Gossip Girl (telessérie)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Gossip Girl (série))
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gossip Girl
Gossip Girl - Uma Garota Atrevida (PT)
Gossip Girl: A Garota do Blog (BR)
Logo da série
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama
Duração 42 minutos
Criador(es) Josh Schwartz
Stephanie Savage
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Josh Schwartz
Stephanie Savage
Produtor(es) Josh Schwartz
Stephanie Savage
Bob Levy
Leslie Morgenstein
John Stephens
Narrador(es) Kristen Bell
Elenco Leighton Meester
Blake Lively
Taylor Momsen
Penn Badgley
Chace Crawford
Ed Westwick
Kelly Rutherford
Matthew Settle
Kaylee DeFer
Michelle Trachtenberg
Jessica Szohr
Tema de abertura Transcenders
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos The CW


Brasil SBT
Brasil Glitz*
Portugal Sony

Transmissão original 19 de setembro de 2007 -
17 de dezembro de 2012
N.º de temporadas 6
N.º de episódios 121 (lista de episódios)

Gossip Girl (Gossip Girl: A Garota do Blog(título no Brasil)), foi uma premiada série televisiva produzida pelo canal norte-americano The CW, baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage estreando na The CW, em 19 de setembro de 2007 terminando no dia 17 de dezembro de 2012 totalizando 121 episódios. No Brasil foi exibida pelo canal de TV por assinatura Glitz* às terças-feiras e na TV Aberta pelo SBT, todas as segundas no Tele Seriados e em Portugal pelo canal Sony.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen (Blake Lively) retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima (voz por Kristen Bell), que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl" (Garota Fofoqueira, em português). Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a nona série de Serena, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. Magoada pelo fato de Serena não ter dado nenhuma noticia e ainda por ter passado por gravíssimos problemas familiares sozinha, Blair Waldorf (Leighton Meester) começa excluindo socialmente a melhor amiga e mantendo distância de Serena, como punição pela total perda de contato durante sua ausência. Envolvidos na trama temos também Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então "apagados" Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen), além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr). Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik (Connor Paolo), sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford) e Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pais de Dan e Jenny e uma impostora, Ivy Dickens (Kaylee DeFer) que se passa pela prima de Serena (Esta ingressa na série na quarta temporada e se torna personagem principal na quinta temporada). A partir da quinta temporada Jenny Humphrey (Taylor Momsen) e Vanessa Abrams (Jessica Szohr) não irão mais fazer parte do seriado, talvez algumas participações especiais.

Primeira Temporada: 2007–2008[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada foca no retorno de Serena ao Upper East Side, no mistério sobre o que a fizera partir e por que está tentando mudar de garota das bebedeiras para uma boa garota. Inicialmente, achava-se que o motivo da fuga de Serena foi a traição que fizera a sua melhor amiga Blair, dormindo com Nate Archibald, namorado de Blair. Perto do final da temporada, a venenosa Georgina Sparks, ex-amiga de Serena, aparece no Upper East Side para revelar que a noite em que Serena dormiu com Nate não acabou ali - Serena se encontrou com Georgina no Stanhope Hotel e um homem morreu em sua presença sob o efeito de drogas, enquanto eles eram gravados quase fazendo sexo. Embora inimigas no começo da temporada, Blair e Serena voltam a ser melhores amigas após confessarem o quanto sentem falta uma da outra. Serena volta querendo ser uma pessoa melhor, então abdica o reinado da escola, até porque querer voltar a ser rainha seria declarar guerra contra Blair, e isso no Upper East Side significa o próprio suicídio. Blair Waldorf reina então, plenamente, na escola privada para garotas, a Constance Billard School for Girls (Ainda existe o St. Jude's School for Boys, em um prédio vizinho onde estudam os rapazes do seriado). A temporada ainda envolve o namoro de Serena com o garoto solitário Dan Humphrey; Problemas familiares, de popularidade e de bulimia de Blair; A relação de Blair com Nate e com o seu melhor amigo, Chuck Bass; Um romance antigo entre a mãe de Serena, Lily van der Woodsen e o pai de Dan, Rufus Humphrey; A busca de Jenny Humphrey pela popularidade e sobre crescer no mundo social; A rivalidade entre Blair e Jenny e sobre Blair ser a mentora de Jenny nesse mundo; E a melhor amiga de infância de Dan que reapareceu de surpresa na cidade, Vanessa Abrams. A temporada termina com a revelação do segredo de Serena, causando o término do namoro com Dan, e Chuck abandonando Blair no aeroporto enquanto a garota acha outro romance de verão antes de partir para a Europa.

Segunda Temporada: 2008–2009[editar | editar código-fonte]

A segunda temporada se passa no ano de formatura dos personagens, e explora o relacionamento de Blair e Chuck. Embora o projeto inicial fosse Serena e Dan serem o casal protagonista, vemos o casal Blair e Chuck ganhar o público com as brilhantes atuações de Leighton Meester e Ed Westwick apagando os outros personagens. O primeiro episódio da temporada acontece no Hamptons e focou no relacionamento entre Blair e Chuck, que foi rotulado pela People Magazine, como o "coração de GG". Ambos os personagens se negavam a admitir seus sentimentos um pelo outro e passaram por vários planos e manipulações.

A primeira metade da temporada lida com Serena se tornando uma grande socialite ofuscando a atenção que Blair tinha enquanto a amizade das duas é testada quando a personagem Poppy Lifton (Tamara Feldman) surge, uma socialite que provoca um conflito entre Serena e Blair, inspirando Serena a tomar o lugar da sua melhor amiga na sociedade. Nate encara o passado do seu pai criminoso envolvido com drogas e começa um romance com Vanessa, que se torna cada vez mais envolvida com o mundo do Upper East Side. Jenny começa a se revoltar contra as pessoas ao seu redor e procura uma carreira como estilista, desafiando as regras de Rufus enquanto a amizade de Dan com Nate e seu namoro com Serena o transforma de um garoto solitário para um grande foco nos blogs de fofoca. A primeira metade da temporada acabou na primeira semana de Dezembro, com a chocante morte de Bart Bass.

A segunda metade da temporada revela os impactos da morte de Bart, causando uma mudança drástica na direção mental de Chuck e um crescimento notável no relacionamento de Rufus e Lily, inclusive a revelação que os dois dividem um filho juntos, contribuindo para um declínio na relação de Dan e Serena. John Shea atuou novamente em seu personagem de Harold Waldorf durante um episódio de Ação de Graças e fica decepcionado com as mentiras e manipulações de sua filha Blair cria devido a sua enorme ambição de entrar na faculdade de Yale, que é o grande sonho da garota desde pequena. Desmond Harrington entra na série como o tio manipulador de Chuck, Jack Bass. Poppy volta a temporada com um novo interesse romântico de Serena, Gabriel Edwards. Michelle Trachtenburg retorna ao papel de Georgina Sparks e filmou suas cenas durante Fevereiro. Georgina volta completamente diferente, se antes era malvada, agora se entrega totalmente a Jesus. Mas no final, ela mostra que Blair tinha razão e volta a ser exatamente como antes, maleficamente se inscreve para ser colega de quarto de Blair na faculdade, mesmo sendo inimigas declaradas.

Ainda há um spin-off de Lily, Valley Girls, que mostra a vida conturbada de Lily, quando adolescente, e sua família, mostrando sua mãe, CeCe Rhodes, seu pai e sua irmã, Carol Rhodes.

Enquanto o enredo prossegue, o papel da "Gossip Girl" cai ligeiramente. Ela continua a postar em seu blog, mas guarda para si alguns segredos que poderiam mudar toda a vida no Upper East Side, mas devido a decisão de Serena de descobrir quem a Gossip Girl realmente é, depois da blogger estragar a formatura de todos, ela revela todos os segredos bombásticos. Serena falha ao tentar descobrir a identidade da Gossip Girl. A temporada termina com Chuck finalmente dizendo e admitindo a Blair que a ama, os dois se beijam. Também no episódio final, Blair escolhe Jenny como sua sucessora como a rainha da escola, pois com a ida de Blair para a faculdade, o cargo de rainha fica vazio, como manda a tradição a rainha atual que escolhe a próxima rainha.

Terceira Temporada: 2009–2010[editar | editar código-fonte]

A terceira temporada foca na vida de Blair, Dan e Vanessa entrando na Universidade de Nova Iorque enquanto a grande estrela de filmes hollywoodianos Olivia Burke (Hilary Duff) começa a namorar com Dan; A disputa de Georgina e Blair na faculdade; Nate entrando na Universidade de Columbia; Serena tirando um ano para ficar fora da escola para tentar se encontrar; Jenny se tornando a rainha da Constance; e Chuck assumindo as Indústrias Bass, além de se tornar o filho adotivo de Lily van der Woodsen. Os primeiros episódios focam nas férias de verão, que antecedem o começo das aulas na universidade, em que a Gossip Girl prometeu continuar revelando os segredos dos estudantes.

Muitos convidados especiais fizeram parte da temporada, incluindo Joanna García como Bree Buckley, um interesse amoroso de Nate; A criadora do America's Next Top Model, Tyra Banks como Ursula Nyquist; William Baldwin como William van der Woodsen, pai de Serena e Eric, ex-marido de Lily e rival de Rufus desde muito tempo; e performances especiais de Lady Gaga, Tory Burch, Jimmy Fallon, Plastiscines, Georgina Chapman e Sonic Youth.

O nono episódio da temporada causou muita controvérsia. Grupos de pais pediu para a The CW a não exibir o episódio, já que continha um sexo a três. CW ignorou os pedidos e anunciou que o episódio ia ao ar como planejado.

Serena se envolve com um candidato, Tripp van der Bilt, mas ela descobre alguns segredos sobre ele que não a agrada. Serena e Tripp sofrem um acidente de carro e após disso, ela começa a namorar com Nate. A temporada focou muito na rebeldia de Jenny Humphrey. Ela passou boa parte da temporada tramando contra Eric, seu melhor amigo de longa data, e procurando por Nate, que estava namorando com Serena. No final da temporada, Jenny que estava se sentindo triste por ter perdido Nate, passa a noite com Chuck Bass. Depois que Blair descobre o acontecido expulsa a garota de Manhattan e Rufus e Lily a mandam para Hudson, para morar com sua mãe. Outros plots incluem: O relacionamento conturbado entre Blair e Chuck - incluindo o fato que Chuck trocou Blair pelo seu hotel -; A busca de Chuck pela sua verdadeira mãe; Dan e Vanessa que passam de amigos para namorados; Serena tentando se encontrar com um novo trabalho e se envolvendo com Carter, Tripp, o primo casado de Nate, e o próprio Nate. No episódio final da temporada, Georgina volta grávida e revela que o bebê é de Dan. A temporada termina com Blair e Serena indo a Paris e Chuck, bêbado e deprimido, levando um tiro quase fatal ao tentar defender o anel, que ia dar para Blair, de um furto.

Quarta Temporada: 2010–2011[editar | editar código-fonte]

O principal mistério da quarta temporada é o de Juliet Sharp (Katie Cassidy), uma garota misteriosa que investiga toda a vida de Serena e promete vingança a ela por ter colocado seu irmão na cadeia, Ben Donovan. Também é mostrado que nasceu o filho de Georgina e Dan, que mais tarde, a vilã revela que é de outra pessoa. A segunda metade da temporada mostra as complicações que Serena encontra em seu novo relacionamento com seu antigo professor e irmão de Juliet, Ben; Chuck tentando ganhar controle das Indústrias Bass contra Russel Thorpe (Michael Boatman) e a amizade de Dan e Blair que vai crescendo com o tempo. Também é revelado que Lily que mandou Ben para a cadeia, então ela fica em prisão domiciliar; A vingança de Chuck contra Blair por ela ter destruído seu relacionamento com Eva Coupeau (Clémence Poésy); A amizade de Vanessa e Dan que começa a se destruir; e a prima desaparecida de Serena, Charlie Rhodes (Kaylee DeFer) que mais tarde se revela como Ivy Dickens, uma atriz que é contratada por Carol Rhodes, mãe de Charlie, para ficar no lugar da filha e assim, Carol poder ficar com a fortuna dela. Charlie/Ivy ainda enfrenta os encantamentos do Upper East Side e fica obcecada por Dan e pelas belas festas. No episódio final da temporada, Georgina faz uma proposta à Ivy de se unir a ela a qualquer momento. Nesse mesmo episódio, é mostrado uma Georgina Sparks que está com tédio da sua vida de dona de casa, cuidando do seu filho e que está a procura de novos planos e armações.

Os primeiros dois episódios da temporada focam em Blair, Serena e Chuck em Paris. Na cidade, Blair conhece o Príncipe Louis Grimaldi, que volta no final da temporada e a pede em casamento. Blair aceita o pedido, se despedindo definitivamente de Chuck.

Taylor Momsen que interpreta Jenny Humphrey, participou ainda de quatro episódios da temporada, " Little J" - onde revela para todos o segredo que dormiu com Chuck, deixando Blair furiosa -, "Juliet Doesn't Live Here Anymore" - onde se junta com Juliet e Vanessa para destruir Serena -, "The Witches of Bushwick" - onde participa de um baile de máscaras e revela para todos que Blair e Chuck ainda vivem em um romance, colocando toda a culpa em Serena -, e "Gaslit" - onde se arrepende do seu plano e revela o que Juliet está tramando -. A temporada termina com Dorota recolhendo um teste gravidez com resultado positivo, seria esse teste de Serena ou de Blair?

Quinta Temporada: 2011–2012[editar | editar código-fonte]

A série foi renovada pela The CW para uma quinta temporada no dia 26 de Abril de 2011 .

No dia 9 de Maio de 2011, foi anunciado que Taylor Momsen e Jessica Szohr não voltariam a série, mas poderiam participar em alguns episódios. Kaylee DeFer que interpreta Ivy Dickens, foi promovida à elenco fixo da série. Ivy vem sido paga pela irmã de Lily, Carol Rhodes (Sheila Kelley), para fingir que é sua filha, a prima de Serena, Charlie Rhodes (Ella Rae Peck). Ela participa de vários episódios da quinta temporada como a verdadeira Charlie Rhodes.

