The Pierces

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Pierces
Informação geral
Origem Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) Folk rock, pop rock, rock psicodélico, rock alternativo
Período em atividade 2000 – presente
Gravadora(s) Sony Music Entertainment

Universal
Lizard King
Polydor

Página oficial http://www.thepiercesmusic.com/
Integrantes Catherine Pierce

Allison Pierce

The Pierces é uma banda americana de Nova Iorque banda que consiste nas irmãs Allison Pierce (nascido em 23 de julho de 1975) e Catherine Pierce (nascida em 11 de setembro, 1977).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Infância[editar | editar código-fonte]

As irmãs Pierce nasceram com dois anos de diferença em Birmingham, Alabama. Elas viajavam com freqüência e receberam ensino em casa de seus pais, auto-descritos hippies. Seu pai tocava violão em várias bandas, enquanto sua mãe era pintora. Expostos a música e as artes em uma idade precoce, as irmãs Pierce cresceram ouvindo Joni Mitchell e Simon & Garfunkel . Quando crianças, eles foram incentivados a explorar o seu lado criativo e se apresentar em festas, casamentos e igrejas. Allison começou a dançar aos três anos, e duas irmãs são bailarinas.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

2000–2005: The Pierces e Light of the Moon[editar | editar código-fonte]

Foi enquanto frequentou a Universidade de Auburn que um amigo enviou uma fita para a gravadora em Nashville. Isso acabou resultando em seu álbum de estreia The Pierces (2000). Ele apresentava harmonias folclóricas e músicas aldutas alternativas. Em uma entrevista de 2004, Allison Pierce comentou que o álbum é uma espécie de "se perder na confusão". Allmusic atribui a má recepção de "sem rótulo de apoio".

Em 10 de agosto de 2005, o seu segundo álbum Light of the Moon foi lançado pela Universal. O álbum foi produzido por Brian Sperber e contou com 11 faixas que as irmãs Pierce ou escreveu ou co-escreveu.

2007–2010: Thirteen Tales of Love and Revenge[editar | editar código-fonte]

Em 20 de março de 2007, seu terceiro álbum Thirteen Tales of Love and Revenge foi lançado nos EUA. Produzido por Roger Greenawalt (Nils Lofgren, Rabanete, Ben Kweller), o álbum foi bem resenhado, particularmente pelo single "Boring", que faz uma paródia sobre a vida de socialites e celebridades. O Albúm tem um estilo mais ousado e obscuro. Ele marca uma mudança definitiva na direção da banda, que até então tinha sido conhecido como uma banda de folk rock.

Em 24 de outubro de 2007, The Pierces apareceram na série de televisão Gossip Girl da The CW Television Network, em um episódio,interpretando suas canções "Secret" e "Three Wishes".

Em 21 de agosto de 2008, a música "Secret" apareceu em um comercial para a série Dexter do Showtime. Em maio de 2009, o canal de TV holandês NET 5 usou "Secret" em um comercial para as séries de fantasia Charmed e Ghost Whisperer. "Secret" também aparece como tema para a série de TV original da ABC Family, baseada na série de livros de Sara Shepard, Pretty Little Liars."Secret" também foi tocada nos créditos finais do filme "ExTerminators".

2010–2012: You & I[editar | editar código-fonte]

Em 30 de maio de 2011, seu quarto álbum You & I foi lançado com seus novos singles "Love You More", "You'll Be Mine", "Glorious" e "It Will Not Be Forgotten", produzido por darktones e liberado pela Polydor.

2012–presente: Creation[editar | editar código-fonte]

The Pierces confirmaram em sua conta no Facebook, que estão gravando novas músicas para seu quinto álbum de estúdio. Em 3 de janeiro de 2013, Pierces afirmaram para um fã via Twitter que o quinto álbum seria lançado em 2014.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

  • Allison Pierce: Vocais e violão.
  • Catherine Pierce: Vocais e percussão.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Extended plays[editar | editar código-fonte]

  • Love You More EP (2010)
  • You'll Be Mine EP (2011)
  • iTunes Festival London 2011 (2011)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Site oficial

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.