Staffordshire Bull Terrier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Staff bull terrier
País de origem  Reino Unido
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo 3
Seção 3 - Terriers - de tipo bull
Estalão ##76 - 24 de junho de 1987

Staff bull terrier é uma raça de cão oriunda dos cruzamentos entre buldogues e alguns terriers realizados no século XVIII, no Condado de Staff, na Inglaterra. Como razão para sua origem estão as rinhas de cães que se popularizavam no país naquela época. O objetivo então, era o de obter um animal forte e resistente. Seu nome variou por três vezes, até ser finalmente chamado de Staff, em homenagem a seu condado natal. Saídos da Europa, chegaram à América com a função de cães de guarda em fazendas, chegando, inclusive, a pastorear rebanhos. É conhecido na Inglaterra como "cão babá", devido a afinidade e proteção dada as crianças.[1]

Referências

  1. Staff Bull Terrier. Dog times. Página visitada em 9 de maio de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Staffordshire Bull Terrier
Wikipedia lexikon2.jpg   Nota linguística: Na busca pela padronização de uma nomenclatura^ e para adequar a grafia da Wikipédia às normas do português, os nomes das raças - alguns mantidos no original (Fogle (2009)) - estão grafados em iniciais minúsculas, como também visto em dicionário de Cinologia. Todavia, as entidades cinófilas - CBKC do Brasil, CPC de Portugal e FCI - possuem o padrão adotado em maiúsculas, assim como a Enciclopédia Conhecer (vol. II, p. 414).



Ícone de esboço Este artigo sobre cães, integrado ao Projeto Cães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.