A temporada começa em Los Angeles quando um Chuck renovado e acompanhado de Nate decidem visitar Serena. Chuck tem uma nova filosofia de vida e diz "sim" para tudo, até mesmo para situações de vida ou morte. Serena começa a trabalhar em um set de filmagens de um filme e é lhe oferecido um emprego para continuar no trabalho. Nate começa um romance com uma mulher mais velha, Diana Payne, que tem um interesse maior em ficar com Nate: se aproximar de todos para criar um novo site de fofocas, o NYSpectator que iria destruir a Gossip Girl de uma vez por todas. De volta a Nova Iorque, Dan descobre que Vanessa roubou e publicou um capítulo do seu livro secreto e Blair continua a planejar seu casamento com Louis e ela descobre que está grávida. Durante vários episódios, Blair tenta negar que está grávida e tenta descobrir quem é o pai verdadeiro - Louis ou Chuck -. Mas, em resultado de um acidente de carro grave, Blair perde seu bebê e Chuck quase morre, como promessa à Deus por ter salvado a vida de Chuck, Blair se casa com Louis no episódio 100 da série.

Georgina também aparece no episódio 100 causando grandes conflitos, ela tenta arruinar o casamento de Blair como vingança por todas as coisas que Blair fez para ela, hackeia o site da Gossip Girl e fica no comando dele por dias. Ela tenta arruinar a festa do dia dos namorados de Nate e posta uma foto de Blair e Dan se beijando, causando uma grande confusão na amizade entre Blair e Serena e um grande incômodo a Chuck. No episódio "The Princess Dowry", Georgina faz um acordo com Blair, dizendo que vai livrá-la de seu casamento infeliz com o príncipe Louis. Georgina passa o bastão da Gossip Girl para Serena, que se torna a Gossip Girl 3.0. Serena sempre foi contra o site de fofocas, mas promete ser uma versão diferente, o que não acontece já que ela trai seus amigos, roubando várias páginas do diário secreto de Blair e difamando sua prima Charlie/Lola. Com a ajuda de Nate e Charlie/Lola, a Gossip Girl consegue seu site de volta.

A temporada também foca na construção do novo site de fofocas de Nate e Diana, o NYSpectator, na amizade que logo se torna um romance entre Blair e Dan, na busca de Chuck pela sua mãe e que logo descobre que Bart ainda está vivo e ainda na morte de CeCe Rhodes causando um grande efeito sob a vida de Lily, já que CeCe deixa toda a sua fortuna para Ivy Dickens. Ivy expulsa Lily e Rufus do seu apartamento e controla tudo. No final, Lily recupera a fortuna de sua mãe e com a ajuda de Ivy, coloca sua irmã Carol na cadeia. Ivy ganhou um cheque por isso, mas o rasga, já que o que mais queria era uma verdadeira família como as dos Rhodes/Van der Woodsen e no final, com o dinheiro e ajuda de Lola, promete se vingar de Lily. No final da temporada, Blair tem que fazer uma escolha entre Dan e Chuck e Lily entre Rufus e Bart. Lily se separa de Rufus e vai morar novamente com Bart. Serena fica obcecada em ter Dan de volta, após transar com ele e trair sua melhor amiga novamente, perder todos com quem se importa, ela é vista deixando a cidade com um estranho voltando ao mundo das drogas. Dan decide escrever um novo livro sobre o Upper East Side com a ajuda de Georgina. A temporada termina no Mônaco, com Blair dizendo a Chuck que vai lutar por ele.

Sexta Temporada: 2012[editar | editar código-fonte]

No dia 11 de Maio de 2012, foi anunciado que Gossip Girl iria retornar para uma sexta e última temporada. Seis anos após o primeiro flagra que abalou o Upper East Side e os espectadores em casa, GOSSIP GIRL retorna para uma temporada final inesquecível. A 6ª Temporada começa com os Upper East Siders trabalhando juntos para se acharem. Serena saiu de cena, fora até do alcance da Gossip Girl. Seus amigos temem o pior e esperam o melhor para ela, mas não conseguem imaginar onde poderiam encontrá-la. Enquanto isso, Blair ofereceu seu coração a Chuck, mas o seu amor é suficiente para ajudá-lo a conquistar o Empire? Lonely Boy Dan escreveu um novo livro que promete causar ainda mais confusão que o primeiro, e dessa vez não tem vontade de permanecer anônimo. Nate está determinado a finalmente revelar a identidade de Gossip Girl, para poder engrandecer o The Spectator e ele mesmo. Lily e Rufus se desentendem quando Rufus começa um romance com Ivy que está cada vez mais determinada a derrubar Lily e sua família. Em qualquer outro lugar seria muito drama para lidar, mas isso é o Upper East Side. E quando Bart Bass, Jack Bass e Georgina Sparks aparecem para fazer o inferno, é uma luta para o espetacular final da série. Quem ficará por cima?

No dia 17 de Dezembro de 2012 a série transmitiu seu último episódio nos Estados Unidos. A atriz Kristen Bell, a narradora da série durante todas as seis temporadas fez uma participação como ela mesma (mas não foi revelada como a Gossip Girl). Outros personagens antigos participaram do episódio final, incluindo Jessica Szhor como Vanessa Abrams, Katie Cassidy que interpretou Juliet Sharp, Willa Holland como Agnes Andrews, Taylor Momsen como Jenny Humphrey e Conor Paolo como Eric van der Woodsen. Outras participações notáveis foram da atriz Rachel Bilson e do prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg. O episódio ficou dividido, nos primeiros 25 minutos focou principalmente na fuga de Blair e Chuck da polícia e finalmente no casamento dos dois, depois de 6 anos de um romance quente, e nos outros 15 minutos focou na revelação da identidade da Gossip Girl. Nos momentos finais do episódio, foi mostrada a vida dos personagens 5 anos depois onde mostra que Chuck e Blair tiveram um filho, Henry Bass; Blair continua a comandar sua empresa multimilionária; Nate comanda com sucesso o NY Spectator e segundo os rumores pode se candidatar a prefeito de Nova Iorque; Georgina e Jack Bass começam um romance; Lily e Rufus terminam como amigos intimos e Lily fica com seu ex-marido e pai de Serena e Eric, William e Rufus com a cantora Lisa Loeb que apareceu na primeira temporada; Jenny desenha uma linha (J for Waldorf) de roupas para a empresa de Blair;Dorota que continua trabalhando para Blair; Ivy escreve uma autobiográfia e que vira um filme estrelado por Lola/Charlie e Olivia (Hilary Duff) contando sua experiência na vida glamurosa da elite de Manhattan. A série termina com o casamento de Serena e Dan. É uma pequena cerimônia na casa de Blair e Chuck, onde estão os convidados Jenny, Eric, Lily, William, Rufus, Lisa, Nate, Dorota, Jack e Georgina. Durante o episódio final, é revelado que a Gossip Girl foi Dan Humphrey durante todos os nove anos que o blog ficou no ar. Na cena final, é mostrada uma nova geração de Blairs, Serenas, Chucks, Nates e Dans, além de uma nova Gossip Girl que promete novamente nunca revelar sua identidade.

