Kenny G

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Kenny G
Informação geral
Nome completo Kenneth Bruce Gorelick
Nascimento 5 de junho de 1956 (57 anos)
Origem Seattle
País  Estados Unidos
Gênero(s) Smooth jazz
Rhythm and blues
Instrumento(s) Principal:
Saxofone soprano
Secundários:
Sax alto
Saxofone tenor
Flauta
Período em atividade 1976 até atualidade
Outras ocupações Músico
Instrumentista
Compositor
Gravadora(s) Arista (19822006)
Concord Jazz (2008atualidade)
Página oficial http://www.kennyg.com

Kenneth Bruce Gorelick (Seattle, 5 de junho de 1956), mais conhecido pelo nome artístico de Kenny G, é um saxofonista estadunidense[1] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seu envolvimento com a música começou quando ele ainda era pequeno. Sua primeira apresentação ao vivo como profissional ocorreu nos anos 70 acompanhando Barry White, pois fazia parte da The Love Unlimited Orchestra. O bom desempenho o incentivou a seguir adiante, e a carreira solo se iniciou na década de 80.

Seu primeiro álbum de sucesso, Duotones (1986), atingiu o top 10 nos Estados Unidos, e mostrou as suas armas: um som instrumental com fortes pitadas de Rhythm and blues moderno, melodias românticas e sempre uma ou outra faixa com vocalistas convidados do naipe de Smokey Robinson, Peabo Bryson e Michael Bolton. Um dos grandes vendedores de discos na área instrumental, ele quebrou recordes até mesmo com seu primeiro disco natalino, Miracles: The Holiday Album (1994), por sinal seu único CD até hoje a atingir o primeiro lugar na parada de álbuns americana. Ele se apresentou ao vivo no Brasil na década de 90, com grande presença de público.

Seu som é admirado em todo o mundo por diversas culturas. Lançou diversos CDs, com músicas ecléticas, e com vários intérpretes de toda parte do mundo. É, sem dúvida, o músico instrumental mais vendido do mundo, com um número espantoso de mais de 80 milhões de discos vendidos.

Ritmos & Romance[editar | editar código-fonte]

É o seu primeiro álbum de Jazz latino, apoiado por alguns dos mais belos músicos latinos. O resultado é uma espécie de mistura entre salsa e samba, baladas e bossa nova, todas as quais são realizadas em conjunto com belas melodias.

O álbum será uma coleção de novas músicas e amado clássicos que estão enraizadas no ritmicamente dois sons díspares, resultando em um trabalho totalmente original e em movimento. Fixado para o dia dos namorados (Valentine's Day), o álbum marca Kenny do primeiro álbum para a Starbucks Entretenimento e Concord Records.

Cquote1.svg Musicalmente, isto não é nada que eu nunca tenha feito antes. Cquote2.svg
Kenny G

Isso é notável para analisar as últimas duas décadas tem Kenny estabeleceu-se como o maior músico de-venda instrumental era moderna, com vendas globais totalizando mais de 75 milhões de álbuns, com 45 milhões de álbuns vendidos em os E.U. sozinho. Ora, por Romance & Ritmo, Kenny empreendimentos em território inexplorado criativo e está tendo o tempo de sua vida dum animado álbum, que fala de uma exatamente por isso que um jovem Kenny Gorelick de Seattle, Washington, que descobriu o saxofone uma noite, enquanto observa o Ed Sullivan show, foi inspirado para pegar o instrumento em primeiro lugar.

Cquote1.svg Todo mundo ama o ritmo da música latina. Ele faz você se sentir bem e que dá vontade de dançar. Ao mesmo tempo, que é muito íntimo e pessoal. Cquote2.svg
Kenny G

Encantado com o ritmo da música latina, Kenny e antigo colaborador e produtor Walter Afanasieff (Mariah Carey, Barbara Streisand, Celine Dion) definidos para encontrar o direito instrumentação e mecanismos para a romântica latim melodias que foram agitação em torno da cabeça do saxofonista para meses. Juntos, eles têm montado um All-Star line-up do latim músicos incluindo guitarrista Ramon Stagnaro, percussionistas Michito Sanchez, Paulino da Costa, Ron Powell e o lendário baterista Alex Acuña (Weather Report). O álbum também apresenta hóspede vocais de subida estrela chilena Barbara Munoz e de língua espanhola pop / rock sensação, Camila.

"É realmente cerca de dois estilos musicais diferentes unem para criar algo completamente novo", diz Kenny. "O som da minha música é muito distintas e por isso é o som destes extraordinários músicos. Elas trazem o ritmo e eu sou o romance, "o saxofonista piadas.

Romance é algo Kenny G conhece muito bem. Para um homem que tenha feito uma carreira jogando fora de notas suaves, ele está prestes a jogar o seu suaves. Para os primeiros poucos bares em amor a clássica canção "Besame Mucho", o saxofonista amado stands exatamente um quarto de polegada de distância do microfone, como um som distinto lindamente respira através do instrumento e ecoa em todo o exuberante jardins de Los Angeles "famoso Conway Studios gravação. O acompanhamento músicos graciosa nos juntar atrás dele para o primeiro dos muitos destaques do disco.

Cada canção de Ritmos & Romance é viver como as sessões registadas bordo rasante com a energia e inspiração. Aqui nós não só obter um vislumbre de Kenny G do artista, mas o Kenny G colaborador, o trabalho de cada nota com a maior atenção aos detalhes, enquanto ainda permitindo que o improvisational competências de que ele e os outros músicos através de brilhar. Cada gravação é uma combinação única de precisão e de invenção que evoca-se os sons do Brasil, Havana e tudo mais.

"Isto é muito emocionante para assistir", diz Afanasieff. "Você tem este extraordinário músico Kenny em que se reuniu com um grupo de músicos a partir de um fundo totalmente diferentes, todos os jogadores renomados, por direito próprio. Mas juntos eles todos falam a mesma língua musicalmente. "

Embora ele ainda era ocasionais de regularização das músicas do registro, Kenny decidido a experimentar alguns dos novos materiais em uma recente turnê para a América do Sul, em frente do que ele chamou de "última audiência para a música latina." O risco pago ao largo; a multidão calorosamente abraçado o material novo e cantou juntamente com a clássica balada "Sabor um mi".

Um antigo aviador, Kenny é nenhum estranho para assumir riscos. Depois de anos de jogar profissionalmente com grupos como Barry White's Love Unlimited Orchestra e Jeff Lorber Fusion, Kenny assinado com a Arista Records em 1982 e três criticamente aclamado-jazz álbuns mais tarde, (Kenny G, G-Force e Gravity) ele estava pronta para hit da estratosfera.

Kenny G da grande momento veio em 1988 com o Tonight Show com Johnny Carson. Um dos produtores insistiram que para tal um grande artista deverá executar o aparecimento de uma faixa acompanhado por um vocalista. Kenny sentiram que era importante neste momento para estabelecer-se com um instrumental. O debate prosseguiu até minutos antes da hora em que mostram Kenny lançado em "Songbird", um marco na gravação do seu quarto álbum, Duotones. Naquela noite ele jogou fora o seu coração e uma estrela nasceu.

Kenny A partir daí, passou a tornar-se um multi-platina em breve colaborando com a sensação gosta de Aretha Franklin, Whitney Houston, Natalie Cole e Frank Sinatra. Sua próxima estúdio álbuns, Silhouette e respiração foram extremamente bem sucedidos, este último se tornando o maior recorde de vendas instrumental E.U. história com mais de 12 milhões de registros vendidos em os E.U. sozinho. O álbum mostrava as Grammy ® premiado single, "Forever in Love". Kenny logo atraiu um impressionante conjunto de colaboradores. Em 1996, Kenny equipa com renomado artista / produtor babyface para "O Momento", que incluiu dois vocais colaborações incluindo "Everytime I Close My Eyes", e "que alguém é você" com Toni Braxton.

