Shark Bait

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Shark Bait
O Gang do Pi (PRT)
O Mar Não Está Para Peixe (BRA)
 Estados Unidos
Coreia do Sul Coreia do Sul
2006 •  cor •  77 min 
Gênero animação, aventura, comédia
Direção Howard E. Baker
John Fox
Roteiro Scott Clevenger
Chris Denk
Anurag Mehta
Timothy Wayne Peternel
Elenco Freddie Prinze, Jr.
Evan Rachel Wood
Donal Logue
Andy Dick
Fran Drescher
John Rhys-Davies
Rob Schneider
Música Christopher Lennertz
Edição Tom Sanders
Distribuição Coreia do Sul CJ Entertainment
Brasil PlayArte
Estados Unidos The Weinstein Company
PortugalLusomundo
Reino Unido Warner Bros
Lançamento Coreia do Sul 7 de julho de 2006
Brasil 19 de janeiro de 2007
Portugal 13 de setembro de 2007
Estados Unidos 9 de outubro de 2007
Idioma inglês
coreano

Shark Bait (em coreano: 파이 스토리 / transliterado: Pai seutori) (Brasil: Mar Não Está Para Peixe / Portugal: O Gang do Pi), também conhecido rcomo The Reef: Shark Bait ou Pi's Story é um filme de animação sul-coreano-americano lançado em 2006 e dirigido por Howard E. Baker e John Fox.

O filme foi lançado diretamente em vídeo nos Estados Unidos. A sequência, também lançada diretamente em DVD, The Reef 2: High Tide foi lançada em 2012.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Pê é um simpático bodião que chegou recentemente a um belo recife e está em busca de sua tia Pérola. Logo ele começa a se enturmar com os moradores locais e se apaixona por Cordélia, uma peixe-anjo que é modelo na revista do National Geographic. Troy, um tubarão-tigre, também está interessado em Cordélia. Para proteger Cordélia, Pê decide enfrentar Troy e fazer com que o recife fique livre de uma vez por todas de sua ameaça.

Descrição do trecho: Os oceanos recebem diariamente, em todo o mundo, uma infinidade de poluentes como esgoto doméstico, industriais e lixo sólido que provocam a degradação da qualidade das águas ao redor das grandes cidades e dos centros industriais, prejudicando o desenvolvimento da vida marinha. O trecho retrata tal fato.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Nos Estados Unidos o filme foi dublado por Freddie Prinze, Jr. (Pi), Rob Schneider (Nerissa), Evan Rachel Wood (Cordelia) e Donal Logue (Troy) nos papéis principais.

Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil o filme contou com as vozes de Tom Cavalcante (Troy), Grazi Massafera (Cordélia), Felipe Dylon (Pê, Júnior) entre outros atores.[1]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme foi amplamente criticado por mostrar elementos já contidos em outras animações com o mesmo tema como Procurando Nemo, O Espanta Tubarões e A Pequena Sereia (e a certa altura, uma referência a Star Wars e The Karate Kid) e foi um fracasso nas bilheterias.

Referências

  1. «Nem a voz de Grazi salva "O mar não está pra peixe"». G1.com. 17 de janeiro de 2007. Consultado em 2 de setembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Shark Bait
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.