Robert Maillet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Robert Maillet
Outros nomes Kurrgan
Kurrgan: O Interrogador
Gigante Acadiano
Nascimento 26 de outubro de 1969 (45 anos)
New Brunswick,  Canadá
Ocupação Ator
Cônjuge Laura Eaton (13 de junho de 1997 - presente)
Atividade 2002 - presente
IMDb: (inglês)


Robert Maillet (New Brunswick, 26 de outubro de 1969) é um wrestling profissional e ator canadense. É conhecido por seu mandato na World Wrestling Federation (WWE), como membro da Comissão da Verdade, e onde lutou sob o nome Kurrgan.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Maillet nasceu em Ste-Marie-de-Kent, New Brunswick, Canadá. Cresceu em um vilarejo franco-canadense.[1] Maillet casou-se em 13 de junho de 1997 com Laura Eaton, com quem tem 4 filhos; e em janeiro de 2012, anunciou que ia adotar uma filha, da Etiópia.[2]

Carreira Wrestling[editar | editar código-fonte]

Maillet passou algum tempo no Japão, trabalhando para promoção de W*ING, como Golias: O Gigante. Maillet assinou com a WWF em 1997, ao lado de The Jackyl, como um membro da Comissão da Verdade, estrelando como "O Interrogador". O grupo foi enviado para a United States Wrestling Association (USWA) antes de ser chamado à lista principal da WWF, onde o nome Maillet evoluiu para "Kurrgan: O Interrogador". Após a Comissão da Verdade ser dissolvida, Maillet - agora chamado simplesmente de "Kurrgan" - passou a fazer parte dos Oddities.

Mais tarde, trabalhou para os eventos de wrestling de Jacques Rougeau, como Kurgan. Em 08 de julho de 2005, ele lutou contra "Hacksaw" Jim Duggan durante o intervalo de um jogo da Canadian Football League, em Montreal.

Usando o nome de Gigante Kurgan, Maillet trabalhou para a Atlantic Grand Prix Wrestling (GPW), de Emile Dupree e para o Legend City Wrestling (LCW), de St. John's.

Carreira cinematográfica[editar | editar código-fonte]

Maillet apareceu no filme 300, de 2007, onde fez o papel do "Über-Immortal", um gigante selvagem, furioso, e membro do guarda imperial inimiga.[3] No final de novembro de 2008, Maillet estava filmando uma cena de luta para o novo filme de Sherlock Holmes, e acidentalmente, perfurou o rosto de Robert Downey Jr., levando Downey a ser ensanguentado e derrubado.[4] Downey declarou em 16 de dezembro de 2009, no Late Show with David Letterman, que Maillet ficou "10 vezes mais chateado com isso" do que ele estava.

Maillet representou um boxeador russo profissional, no filme de 2011, The Big Bang. Ainda em 2011, Maillet apareceu no filme canadense Monster Brawl, onde interpretou Frankenstein, em um torneio de luta com oito monstros que lutam até a morte.[5]

Maillet também participou de três filmes lançados em 2013, sendo eles, Percy Jackson: Sea of Monsters (adaptação do livro best-seller O Mar de Monstros, de Rick Riordan), The Mortal Instruments: City of Bones (adaptação do livro, também best-seller Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare),[6] e Pacific Rim.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel Notas
2001 Lexx Leroy Série de TV: 1 Episódio
2003 Liocracy Behemoth Jones Série de TV: 1 Episódio
2006 300 Uber Immortal (Gigante)
2009 Sherlock Holmes Dredger Prêmio MTV Movie por "Melhor Luta"
2011 Morte Por Encomenda Anton 'The Pro' Protopov
Monster Brawl Frankenstein
As Aventuras de Merlin Darien - Queen Annis' Champion Série de TV: 1 Episódio
Imortais Minotauro
Once Upon a Time Série de TV: 1 Episódio
2012 A Little Bit Zombie Terry
2013 Percy Jackson: Mar de Monstros Polifemo
Cidade dos Ossos Blackwell
Pacific Rim

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]