Good Girls Go Bad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Good Girls Go Bad"
Single de Cobra Starship com participação de Leighton Meester
do álbum Hot Mess
Lançamento 11 de maio de 2009
Formato(s) Single
Gravação 2009
Gênero(s) Dance-punk, synthpop, pop punk e música eletrônica
Duração 3:17
Gravadora(s) Fueled by Ramen, Decaydance e Columbia
Composição Gabe Saporta; Kara DioGuardi; Kevin Rudolf; Jacob Kasher
Produção Kara DioGuardi; Kevin Rudolf
Cronologia de singles de Cobra Starship
Último
Último
"Kiss My Sass"
(2008)
"Hot Mess"
(2009)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Leighton Meester
Último
Último
"Somebody to Love"
(2009)
Próximo
Próximo

"Good Girls Go Bad" (pt: Boas garotas se tornarem más) é uma canção gravada pela banda americana de pop punk Cobra Starship com vocais de Leighton Meester. Foi o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio, Hot Mess. A canção foi lançada digitalmente através de iTunes em 11 de maio de 2009.[1] [2] Em 8 de maio de 2009, "Good Girls Go Bad" fez sua estréia na rádio KIIS-FM.[3]

A canção foi produzida pela ex-jurada do American Idol, Kara DioGuardi, e Kevin Rudolf.[4] A canção tem tido grande sucesso nos EUA, atingindo o número 7 no Billboard Hot 100, sua primeira canção a entrar no Top 10, bem como a sua primeira canção a aparecer na Billboard Hot 100. A canção recebeu airplay pesado no Canadá, estreando em #21 na parada de airplay da rádio do Canadá, "Canadian Hit 30", na semana que terminou em 25 de julho de 2009. A canção também estreou na Radio 1 no Reino Unido em setembro de 2009. Como referência para os vocais de Leighton Meester, a faixa foi usada em Gossip Girl para várias cenas em que sua personagem, Blair Waldorf.[5] Esta canção também foi usada no episódio "Friend or Foe?" da série Greek, na estreia da 4ª temporada de Ugly Betty, e no episódio "Homecoming and Coming Home" de Hart of Dixie.[6] A canção também foi apresentada brevemente no trailer da comédia de 2010 You Again.

Produção[editar | editar código-fonte]

Atriz e cantora americana Leighton Meester é destaque na trilha.

A banda foi oferecida pela primeira vez a trabalhar com Kara DioGuardi em 2009, assim como DioGuardi estava se tornando uma jurada do American Idol.[7] O vocalista Gabe Saporta explicou:

Fomos oferecidos para trabalhar com Kara bem quando ela estava se tornando um dos jurados do American Idol. Nós não sabia quem ela era. Ela não sabia quem éramos. Nós ficou viciado com ela. Eu estva tipo: "Quem é essa pessoa?" Ela tipo: "Quem é essa banda irritante?" Mas nós chegamos no quarto, e foi como mágica, nós escrevemos a canção em 15 minutos. É, tipo, a melhor canção do nosso álbum. [7]

Quinze minutos após a criação do ganho para a música, toda a faixa foi feita [8] Em 27 de abril de 2009, foi anunciado que Leighton Meester, a estrela da série Gossip Girl, teria uma participação na canção.[9] O vocalista Gabe Saporta queria Meester para ser a parceria na música, porque "já é a característica de sua personagem em Gossip Girl, como a menina perfeita com o caráter ruim". [8] Meester uma vez que ouviu "Good Girls Go Bad ", tomou um gosto imediato por ela. "Eu pensei, 'Eu preciso chegar com isso!' É totalmente o meu som também. Muito divertida para dançar. Muito ousada e legal."[8]

Performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

Cobra Starship se apresentou com a música ao vivo com Nicole Scherzinger no People's Choice Awards (2009) e comPaulina Rubio em Los Premios MTV Latinoamérica 2009. Em 18 de novembro de 2009, Leighton Meester cantou a música pela primeira vez na Flagship Store da "American Eagle Outfitters". Em 24 de novembro de 2009, Cobra Starship ao lado de Leighton Meester cantou a música pela primeira vez em OP Presents Tour em Nokia Theatre L.A. Live.

