aberta) e a qual passou a ser patrocinada pela Red Hat e dirigida pelo Fedora Project, e que deriva da distribuição Red Hat Linux original. A maior parte das receitas da Red Hat vem das empresas que pagam anualmente as suas subscrições para a versão "enterprise" do produto.

Actualmente, a Red Hat proporciona suporte, e comercializa as seguintes distribuições:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências