Sorry Seems to Be the Hardest Word

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Sorry Seems to Be the Hardest Word"
Single de Elton John
do álbum Blue Moves
Lançamento 1 de Novembro de 1976
Formato(s) 7" Vinil
Gênero(s) Soft Rock, Balada
Duração 3:48
Gravadora(s) Rocket Records
MCA Records (EUA/Canadá)
Composição Elton John, Bernie Taupin
Produção Gus Dudgeon
Cronologia de singles de Elton John
Último
Último
"Don't Go Breaking My Heart"
(1976)
"Bite Your Lip (Get Up and Dance!)"
(1977)
Próximo
Próximo

"Sorry Seems to Be the Hardest Word" é uma canção escrita por Elton John e Bernie Taupin. Foi gravada por Elton John e lançado em 1976, como um single e como parte do álbum Blue Moves. Foi seu segundo single na Rocket Records. A canção é uma balada triste sobre o amor não correspondido. Foi também um dos raros casos em que Elton John se escreveu a maior parte da letra. Considerando que a maioria das músicas de John e Taupin começou com as letras de Taupin, esta começou com melodia de John, com algumas letras incluídas. Taupin simplesmente terminá-las.

A canção foi um Top 20 hit britânico e americano, atingindo #11 no Reino Unido e em 6º lugar nos Estados Unidos.

A canção também apareceu no ano seguinte em Greatest Hits Volume I, embora por razões de direitos autorais já não aparece na versão atual desse álbum. Ele agora aparece na Greatest Hits 1976-1986, The Very Best of Elton John e Greatest Hits 1970-2002, bem como uma série de outras compilações.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

"Sorry Seems to be the Hardest Word" foi regravado por uma grande variedade de artistas do Country a R&B. Ela foi gravada em dueto, em espanhol, e tem mesmo Elton John se apresentou em algumas versões.

Em 1994, os cantores de country Suzy Bogguss e Chet Atkins lançaram uma cover da música em 1994. Foi lançada como um single, mas falhou na tentativa. Um ano depois, o cantor argentino e compositor, Pedro Aznar, fez uma cover da canção em espanhol com o título traduzido, "Ya no Hay Forma de Pedir Perdon", do álbum David y Goliath.

Em 1997, a canção foi apresentada no Steven Houghton no auto-intitulado álbum.

Em 2002, a boy band, Blue, gravado a canção com Elton John (que recebeu um crédito de participação). Esta versão foi produzida pelo multi-platinado produtor Ray Ruffin e foi um sucesso em toda a Europa e foi número um no Reino Unido, onde recebeu uma certificação de prata de vendas e vendeu 315.000 cópias.

Joe Cocker gravou uma cover da música em sua coleção de canções de amor, Greatest Love Songs, em 2003. Em 2004, as versões não foram lançados. Primeiro, Ray Charles e Elton John gravaram esta canção como um "dueto" no lançamento póstumo de Ray Charles no ano de 2004, Genius Loves Company. Segundo as notas do álbum, a gravação da canção marcou a última sessão do "Genius" do projeto e um dos últimos (se não o último) performance vocal gravado pela lenda da música. Em seguida, Mary J. Blige regravou a música para a trilha sonora do filme, Bridget Jones: The Edge of Reason. Finalmente, Kenny G gravou com Richard Marx para o seu álbum de covers e duetos At Last ... The Duets Album.

Em 2006, o ex-American Idol concorrente Clay Aiken regravou a música em seu álbum, A Thousand Different Ways e a vencedora do The X Factor, Leona Lewis gravou um lado B de seu single de estreia número um, "A Moment Like This".

Em 2008, o pianista e cantor americano Eli Mattson cantou-a como parte do top 10 no conhecido talent show America's Got Talent.

Versão de Blue e Elton John[editar | editar código-fonte]

"Sorry Seems to Be the Hardest Word"
Single de Blue
do álbum One Love
Lado B "Sweet Thing", "Lonely This Christmas"
Lançamento 9 de dezembro de 2002
Formato(s) CD Single, Cassete
Gênero(s) Pop, R&B
Duração 3:31
Gravadora(s) Universal
Composição Elton John, Bernie Taupin
Produção Stargate
Cronologia de singles de Blue
Último
Último
"One Love"
(2002)
"U Make Me Wanna"
(2002)
Próximo
Próximo

A canção foi regravada em 2002 pela boy band inglesa Blue. A canção foi gravada como uma colaboração com Elton John, e foi o segundo single do seu segundo álbum, One Love. A canção alcançou a posição #1 na UK Singles Charts.

Faixas[editar | editar código-fonte]

CD1
  1. "Sorry Seems To Be The Hardest Word" (Radio Edit) - 3:31
  2. "Lonely This Christmas" - 2:08
  3. "Sorry Seems To Be The Hardest Word" (Ruffin Ready Soul Mix) - 3:51
  4. "Recording Studio Footage" - 3:30
CD2
  1. "Sorry Seems To Be The Hardest Word" (Radio Edit) - 3:31
  2. "Album Medley" - 5:44
  3. "Sweet Thing" - 3:38
  4. "Sorry Seems To Be The Hardest Word" (Video) - 3:31
Cassete
  1. "Sorry Seems To Be The Hardest Word" (Radio Edit) - 3:31
  2. "Album Medley" - 5:44
  3. "Sweet Thing" - 3:38