Recepção Crítica[editar | editar código-fonte]

Micheal Menachem, revisor da Billboard, fez um comentário sobre a canção:

"'Good Girls Go Bad' tem a magia de lançar os membros do Cobra Starship para o estrelato. Poderes a banda dance-punk de Nova York, o single de seu terceiro álbum, "Hot Mess", elegantes o suficiente para um passeio ao longo do calçadão e barulhenta o suficiente para o clube. O hino dos 'caras' é adoçado com primeiro trabalho musical da estrela Leighton Meester, adicionando um pouco de atrevimento para coincidir com vocais enérgicos de Gabe Saporta. O gancho e refrão contagiante tem um componente animado do grupo em um apelo semelhante ao do No Doubt em "Hey Baby" - menos o reggae, mas com uma sacudida acelerada de electro - chegou o Cobra Starship." [4]

Bill Lamb, do About.com deu a canção 3.5 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar half.svgStar empty.svg estrelas comentando sobre seu som dançante e que soa bem no rádio, cativante, e que Leighton Meester acrescenta alguma especiarias, mas desconsidera as letras bobas. No geral, ele acha que "Este é um dos singles pop mais deliberadamente polido do ano."[10]

No entanto, Mayer Nissim de Digital Spy deu a música uma estrela de cinco, dizendo que é "um dos mais grosseiro e estúpido single na história da música. A música é ruim o suficiente, a sua produção sub-GaGa, porém, as letras conseguem levar a música para um novo mundo de terrível, a leitura como um manifesto imbecil de um paixão livre." De acordo com a revisão, a canção é provável que seja a "canção pop emocionalmente e artisticamente mais falida" de 2009.[11]

Vídeo Musical[editar | editar código-fonte]

Um videoclipe para a canção foi filmado em 3 de maio de 2009, em Nova Iorque [8] pelo diretor Kai Regan e estreou na segunda-feira, 29 de junho de 2009. Leighton Meester gravou o clipe, enquanto ela estava na cidade para o Costume Institute Gala de 2009.

O conceito do vídeo é que Gabe Saporta dirige um bar clandestino subterrâneo, com prateleiras de bebidas, mesas de jogo e uma pista de dança. A banda está a cargo de uma delicatessen acima do solo, que atua como uma operação de frente para esconder a depravação de dentro. Para obter acesso ao clube ilegal, os clientes devem pedir o sanduíche correto e prossigir para baixo de uma escada. Meester e Victoria Asher - que tem um codinome de Johnny Outlaw - tecladista da banda, troc de várias mensagens de texto enquanto está no clube sobre um pacote escondido na cabine do DJ. Em um ponto, Meester faz referências ao seu papel de Blair Waldorf em Gossip Girl por digitar "xoxo" no SMS. Meester recupera o pacote e, logo depois, o clube é invadido pela polícia, e os operadores do clube - incluindo Saporta - são todos presos. No final do vídeo, é revelado que Asher e Meester eram agentes secretos envolvidos em uma operação policial. [8] O vídeo foi nomeado em 2009 MTV Video Music Awards na categoria Melhor Vídeo Pop, mas perdeu para "Womanizer" de Britney Spears.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Reino Unido CD single
  1. "Good Girls Go Bad" - 3:17
Reino Unido EP digital
  1. "Good Girls Go Bad" - 3:17
  2. "Good Girls Go Bad" (Suave Suarez on Pleasure Ryland remix) - 3:58
  3. "Good Girls Go Bad" (Cash Cash remix) - 4:39
Alemanha CD single
  1. "Good Girls Go Bad" - 3:17
  2. "Good Girls Go Bad Feat. Flo Rida " (Frank E remix) - 3:22
Alemanha CD maxi
  1. "Good Girls Go Bad" - 3:17
  2. "Good Girls Go Bad Feat. Flo Rida " (Frank E remix) - 3:22
  3. "Good Girls Go Bad" (MoAzza remix) - 4:08
  4. "Good Girls Go Bad" (funk Generation Club remix)
  5. "Good Girls Go Bad" (Suave Suarez on Pleasure Ryland remix) - 3:58
  6. "Good Girls Go Bad" (music video)

Remixes[editar | editar código-fonte]

  1. "Good Girls Go Bad" (Versão doálbum) - 3:17
  2. "Good Girls Go Bad" (Suave Suarez on Pleasure Ryland remix) - 3:58
  3. "Good Girls Go Bad" (Matt Haick remix) - 4:10
  4. "Good Girls Go Bad" (Cash Cash remix) - 4:39
  5. "Good Girls Go Bad" (MoAzza remix) - 4:08
  6. "Good Girls Go Bad" (Isom Innis remix) - 4:10
  7. "Good Girls Go Bad Feat. Flo Rida " (Frank E remix) - 3:22
  8. "Good Girls Go Bad" (Ruff Loaderz remix) - 4:01
  9. "Good Kids Smoke Crack" (Rucka Rucka Ali parodia) - 3:11

Paradas[editar | editar código-fonte]

