Right Thru Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Right Thru Me"
Single de Nicki Minaj
do álbum Pink Friday
Lançamento 24 de Setembro de 2010
Formato(s) Download digital
Gravação 2010
Gênero(s) R&B, Hip Hop,
Duração 3:55
Gravadora(s) Young Money
Composição Onika Tanya Maraj, Stephen Hacker, Joe Satriani, Andrew Thielk, Victor Alexander e B.Evans
Produção Drew Money
Informações sobre o vídeo musical
Lançamento 28 de Outubro de 2010
Diretor(es) Diane Martel
Duração 5:13
Cronologia de singles de Nicki Minaj
Último
Último
Your Love
(2010)
I Ain't Thru
(2010)
Próximo
Próximo

Right Thru Me é uma canção da rapper trinidiana-americana Nicki Minaj para seu primeiro álbum de estúdio Pink Friday. Foi escolhida como o segundo single do CD após Your Love. Lançada em 24 de Setembro de 2010 nos EUA, foi lançado somente em 28 de Novembro no Reino Unido como Download Digital.

Composição[editar | editar código-fonte]

Todas as canções do álbum Pink Friday foram compostas por Nicki Minaj. Right Thru Me contou com a colaboração de Stephen Hacker, Andrew Thielk, Victor Alexander, B.Evans e a do roqueiro Joe Satriani. A canção é comparada a música Always with Me, Always With You de 1987. Liricamente, a música apresenta uma presença muito grande do sintetizador, das linhas de guitarra e batidas eletrônicas. A letra é sobre uma mulher conversando com seu amante questionando: "You see right through me, how do you do that [...]?"

Atuações Ao Vivo[editar | editar código-fonte]

Minaj cantou a música no The Wendy Williams Show em 17 de Novembro de 2010 e no Saturday Night Live em 29 de Janeiro de 2011. Também se apresentou no Live with Regis and Kelly e no Late Show with David Letterman em 29 de Novembro e em 18 de Novembro de 2010, respectivamente.

Críticas[editar | editar código-fonte]

James Montgomery da MTV disse: "Sim, a partir de sua vasta coleção de perucas de néon para seu armário cheio de roupas skintight, Nicki é raramente, ou nunca, sutil". Rap-Up comentou que a "Barbie do Hip-Hop queria mostrar que com suas perucas coloridas está de igual para igual com os rappers". Hillary Crosley da MTV News disse: "Você pode tirar a menina do Queens, mas não pode tirar o Queens da menina". Um grande crítico americano deu à Nicki Minaj uma nota positiva dizendo: "Qual a nossa coisa favorita em Minaj? [...] Sua obsessão com brinquedos? [...] Enquanto Nicki tem nos abençoado com muitas coisas, talvez a nossa coisa favorita nela seja o fato de sermos testemunhas de o quanto ela nos surpreende."

Desempenho nas Paradas Musicais[editar | editar código-fonte]

Parada (2011) Melhor
posição
 Estados Unidos - Billboard Hot 100 26
 Estados Unidos - Billboard Rap Songs 3
 Estados Unidos - Billboard R&B/Hip-Hop Songs 4
 Estados Unidos - Billboard Pop Songs 32
 Reino Unido - UK Singles Chart 71
 Reino Unido - UK R&B Singles Chart 18
 Austrália - ARIA Charts 38