Em 1994, Kenny quebrou outro recorde com o seu feriado compilação, Milagres, que, para além de ser Kenny "primeiro álbum a hit número # 1 no Top 200 da Billboard chart, se tornou o álbum mais vendido de todos os feriados em tempo. Treze anos depois, ele continua como o álbum mais vendido feriado. Seu segundo e terceiro álbuns de 1999 feriado normas da Fé (que incluiu o milênio inspirada versão Auld Lang Syne) e os desejos do 2002, também foram notavelmente bem sucedidos.

Em 2002, Kenny teve sua audiência para as ilhas com o álbum soulful Paraíso, que mostrava as batidas, adulto-contemporâneo faixa "All the way", com Brian McKnight. Em 2004, Kenny emitiu um todo-guest-star álbum intitulado Na última ... O Duets Album. O álbum featured performances por Barbara Streisand, Burt Bacharach, LeAnn Rimes, bem como um remake do Outkast's "a forma como você Move" a Terra, Vento e Fogo.

Outras obras notáveis incluem: 1999's Jazz normas de álbum intitulado Classics na chave de G, (que incluiu "What a Wonderful World", o dueto virtual com Louis Armstrong e "Garota de Ipanema" dueto com Bebel Gilberto) e 2006 'S eu estou no Humor de Amor: As melodias mais romântico de todos os tempos, o saxofonista é exclusivo tomar relativamente a algumas das canções cada vez maior amor escrita incluindo as normas como Dorothy Fields "" A maneira como você Look Tonight ", direita up através de modernos hits como Alicia Keys' "Será que eu não Got You," e James Blunt's "Você é bonito."

Nesse mesmo ano, Kenny ganhou uma enorme honra para a sua outra paixão: golfe. Em dezembro de 2006, Kenny alegou o # 1 no ranking Golf's Digest "Top 100 da Música" lista, com uma impressionante 0.6 desvantagem.

Mas continua a ser a música do artista primeiro amor. Com cada nova gravação, Kenny começa a partir de um pessoal local-os sons que ele passar. Ela traz-lhe grande alegria para a implantação de novos materiais para viver um público-alvo. Durante os últimos vinte anos, ele tem sido um elemento de fixação em arenas, amphitheaters concerto e salões e foi realizada para milhões de pessoas em todo o mundo.

Quando pressionado sobre sua teoria segundo a qual ele tem sido tão bem sucedidos, Kenny oferece, "Penso que a minha música oferece às pessoas a oportunidade de ouvir os seus próprios pensamentos. Toque em suas imaginações. Crie suas próprias histórias de canções sem a limitação das palavras ... plus-lo, realmente, um belo instrumento."

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns em estúdio[editar | editar código-fonte]

Álbuns especiais[editar | editar código-fonte]

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

  • 1989: Kenny G Live
  • 1995: In America (Live)
  • 2006: Best - Live Hong Kong

Compilações[editar | editar código-fonte]

  • 1993: Montage
  • 1993: The Collection
  • 1994: The Very Best
  • 1997: Greatest Hits
  • 2001: In America
  • 2003: Ultimate
  • 2004: Artist Collection
  • 2004: Songbird: The Ultimate Collection
  • 2004: The Romance
  • 2006: The Essential
  • 2008: Love Ballads
  • 2009: Greatest Hits
  • 2009: Super Hits
  • 2010: Collection
  • 2010: Songbird - The Best of
  • 2011: The Essential

EPs[editar | editar código-fonte]

  • 1995: Six of Hearts
  • 1996: Havana: The Extended Mixes
  • 2012: Namaste

Referências

  1. a b Musician Biographies; Alan Glenn. Biografia de Kenny G (em inglês). Página visitada em 15 de julho de 2008.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]