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato
Estados Unidos 11 de maio de 2009 Download digital
Canadá
Reino Unido 19 de maio de 2009 Download digital, CD single
Áustria 22 de janeiro de 2010 CD Maxi, CD single
Alemanha[31] [32] CD Maxi, CD single

Referências

  1. Good Girls Go Bad. Página visitada em 2009-06-09.
  2. Good Girls Go Bad Lyrics Cobra Starship Anekatips.
  3. "Leighton Meester + Cobra Starship = Good Girls Go Bad", Just Jared, 2009-08-05.
  4. a b Menachem, Michael (2009-06-13). Good Girls Go Bad Billboard. Página visitada em 2009-06-09. [ligação inativa]
  5. "Music From Gossip Girl: Season 3, Episode 2", Preety Much Amazing.
  6. Hart of Dixie Music - Season 1, Episode 8 The CW (December 2011). Página visitada em December 30, 2011.
  7. a b Ditzian, Eric. "Cobra Starship Make New 'American Idol' Connections", MTV, 2009-05-05. Página visitada em 2009-06-09.
  8. a b c d e Cobra Starship, Leighton Meester Go Underground For 'Good Girls' Video MTV News. (May 12, 2009). Página visitada em 2009-05-13.
  9. Montgomery, James (2009-04-17). Cobra Starship, Leighton Meester Collaborating On New Song MTV News. Página visitada em 2009-06-13.
  10. Bill Lamb. Cobra Starship - "Good Girls Go Bad" featuring Leighton Meester About.com. Retrieved August 16, 2009.
  11. Music - Singles Reviews - Cobra Starship ft. Leighton Meester: 'Good Girls Go Bad' Digital Spy. Página visitada em 2009-10-31.
  12. American single certifications – Cobra Starship feat. Leighton Meester – Good Girls Gone Bad Recording Industry Association of America. Página visitada em 18 de maio de 2013.
  13. ARIA Charts - Credenciamento - 2009 Singles Australian Recording Industry Association. Página visitada em 18 de maio de 2013.
  14. Canadian single certifications – Cobra Starship feat. Leighton Meester – Good Girls Gone Bad Music Canada. Página visitada em 18 de maio de 2013.
  15. Australian-charts.com – Cobra Starship feat. Leighton Meester – Good Girls Gone Bad (em inglês). ARIA Top 50 Singles. Hung Medien.
  16. Cobra Starship feat. Leighton Meester – Good Girls Gone Bad Austriancharts.at (em alemão). Ö3 Austria Top 40. Hung Medien.
  17. Ultratop.be – Cobra Starship feat. Leighton Meester – Good Girls Gone Bad (em neerlandês). Ultratop 50. Ultratop & Hung Medien / hitparade.ch.
  18. Gráfico ilegal entrouCobra Starship feat. Leighton Meester/Cobra-Starship+feat.+Leighton+Meester/chart?f=793 Cobra Starship feat. Leighton Meester Album & Song Chart History (em inglês) Canadian Hot 100 para Cobra Starship feat. Leighton Meester.
  19. Dutchcharts.nl – Cobra Starship feat. Leighton Meester – Good Girls Gone Bad (em neerlandês). Mega Single Top 100. Hung Medien / hitparade.ch.
  20. Finnishcharts.com – Cobra Starship feat. Leighton Meester – Good Girls Gone Bad (em inglês). Suomen virallinen lista. Hung Medien.
  21. Chart Track (em inglês). Irish Singles Chart. GfK.
  22. Charts.org.nz – Cobra Starship feat. Leighton Meester – Good Girls Gone Bad. (em inglês). Top 40 Singles. Hung Medien.
  23. 3, 2009 Top 40 Official UK Singles Archive (em inglês) UK Singles Chart.
  24. 3, 2009 Top 40 Dance Singles Archive (em inglês) UK Dance Chart.
  25. http://www.billboard.com/artist/299483 /Predefinição:BillboardEncode/C /chart
  26. http://www.billboard.com/artist/299483 /Predefinição:BillboardEncode/C /chart?f=381
  27. http://www.billboard.com/artist/299483 /Predefinição:BillboardEncode/C /chart?f=343
  28. http://www.rianz.org.nz/rianz/chart_annual.asp
  29. Charts Plus Year end 2009 (PDF) Charts Plus. Página visitada em 2011-01-03.
  30. Best of 2009 - Hot 100 Songs Billboard.com.
  31. Bravado - Good Girls Go Bad - Single - Musik Bravado.de (2010-01-22). Página visitada em 2010-12-21.
  32. Bravado - Good Girls Go Bad (2track) - Single CD (2-Track) - Musik Bravado.de (2010-01-22). Página visitada em 2010-12-21.