Statoil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Statoil ASA é uma empresa norueguesa com sede em Stavanger que trabalha na extração de gás natural e petróleo. Atual diretor da presidência é, desde 15 de agosto de 2004, o norueguês Helge Lund.

Listada no OBX, o índice da bolsa de valores de Oslo, a empresa é líder na operação da plataforma continental norueguesa.[carece de fontes?] A produção fora da Noruega representou 15.7% de toda a atividade da companhia em 2006, que obteve a média de 1 milhão e 135 mil barris por dia.[carece de fontes?] Representada em 34 países, a empresa possui atividades de extração e produção em 14 destes, e fechou o ano de 2006 com 25.435 empregados.[carece de fontes?]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.