Théo Becker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde junho de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Theo Becker
Nome completo Theo Becker de Oliveira
Nascimento 24 de novembro de 1976 (37 anos)
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação Ator, modelo e cantor
Página oficial
IMDb: (inglês)


Théo Becker Oliveira (Pelotas, 24 de novembro de 1976) é um ator, modelo e cantor brasileiro. Também é blogueiro do R7.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Théo nasceu em Pelotas , onde começou a surfar aos 6 anos por influência de seu pai . Cursou Administração, mas largou no sexto período para se dedicar ao Teatro.

Começou a trabalhar como modelo no Rio de Janeiro e em novembro de 2001. Estreou na TV como fortão no programa Planeta Xuxa. Depois, o galã atuou nas novelas Laços de Família e Desejos de Mulher e na série adolescente Malhação. Sua estreia no horário nobre foi na novela Celebridade em 2003, como o nadador Caio Mendes.

Foi convidado por Tiago Santiago e Herval Rossano para protagonizar o remake da novela A Escrava Isaura, na Rede Record. Na emissora ainda atuou nas novelas Prova de Amor, Caminhos do Coração e Os Mutantes - Caminhos do Coração. Durante suas atuações compôs várias músicas, entre elas Marcas na Areia, Adriana (que mais tarde foi intitulada de Andressa Oliveira) e Depressa.

Foi condecorado em 2008 pela Câmara dos Vereadores em Pelotas (RS), sua cidade natal.

Théo também participou da primeira edição do reality show A Fazenda em 2009 e ganhou fama nacional por ter sido considerado um dos participantes mais "polêmicos" da história dos reality shows no Brasil. Sua participação rendeu altos índices de audiência para a Rede Record e sua eliminação bateu recorde de audiência.[2] [3] Com relação às suas atitudes no reality, o próprio chegou a declarar que tomou remédios para emagrecer e por isso não estava em seu estado normal.[carece de fontes?] Após sua saída do programa, assinou um contrato de quatro anos com a emissora.[carece de fontes?]

Em 2012 retornou ao programa, onde fez uma participação especial de um dia em A Fazenda 5. No mesmo ano, ganhou um quadro no Programa da Tarde, onde fez diversas reportagens ao lado da também ex-fazendeira Nicole Bahls. [4] Em 2014 fez uma participação especial no Pânico na Band,no quadro do Poderoso Castiga.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Telenovelas
Reality shows
Programas

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • Detentos
  • Juventude e Companhia
  • Os Meninos da Rua Paulo
  • Horus do Príncipe do Egito

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]