Theo Becker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Théo Becker)
Ir para: navegação, pesquisa


Theo Becker
Nome completo Theo Becker de Oliveira
Nascimento 24 de novembro de 1976 (38 anos)
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação Ator, modelo e cantor
Página oficial
IMDb: (inglês)


Theo Becker de Oliveira (Pelotas, 24 de novembro de 1976) é um ator, modelo e cantor brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Théo nasceu em Pelotas, onde começou a surfar aos 6 anos de idade por influência de seu pai. Começou a fazer trabalhos como modelo no sul com 16, 17 anos de idade, mas parou por uns anos após ouvir deboches sobre sua profissão. Depois aos 22 anos, voltou a desfilar e a fotografar, tirando um dinheiro extra sem depender só da mesada de seu pai. Ele queria estudar arte dramática, então convenceu seu pai a se mudar para o Rio de Janeiro, porém estava no sexto semestre do seu curso de Administração, e só ao terminar o ano ele poderia sair de sua cidade natal, segundo seu pai. Passou de ano e se transferiu para a universidade "Candido Mendes", na capital carioca, e em paralelo iniciou um curso na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), largando a faculdade de Administração. Em novembro de 2001 estreou na TV como o Fortão loirinho da Xuxa, assistente de palco no programa Planeta Xuxa. Depois, o galã atuou nas novelas Laços de Família e Desejos de Mulher e na série adolescente Malhação. Sua estreia no horário nobre da Rede Globo foi na novela Celebridade em 2003, como o nadador Caio Mendes, seu personagem ficaria apenas um mês na trama, mas fez tanto sucesso que o autor o prolongou por seis meses.

Foi convidado por Tiago Santiago e Herval Rossano para protagonizar o remake da novela A Escrava Isaura, na Rede Record. Na emissora ainda atuou nas novelas Prova de Amor, Caminhos do Coração e Os Mutantes - Caminhos do Coração. Durante suas atuações compôs várias músicas, entre elas Marcas na Areia e Adriana que fez parte da trilha sonora da novela Prova de Amor, e Depressa trilha da novela Os Mutantes - Caminhos do Coração.

Théo também participou da primeira edição do reality show A Fazenda, em 2009, ganhando fama nacional por ter sido considerado um dos participantes mais "polêmicos" da história dos reality shows no Brasil. Sua participação rendeu altos índices de audiência para a Rede Record e sua eliminação bateu recorde de audiência.[1] [2] Logo após sua saída do reality show, o programa Pânico na TV criou o quadro "Ataques de Theo Beck" em sua homenagem, tendo feito grande sucesso.

Recebeu homenagem na câmara de vereadores de Pelotas em 2008, sua cidade natal, e em 2010 no Rio de Janeiro com o título de cidadão honorário pela importância e contribuição da sua obra para a sociedade brasileira.[3]

Foi convidado pela TV Miramar em 2010 para apresentar a primeira edição do reality "Dança dos Artistas" em Moçambique, morando na África por três meses.

Fã de Cazuza, em 2010 fez uma doação de 30 mil reais a sociedade Viva Cazuza que abriga crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV.[4]

Em 2012 fez uma participação especial de um dia em A Fazenda 5. No mesmo ano, ganhou um quadro no Programa da Tarde, onde fez diversas reportagens ao lado da também ex-fazendeira Nicole Bahls. [5] Em 2014 fez uma participação especial no Pânico na Band, no quadro do "Poderoso Castiga".

No dia 6 de novembro de 2014, fez o lançamento nacional da carreira solo e do CD "Minha Vez", em um shopping em Brasília. Em 2015 lançou a turnê "Minha Vez" fazendo shows em todo o Brasil, também se apresentando nos teatros com a comédia teatral Montanha Russa, baseada em sua história de vida.

Também em 2015 foi convidado para ser o protagonista do longa metragem "Doval: O Gringo + carioca do futebol", que conta a história do jogador argentino Doval, ídolo das torcidas do Flamengo e Fluminense. [6]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Theo Becker já namorou por quatro anos com a modelo Andressa Oliveira, hoje adotando o sobrenome "Suíta", tornando-a conhecida nacionalmente por suas diversas citações no nome de sua ex no reality show A Fazenda. Também já namorou com as modelos Nicole Bahls e Babi Rossi. Em 2015 anunciou que está noivo da médica Raphaela Lamim.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Telenovelas
Reality shows
Programas

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • Detentos
  • Juventude e Companhia
  • Os Meninos da Rua Paulo
  • Horus do Príncipe do Egito
  • Montanha Russa

Cinema[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Gravadora Vendas Certificação
2009 Tchu Tchou Rock N' Roll Independente 5000 -
2014 Minha Vez Nove Music 50000 Gold.png Ouro

Referências

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]