Personagens da série[editar | editar código-fonte]

Personagem Elenco Temporada Papel
Blair Waldorf Leighton Meester 1º-6º Protagonista/ Antagonista
Serena van der Woodsen Blake Lively 1-6º Protagonista
Dan Humphrey Penn Badgley 1º-6º Protagonista
Nate Archibald Chace Crawford 1º-6º Protagonista
Chuck Bass Ed Westwick 1º-6º Protagonista/Antagonista
Bart Bass Robert John Burke 1º-6º Antagonista
Lily van der Woodsen Kelly Rutherford 1º-6º Protagonista
Rufus Humphrey Matthew Settle 1º-6º Protagonista
Jenny Humphrey Taylor Momsen 1º-4º 6º Protagonista(1º-4º) Participação Especial (6º)
Vanessa Abrams Jessica Szohr 1º-4° Antagonista (1º-4º) Participação Especial (6º)
Ivy Dickens / Charlie Rhodes Kaylee DeFer 4º-6º Protagonista (4°-5°) Antagonista (6°)
Georgina Sparks Michelle Trachtenberg 1º-6º Antagonista (1º-5) Protagonista (6º)
Jack Bass Desmond Harrington 1º-6º Antagonista (2º-5º) Protagonista (6º)
Sage Spence Sofia Black D'Elia Protagonista
Steven Spence Barry Watson Protagonista
Dorota Kishlovsky Zuzanna Szadkowski 1º-6º Personagem regular
Carter Baizen Sebastian Stan 1º-3º Antagonista
Trip van der Bilt Aaron Tveit 1º-5º Antagonista

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Leighton Meester como Blair Waldorf.
  • Blair Waldorf (Leighton Meester) - Chamada também de Queen B., Blair tem uma altura mediana, longos cabelos castanhos e sua beleza não se compara à de nenhuma outra dama, assim como seu veneno. Apesar de sabermos que Blair Waldorf não é a garota por trás do blog de fofocas mais comentado do Upper East Side, a frase “você sabe que me ama” tem tudo a ver com sua personalidade. Ela veste as melhores roupas, é arrogante, incrivelmente inteligente e determinada, é perfeccionista em tudo que faz, não mede esforços para conseguir o que quer e não importa-se em pisar em qualquer um que cruzar seu caminho e mostrar-lhe o quanto é superior. Assim, Blair preenche todos os requisitos de vilã do seriado, não fosse a capacidade da atriz Leighton Meester de fazer todos amarem suas vilãs. Blair é membro importante da alta sociedade de Manhattan e seu poder e influencia como Queen Bee recai sobre todos os colegas da escola. Sua ambição na vida é entrar na Universidade de Yale e tornar-se uma mulher poderosa e influente, para isso Blair coleciona impecáveis notas na escola, zela sua castidade e não reluta em ser uma líder-nata. Embora tenha nascido como elite em Manhattan, todas as suas conquistas são resultados de seu esforço e dedicação, embora muita vezes Blair use de artificios cruéis para chegar aos seus objetivos. É uma garota que está sempre competindo com sua melhor amiga Serena, devido a uma insegurança sobre seu status social que é caracteristico de sua personalidade. Embora se demonstre forte e intocável, Blair é extremamente romântica, leal e sensível. Está sempre disposta a defender os amigos e jamais quebra seus acordos. Tem como inspiração Audrey Hepburn, Jacqueline Kennedy Onassis, Hillary Clinton, Grace Kelly entre outras personalidades. Blair tem um conhecimento aguçado sobre moda, cultura e historia. É uma intelectual sofisticada e uma chantagista de mão cheia. Nunca entra em uma guerra para perder, e sempre garante que seu inimigo jamais se esqueça de quem ela é. Seu quote preferido é "A melhor defesa é um bom ataque", seu filme preferido é Bonequinha de Luxo. Blair também é bulímica e embora seu tratamento tenha ótimos resultados, podemos ver em alguns episódios algumas recaídas.[1]
Blake Lively como Serena van der Woodsen.
  • Serena van der Woodsen (Blake Lively) - Antes festeira e problemática, depois responsável e consciente, é assim que Serena volta de sua estadia de um ano no colegio interno. Mas uma coisa ela sempre foi e sempre será: a itGirl do Upper East Side. É descrita como uma garota linda, alta e loira. Sempre simpática e sorridente, Serena consegue tudo o que quer muito facilmente. Com sua personalidade leve e doce as pessoas sempre a amam. Por isso tem vários relacionamentos amorosos ao longo do seriado. Como membro proeminente da sociedade rica de Nova Iorque, Serena é o alvo preferido dos sites de fofocas e da Gossip Girl. Considerada uma das garotas mais bonitas da cidade e de muita influencia, mantém uma amizade tumultuada com Blair, principalmente depois de Serena dormir com o namorado de Blair, e também por Blair ser extremamente competitiva e acusar Serena de ofusca-la socialmente muitas vezes. Depois de sua volta repentina à cidade, Serena Van der Woodsen esconde seu passado com envolvimentos em drogas, sexo e bebidas e tenta mudar de comportamento e ser uma boa garota. Se vê sempre divida entre seus dois grandes amores, Dan e Nate.[2]
Penn Badgley como Dan Humphrey.
  • Dan Humphrey (Penn Badgley) - Conhecido como o "garoto solitário", Dan não é popular, é bolsista, um escritor talentoso e não faz questão de se enturmar. É irmão de Jenny e mora com o pai no Brooklyn. Sonha em ir para a Universidade de Darthmount e se tornar um escritor. É o melhor aluno de sua turma, é amável com todos e sempre tenta fazer o certo e o bem. Dan tem o dom de ver o lado bom das pessoas, e de ajuda-las a ver a si mesmas como pessoas melhores. Sempre responsável e pé no chão, Dan despreza o estilo de vida fútil dos colegas mauricinhos, mas mantém-se apaixonado desde a infância pela garota popular Serena van der Woodsen, mesmo que ela nem saiba que ele exista. Dan vê sua vida mudar quando Serena também se apaixona por ele. Como o novo namorado de Serena, Dan entra definitivamente nas tramas escandalosas dos moradores do Upper East Side, fazendo amizade com o amável Nate Archibald e criando inimizade com a venenosa Blair Waldorf e o desprezível Chuck Bass. Devido as complicações do passado de Serena eles terminam, mas Dan agora é também alvo da Gossip Girl e embora ele sempre demostrasse desprezo pela obsseção por popularidade e notáriedade dos colegas de escola, ele passa a ser tão popular quanto eles. Dan passa a ter todos os requisitos para ser membro efetivo do Upper East Side: é amigo do socialite Nate Archibald, namorou a itGirl Serena, namorou uma estrela de cinema e também namora a própria Queen Blair Waldorf na quinta temporada, além de desemvolver uma amizade tulmutuada com o herdeiro bilionário Chuck Bass, e além de seu pai Rufus se casar com Lily Van der Woodsen, notável socialite que herda parte das Indústrias Bass. Durante a série, chega a namorar sua melhor amiga Vanessa Abrams e a atriz Olivia Burke, mas seus romances mais memoráveis e aclamados pelo público foram com a vilã mais amada do seriado, Blair Waldorf, e a it girl Serena Van Der Woodsen. Por quem apaixona-se perdidamente após criar um forte vínculo de amizade e ver em Blair qualidades que não encontrara nem mesmo em Serena.
Chace Crawford como Nate Archibald.
  • Nate Archibald (Chace Crawford) - Rico,bonito, popular e jogador de lacrosse. Sua mãe é uma socialite e seu pai é um ex-capitão da Marinha. Desde sempre, foi namorado de Blair. Seu hobbie favorito é correr no central park com o seu pai. É confuso, não sabendo o que realmente quer para si. Ele e Chuck Bass são melhores amigos e, por serem filhos unicos, cuidam um do outro e se tratam como irmãos. Contudo, o namoro com Blair Waldorf não é totalmente perfeito, porque Nate é apaixonado pela sua melhor amiga Serena e esconde isso até de si mesmo, porém a verdade vem a tona quando eles transam em um casamento e Blair descobre. Ao longo da série, Nate disputa o amor de Serena com Dan. Nate sempre tenta mostrar que é maduro e tenta tomar novas decisões e abre um jornal que promete ser o grande rival da Gossip Girl, o NY Spectator com a ajuda de Diana Payne.[3]
Ed Westwick como Chuck Bass.
Taylor Momsen como Jenny Humphrey.
  • Jenny Humphrey (Taylor Momsen) - Jenny é a irmã mais nova de Dan, com o qual tem uma relação de profunda amizade sem segredos. Por ser de família humilde e morar no Brooklryn, ela enfrenta alguns problemas em se enturmar. Mas com seu lindo cabelo longo e louro, e berrantes olhos azuis, Jenny é determinada e não desiste fácil do que quer. E o que ela quer é ser popular como Blair Waldorf. Com sua habilidade na máquina de custura, Jenny embora pobre, customiza suas roupas e consegue chamar a atenção de Blair. De inicio Jenny ambiciona apenas ser notada por Blair e ser sua amiga, mas no decorrer da séria Jenny vai mais além, e chega a destronar Blair e ser rainha, ainda que por um período muito breve. Se mostrando tão esperta e venenosa quanto a prórpia Queen B., Jenny torna-se inimiga de Blair e disputa de igual para igual o posto de rainha da escola. Nessa disputa Jenny percebe o quanto está se tornando uma pessoa ruim e esta decepcionando seu irmão e pai. Então Jenny percebe que não vale a pena perder seus valores apenas para ser igual a Blair e desiste. Jenny também se torna muito amiga de Eric, o irmão de Serena. Ela tem muito talento com a máquina de costura e sonha em se tornar estilista, chegando a trabalhar com Eleanor Waldorf, mãe de Blair, mas no decorrer das tramas ela é despedida. Jenny foge de casa na segunda temporada para seguir seu sonho de ser uma estilista mas percebendo o grande erro, retorna. Embora inimigas, Blair reconhece em Jenny todo o potencial de uma rainha, pois Jenny mesmo sendo caloura lutara como veterana contra Blair. Embora nao admita Blair sente-se a mentora de Jenny e secretamente a admira por ter lutado de igual para igual com ela. Então Blair escolhe Jenny como sua sucessora, e passa o posto de rainha da escola para Jenny. No final da terceira temporada Jenny é expulsa da ilha de Manhattan por Blair, depois de dormir com Chuck Bass, paixão de Blair. Blair a proíbe de pisar em Mahattan para sempre, e promete consequencias se a garota o fizer. Mas Jenny ainda volta na quarta temporada para tentar emprego com Tim Gunn, também para se vingar de Serena junto com Vanessa e Juliet. Como motivo de sua ausência na quinta temporada é revelado que Jenny e Eric, que desde sempre foram amigos, estão fazendo faculdade juntos em Londres.[3]

