Theo Becker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Théo Becker)
Ir para: navegação, pesquisa
Theo Becker
Nome completo Theo Becker de Oliveira
Nascimento 24 de novembro de 1976 (38 anos)
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação
Atividade 2001–presente
Cônjuge Raphaela Lamim (2014–presente)
Outros prêmios
Página oficial
IMDb: (inglês)



Theo Becker de Oliveira (Pelotas, 24 de novembro de 1976) é um ator, cantor, compositor, modelo e apresentador brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Théo nasceu em Pelotas, onde começou a surfar aos 6 anos de idade por influência de seu pai. Começou a fazer trabalhos como modelo no sul com 16, 17 anos de idade. Depois aos 22 anos, voltou a desfilar e a fotografar. Ele desejava estudar arte dramática e então convenceu seu pai a se mudar para o Rio de Janeiro, porém estava no sexto semestre do seu curso de Administração, e só ao terminar o ano ele poderia sair de sua cidade natal. Passou de ano e se transferiu para a universidade "Candido Mendes", na capital carioca, e em paralelo iniciou um curso na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), abandonando a faculdade de Administração.

Em novembro de 2001 estreou na TV como o Fortão loirinho da Xuxa, assistente de palco no programa Planeta Xuxa. Depois ele atuou nas novelas Laços de Família e Desejos de Mulher e na série adolescente Malhação. Sua estreia no horário nobre da Rede Globo foi na novela Celebridade em 2003, como o nadador Caio Mendes, a principio seu personagem morreria por volta do capitulo 30 e acabou crescendo e ficando 6 meses na trama e se envolvendo com Darlene personagem de Deborah Secco.[1] [2]

Foi convidado por Tiago Santiago e Herval Rossano para protagonizar o remake da novela A Escrava Isaura, na Rede Record. Na emissora ainda atuou nas novelas Prova de Amor, Caminhos do Coração e Os Mutantes - Caminhos do Coração. Durante suas atuações compôs várias músicas, entre elas Marcas na Areia e Adriana que fez parte da trilha sonora da novela Prova de Amor, e Depressa trilha da novela Os Mutantes - Caminhos do Coração.

Théo também participou da primeira edição do reality show A Fazenda, em 2009, obtendo fama nacional por ter sido considerado um dos participantes mais "polêmicos" da história dos reality shows no Brasil. Sua participação rendeu altos índices de audiência para a Rede Record e sua eliminação bateu recorde de audiência.[3] [4] Logo após sua saída do reality show, o programa Pânico na TV criou o quadro "Ataques de Theo Beck".

Recebeu homenagem na câmara de vereadores de Pelotas em 2008, sua cidade natal, e em 2010 no Rio de Janeiro com o título de cidadão honorário pela importância e contribuição da sua obra para a sociedade brasileira.[5]

Foi convidado pela TV Miramar em 2010 para apresentar a primeira edição do reality "Dança dos Artistas" em Moçambique, morando na África por três meses.

Fã de Cazuza, em 2010 fez uma doação de 30 mil reais a sociedade Viva Cazuza que abriga crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV.[6]

Em 2012 fez uma participação especial de um dia em A Fazenda 5. No mesmo ano, ganhou um quadro no Programa da Tarde, onde fez diversas reportagens ao lado da também ex-fazendeira Nicole Bahls. [7] Em 2014 fez uma participação especial no Pânico na Band, no quadro do "Poderoso Castiga".

No dia 6 de novembro de 2014, fez o lançamento nacional da carreira solo e do CD "Minha Vez", em um shopping em Brasília. Em 2015 lançou a turnê "Minha Vez" fazendo shows em todo o Brasil, também se apresentando nos teatros com a comédia teatral Montanha Russa, baseada em sua história de vida.

Também em 2015 foi convidado para ser o protagonista do longa metragem "Doval: O Gringo + carioca do futebol", que conta a história do jogador argentino Doval, ídolo das torcidas do Flamengo e Fluminense. [8]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2004 em uma entrevista para a revista Nova, assumiu ter tido um affair com a cantora norte-americana Mariah Carey em dezembro de 2002. Theo Becker já namorou por quatro anos com a modelo Andressa Oliveira, hoje adotando o sobrenome "Suíta", tornando-a conhecida nacionalmente por suas diversas citações no nome de sua ex no reality show A Fazenda. Também já namorou com as modelos Nicole Bahls e Babi Rossi. Em 2015 anunciou que está noivo da médica Raphaela Lamim.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Telenovelas
Reality shows
Programas

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • Detentos
  • Juventude e Companhia
  • Os Meninos da Rua Paulo
  • Horus do Príncipe do Egito
  • Montanha Russa

Cinema[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Gravadora Vendas Certificação
2009 Tchu Tchou Rock N' Roll Independente 5000 -
2014 Minha Vez Nove Music 50000 Gold record icon.svg Ouro

Referências

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]