Spitz dos Visigodos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Spitz dos Visigodos
Nome original Västgötaspets
País de origem  Suécia
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo 5
Seção 3 - Cães de tipo spitz e de tipo primitivo - nórdicos de guarda e pastoreio
Estalão ##14 - 25 de novembro de 1999

O spitz dos Visigodos[Nota] (em sueco: Västgötaspets), conhecido também por vallhund sueco, é um cão de uma raça canina de personalidade determinada, tenaz, dura, corajosa e enérgica, além do gosto por mordiscar calcanhares. Nativa da Suécia, esta raça possivelmente descende dos corgis, levados à Escandinávia pelos vikings e quase foi extinta na época da Primeira Guerra Mundial. Salvos por dois criadores estes cães ainda são raros, mas estão cada dia mais populares. De adestramento classificado moderado, pode atingir os 16 kg.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Fogle (2009), pág 133

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Spitz dos Visigodos
Wikipedia lexikon2.jpg   Nota linguística: Na busca pela padronização de uma nomenclatura^ e para adequar a grafia da Wikipédia às normas do português, os nomes das raças - alguns mantidos no original (Fogle (2009)) - estão grafados em iniciais minúsculas, como também visto em dicionário de Cinologia. Todavia, as entidades cinófilas - CBKC do Brasil, CPC de Portugal e FCI - possuem o padrão adotado em maiúsculas, assim como a Enciclopédia Conhecer (vol. II, p. 414).


Ícone de esboço Este artigo sobre cães, integrado ao Projeto Cães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.