Notas:Na quarta temporada, a personagem só aparece em alguns episódios, com isso, ela é considerada personagem recorrente na temporada, mas a partir da quinta, a personagem sai do elenco, mas pode voltar em participações especiais. Momsen disse que quer se dedicar a sua vida de cantora, com sua banda The Pretty Reckless.

  • Chuck Bass (Ed Westwick) - Como todo grupo de adolescentes ricos, nunca pode faltar alguém como Chuck. Órfão de mãe e seu pai não lhe dá a mínima atenção e por isso Chuck não consegue demonstrar sentimentos, o que atrapalha sua relação com Blair Waldorf, por quem se descobre apaixonado. Boêmio e mulherengo, sua frase favorita é "Eu sou Chuck Bass". Ele e Blair ganharam o público e se tornaram o casal favorito da série ganhando o shipper Chair. Apesar do relação complicada com Blair, ele quase a pede em casamento. Entretanto, o relacionamento dos dois é cheio de idas e vindas por causa do lado sombrio de Chuck. Com a suposta morte do seu pai, Bart Bass, Chuck se torna dono das Indústrias Bass e se torna o jovem mais rico de toda Nova Iorque. No final da 5° temporada Blair vai atrás de Chuck para "lutar por seu amor".[4]
  • Vanessa Abrams (Jessica Szohr) - A melhor amiga de infância de Dan Humphrey. Antes do relacionamento de Dan e Serena, ela e Dan eram inseparáveis, e os dois desenvolveram uma atração mútua que foi destruída quando ela se mudou para Vermont . Um ano depois, ela voltou a morar com a irmã mais velha, assim como Dan estava tentando fazer as coisas funcionarem com Serena. Apesar de sua atração continuou Dan, ela se afastou quando viu que Dan realmente amava Serena. Mais tarde, ela começa uma relação com Nate Archibald, mas eles se separaram antes do Verão e continuar pelo tempo que acabou. Depois de muitas complicações com Nate, que vão desde a sua aventura de verão com Catherine Mason e problemas posteriores, a sua relação com a súbita Jenny e seu retorno ao círculo da família Vanderbilt, o relacionamento termina quando Nate e Blair voltar juntos. tempo de favor é um Nate de sua aplicação para a faculdade levou-a a participar NYU. Vanessa, em seguida, embarca em um relacionamento com Scott Ronsson que termina quando ela é forçada a deixá-lo ir por causa do dano que poderia causar para Lily e Rufus. Vanessa chega a namorar Dan, mas o relacionamento dois dois não dá certo. Na quarta temporada, Vanessa, Jenny e Juliet se unem para se vingar de Serena, Blair e da elite do Upper East Side, mas seus planos não dão certo. No fim da temporada, Vanessa rouba o livro de Dan falando sobre a vida no Upper East Side e o revela para uma editora causando uma grande confusão.

