Super Rich Kids

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Super Rich Kids"
Single de Frank Ocean com a participação de Earl Sweatshirt
do álbum Channel Orange
Lançamento 11 de março de 2013 (2013-03-11)
Formato(s) Descarga digital
Gravação 2011-12
Gênero(s) R&B, neo soul
Duração 5:05[1]
Composição Frank Ocean, Malay, Earl Sweatshirt, Kirk Robinson, Nathaniel Robinson Jr., Ray Hammond, Mark Morales, Mark Rooney
Produção Malay

"Super Rich Kids" é uma canção do artista musical estadunidense Frank Ocean, servindo como o quinto single de seu álbum de estréia Channel Orange (2013). Foi escrita por Frank Ocean, Malay, Earl Sweatshirt, Kirk Robinson, Nathaniel Robinson Jr., Ray Hammond, Mark Morales, Mark Rooney, com o auxílio de Malay na produção. A canção teve aparições na série de TV norte-americana Gossip Girl e no filme The Bling Ring.

"Super Rich Kids" é uma canção de R&B contemporâneo e neo soul, influenciada por Glam rock e soft rock, e inclui amostras das músicas "Bennie and the Jets", de Elton John e "Real Love", de Mary J. Blige. As letras são sobre jovens, tédio e os temores da crise financeira com humor seco dos personagens ricos.

Recebeu análises em sua maioria positivas dos críticos, com uma grande parte deles comparando o trabalho de Ocean com o de outros artistas. A mídia especializada também encontrou influências pelo escritor americano Jay McInerney e da cantora e compositora americana Carole King na faixa. Tornou-se uma das composições mais fracas de Frank comercialmente. Alcançou a 23ª posição da Billboard R&B Songs nos Estados Unidos.

Fundo musical[editar | editar código-fonte]

"Super Rich Kids" foi escrito por Frank Ocean, Malay, Earl Sweatshirt, Kirk Robinson, Nathaniel Robinson Jr., Roy Hammond, Mark Morales e Mark Rooney[2] e produzido por Malay.[3]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2010) Melhor
posição
 Estados Unidos - Billboard R&B Songs[4] 23
 Estados Unidos - Bubbling Under R&B/Hip-Hop Singles[5] 4
 Reino Unido - Official Charts Company[6] 145
 Reino Unido - UK R&B Chart[7] 20

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.