Notas:Entra no show em sua primeira temporada (episódio 6) como passado amor de Dan, e torna-se uma personagem regular após o episódio 14. A partir da quinta temporada, a personagem sai do elenco, mas pode voltar em participações especiais. Jessica disse que quer se dedicar mais a sua carreira de atriz no cinema.

  • Ivy Dickens / Charlie Rhodes (Kaylee DeFer) - Charlie é introduzida na série na quarta temporada como a prima de Serena van der Woodsen, filha de Carol e sobrinha de Lily van der Woodsen, mas no fim da mesma temporada é revelado que na verdade a mesma é uma impostora, já que Carol queria roubar o dinheiro da sua filha, mostrando que seu nome verdadeiro é "Ivy Dickens". Ivy continua na quinta temporada como elenco fixo, que mostra uma menina sonhadora que busca por uma família e encontra nos Rhodes/Van der Woodsen exatamente o que queria. Mas quando descobrem a farsa, todos viram as costas para a garota. Ivy se une com Georgina e Lola (a verdadeira Charlie Rhodes)em alguns episódios e promete se vingar de Lily por ter destruído seu sonho de ter uma grande família.
  • Georgina Sparks (Michelle Trachtenberg) - Georgina Sparks é uma cruel socialite, antiga amiga de festas de Serena e principal inimiga de Blair. Ela é a grande vilã da série e por muitas vezes, super elogiada pela crítica. Sempre movida pelo desejo de controle e ambição, gosta de despertar o pior lado das pessoas. Quando Serena volta do colégio interno, ela tenta fazer com que a garota volte a ser o que era antes: festeira e drogada, mas Serena renega Georgina, o que a deixa furiosa. Durante a faculdade, na terceira temporada, Georgina se torna a companheira de quarto de Blair e tenta estragar a vida da garota na NYU. Na mesma temporada, ela namora Dan e afirma estar grávida dele. Mais tarde, descobrem que Milo não é filho de Dan. Georgina também se torna a "Gossip Girl 2.0", antes de passar o site para Serena. Tem sua primeira aparição no episódio 15 da primeira temporada. Durante as participações nas temporadas Georgina foi amadurecendo e ganhando o carinho dos fãs pelo seu jeito extrovertido. Terminou a série iniciando um romance com Jack Bass e sendo amigo das pessoas que tanto fez mal.
  • Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford) - Mãe de Serena e Eric, Lily possui bastante segredos. Sua vida é coberta de desconfiança e críticas. Apaixonada desde sua juventude por Rufus Humphrey, passa por dificuldades ao se casar com o milhonário Bart Bass, pai de Chuck Bass. Ama os filhos e por isso faz o necessário para não vê-los sofrer. Acolhe Chuck como um filho depois da morte de Bart e o ajuda a comandar a empresa que agora é dele.
  • Rufus Humphrey (Matthew Settle) - Pai de Dan e Jenny Humphrey e apaixonado por Lily há muitos anos, mesmo antes de seu filho e Serena se conhecerem. É separado de Alison Humphrey e no começo sofre muito por isso. Ele descobre ainda que tem um filho com Lily e ambos só o conhecem na terceira temporada. Na quinta temporada, Lily e Rufus passam por uma grande crise em seu casamento e acabam se divorciando.

outros personagens[editar | editar código-fonte]

  • Eleanor Waldorf (Margaret Colin)
  • Kati Farkas (Nan Zhang)
  • Anne Archibald (Francie Swift)
  • CeCe Rhodes (Caroline Lagerfelt)
  • Penelope Shafai (Amanda Setton)
  • Nelly Yuki (Yin Chang)
  • Jonathan Whitney (Matt Doyle)
  • Trip van der Bilt (Aaron Tveit)
  • Vanya (Aaron Schwartz)

Audiência[editar | editar código-fonte]

Season Episódios Original Data Lançamento em DVD Começo de Temporada Final de Temporada Audiência
(m)
Season 1: 2007-2008 18 2007 - 2008 19 de Agosto, 2008 19 de Setembro, 2007 19 de Maio, 2008 2.6
Season 2: 2008-2009 25 2008 - 2009 18 de Agosto, 2009 01 de Setembro, 2008 18 de Maio, 2009 2.8
Season 3: 2009-2010 22 2009 - 2010 24 de Agosto, 2010 14 de Setembro, 2009 17 de Maio, 2010 2.0
Season 4: 2010-2011 22 2010 - 2011 23 de Agosto, 2011 13 de Setembro, 2010 16 de Maio, 2011 1.6
Season 5: 2011-2012 24 2011 - 2012 25 de Setembro, 2012 26 de Setembro, 2011 14 de Maio, 2012 1.2
Season 6: 2012 10 2012 19 de Fevereiro, 2013 08 de Outubro, 2012 17 de Dezembro, 2012 0.9

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Gossip Girl recebeu inicialmente críticas mistas. Devido ao pedigree do show como uma adaptação de uma série de romance best-seller, o The New York Times considerou um dos novos shows mais aguardados da temporada televisiva de 2007-2008. Um levantamento de agosto de 2007 feito pela OTX, uma pesquisa e consultoria de mídia global, colocou o show na lista dos dez novos shows que os espectadores estavam ciente. Embora o piloto foi o destinatário de muitos comentários positivos de publicações como a Variety, The Washington Post, San Francisco Chronicle e o Boston Globe, outros revisores descreveu-o como um prazer culpado, em vez de uma hora de televisão mais aguardada.[5] [6] [7] Metacritic deu-lhe uma pontuação de 54%, com base nos comentários de 26 publicações diferentes.[8]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Dia Gossip Girl e 100º episódio[editar | editar código-fonte]

Em 2012 Gossip Girl comemorou seu centésimo episódio com um grande episódio que contou com o casamento de Blair Waldorf e do príncipe de Mônaco, Louis Grimaldi e a suposta revelação da Gossip Girl. Além disso, Gossip Girl entrou oficialmente para o calendário da Big Apple. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, proclamou o dia 26 de janeiro como dia de Gossip Girl.

Bloomberg visitou o set de filmagem e explicou que a série, e as outras 23 produções de televisão que utilizam a cidade como cenário, têm contribuído com emprego de mais de 100 mil pessoas e também com o turismo. Ao lado dele estavam vários executivos responsáveis pela série e as estrelas Blake Lively (Serena), Ed Westwick (Chuck), Kaylee DeFer (Ivy Dickens), Kelly Rutherford (Lily van der Woodsen), Matthew Settle (Rufus) e Penn Badgley (Dan).

Na cultura popular[editar | editar código-fonte]

Após a exibição do episodio piloto Gossip Girl se tornou um verdadeiro fenômeno da televisão em todo mundo. A série trouxe de volta todo o glamour e sofisticação da cidade de Nova York, coisa que não se via desde a série Sex and the City. A série foi citada pelo presidente Barack Obama e o prefeito de Nova York Michael Bloomberg decretou que o dia 26 de janeiro como “Dia de Gossip Girl" em comemoração ao episodio 100 da série. Ele ainda afirmou que a série é uma espécie de embaixadora da cidade.

Segundo os produtores da série Josh Schwartz e Stephanie Savage, disseram que queria que a série fosse uma especia de revista, a onde todo mundo podia saber a onde ficava os melhores lugares para se visitar, as melhores músicas para se ouvir, e o que vestir.

Gossip Girl também ficou conhecida por retratar a vida luxuosa do famoso bairro Upper East Side e também por falar de moda sendo considerada uma série obrigatória para os amantes de moda. Vários estilistas famosos marcaram presença na série, como: Michael Kors, Tory Burch, Diane Von Furstenberg, Rachel Zoe, Vera Wang e o crítico Tim Gunn participaram da série. Outros estilistas famosos também são mencionados ao longo da série como como os brasileiros Alexandre Birman e Carlos Miele.

Já os cantores do Florence and The Machine, Robyn, Lady Gaga, Cyndi Lauper também participaram da série.

Exibição na TV aberta[editar | editar código-fonte]

Após a exibição da 1ª Temporada em 25 de janeiro de 2010 às 21h15, a série foi cancelada no SBT onde alegou "baixos índices de audiência". Mesmo com o cancelamento das apresentação diárias, foi prometido uma nova exibição futura.

Rexibição[editar | editar código-fonte]

No dia 19 de novembro de 2011 o SBT informou que a série voltaria à sua grade de programação, porém dentro do quadro Tele Seriados. A reapresentação da 1ª temporada ocorreu todas as segundas durante a madrugada no bloco Tele Seriados, tendo seu último episódio exibido em 19 de março de 2012[9] .

Temporadas inéditas[editar | editar código-fonte]

No mesmo bloco, também foi exibida todas as temporadas inéditas, algumas com episódios duplos.

Temporada Início da exibição Fim da exibição
26 de março de 2012 10 de outubro de 2012
17 de setembro de 2012 4 de fevereiro de 2013
11 de fevereiro de 2013 8 de julho de 2013
15 de julho de 2013 21 de outubro de 2013.
28 de outubro de 2013 25 de novembro de 2013[9]

Lançamento em DVD no Brasil[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada - 13 de Novembro de 2008

2ª Temporada - 24 de Setembro de 2009

3ª Temporada - 04 de Novembro de 2010

4ª Temporada - 07 de Setembro de 2011

5ª Temporada - 20 de Setembro de 2012

6ª Temporada - 11 de Julho de 2013

Ainda não há previsão para lançamento em blu-ray[10] .

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador
Gossip Girl Carol Crespo Simões
Serena van der Woodsen Evie Saide
Blair Waldorf Jullie
Dan Humphrey Gustavo Pereira
Chuck Bass Francisco Quintiliano
Nate Archibald Felipe Drummond
Jenny Humphrey Érika Menezes
Vanessa Abrams Luisa Palomanes
Rufus Humphrey Marcelo Garcia
Lily van der Woodsen Izabel Lira
Erik van der Woodsen Carlos Eduardo Sangenetto
Georgina Sparks Mariana Torres
Ivy Dickens / Charlie Rhodes Gabriela Bicalho
Eleanor Waldorf Sheila Dorfman
Laurel Angélica Borges
Carter Baizen Marcos Souza
Bart Bass Bruno Rocha
CeCe Rhodes Carmem Sheila
Cap. Howard Archibald Eduardo Borguerth
Anne Archibald Roberta Nogueira
Rita Lopes
Penelope Shafai Flávia Fontenelle
Nelly Yuki Teline Carvalho
Vanya Fred Mascarenhas
Poppy Lifton Élida L'Astorina
Olivia Burke Lina Mendes
Damian Daalgard Manolo Rey
William Van Der Woodsen Ricardo Schnetzer
Tripp Van Der Bilt Renan Freitas
Maureen Van Der Bilt Christiane Monteiro
K.C. Cunningham Maíra Góes
Gabriella Abrams Sarito Rodrigues
Ursula Nyquist Fernanda Fernandes
Dorota Teresa Anquetin
Amalia Flávia Saddy
Rachel Carr Marisa Leal
Duquesa Catherine Beaton Sylvia Salustti

Versão brasileira: Delart/Rio

Direção de dublagem: Hércules Franco/Flávia Fontenelle 4ª temporada

Premiações[editar | editar código-fonte]

Teen Choice Awards

2008

  • Melhor novo programa de TV: Gossip Girl (Venceu)
  • Melhor série drama: Gossip Girl (Venceu)
  • Melhor atriz de drama: Blake Lively (Serena van der Woodsen, Gossip Girl) (Venceu)
  • Melhor nova estrela de TV: Blake Lively, (Serena van der Woodsen, Gossip Girl) (Venceu)
  • Melhor novo astro de TV: Chace Crawford, (Nate Archibald, Gossip Girl) (Venceu)
  • Melhor vilão/vilã da TV: Ed Westwick, (Chuck Bass, Gossip Girl) (Venceu)

2009

  • Melhor programa de TV: Gossip Girl (Venceu)
  • Melhor atriz de drama: Leighton Meester (Blair Waldorf, Gossip Girl) (Venceu)
  • Melhor ator de drama: Chace Crawford (Nate Archibald, Gossip Girl) (Venceu)
  • Melhor vilão/vilã da TV: Ed Westwick, (Chuck Bass, Gossip Girl) (Venceu)

2010

  • Melhor série da Tv Drama:Gossip Girl (Venceu)
  • Melhor Ator de Tv Drama: Chace Crawford (Nate Archibald, Gossip Girl)(Venceu)
  • Melhor Atriz de Tv Drama: Leighton Meester (Blair Waldorf, Gossip Girl) (Venceu)
  • Atriz que rouba a cena: Hilary Duff (Olivia Burke, Gossip Girl)(Venceu)
  • Melhor da Tv Vilão: Ed Westwick, (Chuck Bass, Gossip Girl) (Indicado)

2011

  • Melhor série da Tv Drama:Gossip Girl (Venceu)
  • Melhor Ator de Tv Drama: Chace Crawford (Nate Archibald, Gossip Girl)(Venceu)
  • Melhor Ator de Tv Drama: Penn Badgley (Daniel Humphrey, Gossip Girl)(Indicado)
  • Melhor Atriz de Tv Drama: Blake Lively (Serena van der Woodsen, Gossip Girl) (Venceu)
  • Melhor da Tv Vilão: Ed Westwick, (Chuck Bass, Gossip Girl) (Indicado)

Spin-offs[editar | editar código-fonte]

Valley Girls[editar | editar código-fonte]

O episódio piloto entra na série no penúltimo episódio da segunda temporada, como um flash-back da juventude de Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford). Se passando em 1983, o espetáculo narra a vida da, ainda então Lily Rhodes (Brittany Snow), quando tinha 16 anos. Na série aparecem seu pai, Rick Rhodes (Andrew McCarthy), sua mãe CeCe Rhodes (Cynthia Watros), sua irmã Carol (Krysten Ritter), o pai de Serena e Eric, William van der Woodsen (Matt Barr) e dois amigos de Carol, Owen (Shiloh Fernandez) e Shep (Ryan Hansen). Essas memórias acontecem para fazer Lily repensar nas suas atitudes com Serena, devido a convivência com sua mãe nunca ter sido boa. Após muita especulação, a mini-série foi declarada como 'stacionada', ou seja, não acabou e não há certezas de continuação.

Chasin' Dorota[editar | editar código-fonte]

Uma mini-série composta por seis episódios de aproximadamente 3 minutos cada, contando uma história sobre Dorota (Zuzanna Szadkowski). Descobre-se que a secretária do lar mais amada do Upper East Side é na verdade uma Condessa Polaca e é casada. Seu marido vai até Nova Iorque à sua procura - na verdade, em busca de seu título de Condessa -, mas Dorota assume estar feliz como está e não quer renegar disso por nada, muito menos por ele. Acaba com ele voltando para a Polônia, com os papéis do divórcio assinados e com Dorota seguindo o conselho das amigas... namorando Vanya, o porteiro russo do prédio Empire State, onde as personagens principais moram.

Produção[editar | editar código-fonte]

Cenários[editar | editar código-fonte]

Blake Lively, como Serena, em uma cena em Saint-Germain-des-Prés, Paris. Foi levado os atores Leighton Meester, Blake Lively e Ed Westwick para Paris nas gravações da quarta temporada.

Gossip Girl se passa e é gravado em Nova Iorque(New York - Eua), em plano principal. Muitos lugares são conhecidos do público. A cena de abertura da série - retorno de Serena -acontece no Grand Central Terminal, localizado na 15 Vanderbilt Avenue. O Museu da Cidade de Nova Iorque, The Metropolitan Museum of Art, e o The Synod of Bishops servem para as imagens externas da Constance Billard School (meninas) e St. Jude's School (meninos), respectivamente, ambas as escolas frequentadas por todos os personagens da série.

Já para a quarta temporada foram levados os atores Leighton Meester, Blake Lively e Ed Westwick para gravarem em Paris.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  1. Peter Bjorn and John - Young Folks - Primeira música a ser tocada na série, sendo tocada novamente no episódio 100 como homenagem.
  2. Mike Snow - Plastic Jungle
  3. Matt & Kim - Don't Slow Down
  4. The Rapture - No Sex For Ben
  5. Cobra Starship - Good Girls Go Bad (feat. Leighton Meester)
  6. Cobra Starship - Hot Mess
  7. Just Jack - Embers
  8. Phoenix - 1901
  9. Names in Vain - Summons
  10. The World Record - We're#1
  11. Lissy Trullie - Ready for the Floor
  12. Miike Snow - Animal
  13. The Broken Remotes - Weld at the Seams
  14. All Wrong And The Plans Change - I Get Down
  15. Art Brut - Summer Job
  16. Far East Movement - Dance Like Michael Jackson
  17. Passion Pit - Moth's Wings
  18. Starlight Mints - Black Champagne
  19. Matt & Kim - Lessons Learned
  20. Phoenix - Lisztomania
  21. Sonic Youth - Antenna
  22. Sonic Youth - Star Power
  23. The New Cities - Lost In City Lights
  24. The Rah Band - Clouds Across The Moon (Versão de 1985)
  25. Lady Gaga - Poker Face
  26. Katy Perry - Teenage Dream
  27. Paramore - The Only Exception
  28. Jason Derulo - Whatcha say
  29. Santogold - Shove It
  30. Santogold - Creator
  31. Foster the People - Pumped up Kicks

Adaptações[editar | editar código-fonte]

China[editar | editar código-fonte]

No dia 5 de março de 2012, foi anunciado que a Warner Bros. e a Metan Development Group iriam produzir junto com duas companhias chinesas uma série adolescente dramática inspirada em Gossip Girl. A gravações começaram em junho e a série vai ao ar a partir de Novembro. A série irá contar sobre a vida de estudantes em uma universidade.

México[editar | editar código-fonte]

Uma versão Mexicana da série também vem sendo produzida pelo produtor mexicana Pedro Torres e vai se chamar Gossip Girl: Acapulco. A série vai ter como estrelas principais Sofía Sisniega (Sofía López-Haro/Serena van der Woodsen), Oka Giner (Bárbara Fuenmayor/Blair Waldorf), Diego Amozurrutia (Dan Humphrey/Daniel Parra), Jon Ecker (Nico de la Vega/Nate Archibald), Macarena Achaga (Jenny Humphrey/Jenny Parra) e Vadhir Derbez (Max Zaga/Chuck Bass).

Audiência[editar | editar código-fonte]

A estréia da série foi assistida por 3,50 milhões de telespectadores.[11] No entanto, a estréia tinha a expectativa de ter uma audiência maior que America's Next Top Model.[12] O último episódio da primeira temporada foi assistido por 3.00 milhões de telespectadores.[13] A segunda temporada estreou com 3.43 milhões de telespectadores.[14]

A quarta temporada estreou com 1.83 milhões de telespectadores.[15] [16]

Referências

  1. Biography for Blair Waldorf (em inglês) IMDB. Visitado em 03 de janeiro de 2012.
  2. Malcolm, Janet. "The Wicked Joy of the Gossip Girl Novels", The New Yorker, 3-10-2008. Página visitada em 7-9-2009.
  3. a b Gossip Girl - Cast - Chace Crawford CWtv.com. Visitado em 2010-06-21.
  4. Arrow, Jennifer. "Gossip Girl Boss: "Chuck Has Never, and Will Never, Hurt Blair"", E! Online, 2011-5-3. Página visitada em 2011-5-10.
  5. Fall TV Season Comes Into Focus as Otx Releases Early Awareness, Interest and Buzz for New Broadcast Shows (em inglês) OTX, The Futon Critic. Visitado em 3 de março de 2014.
  6. On the CW, 'Gossip Girl' and the Vicious Circle (em inglês) Washington Post. Visitado em 3 de março de 2014.
  7. Review: Rumors shape upper-class teens' lives in 'Gossip Girl' (em inglês) San Francisco Chronicle. Visitado em 3 de março de 2014.
  8. Gossip Girl (em inglês) Metacritic. Visitado em 3 de março de 2014.
  9. a b Gossip Girl (em português) SBT.com.br. Visitado em 14 de janeiro de 2014.
  10. gossip girl blu-ray amazon
  11. "Broadcast TV Ratings for Wednesday, September 26, 2007", September 27, 2007publisher=Your Entertainment Now.
  12. Fitzgerald, Toni (September 20, 2007). A solid premiere for CBS's 'Kid Nation' Medialifemagazine.com. Visitado em March 20, 2010.
  13. Weekly Program Rankings ABC Medianet (May 28, 2008). Visitado em July 5, 2009.
  14. Broadcast TV Ratings for Monday, September 1, 2008 Your Entertainment Now wordpress (September 2, 2007). Visitado em September 19, 2008.
  15. Calabria, Rosario T. (September 21, 2010). Broadcast TV Ratings for Monday, September 20, 2010 Your Entertainment Now. Visitado em November 2, 2010.
  16. Seidman, Robert (October 5, 2010). The CW's 'Gossip Girl' Climbs to Season Highs TV by the Numbers. Visitado em January 15, 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Gossip Girl