The Dig

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Designer Sean Clark
Brian Moriarty
Motor SCUMM (visual)
INSANE (cut scenes)
iMUSE (audio)
Controles Keyboard and mouse

The Dig é o jogo de jogo de aventura desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1995. O jogo é beaseado na idéia de um episódio de Amazing Stories de Steven Spielberg. Foi o 11º jogo a utilizar a engine SCUMM, e ficou famoso pela devido sua conexão com o Spielberg e seu longo tempo de produção.

Distribuido apenas no formato CD-ROM, The Dig foi vendido para PC e Macintosh. O jogo contém notas orquestradas digitalmente e trilhas sonoras de voice-over. Em grande parte do jogo, os gráficos são feitos a mão e pouco animados, em uma mistura de 3D pré-renderizado e animações feitas a mão.

É o jogo de aventura mais sério da LucasArts, não tem pastelão e apenas pouquissimas notas de humor, que é um dos elementos mais comuns em todos os jogos de aventura da LucasArts. The Dig é também o único a se encaixar perfeitamente no genero de ficção cientifica (SciFi).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O jogo inicia quando um meteoro está caindo na terra. Os terráqueos mandam uma equipe para o espaço com a missão de destruí-lo. Mas há alguma coisa de estranho: o meteoro na verdade é uma nave espacial alienígena que leva para um planeta em outra galáxia.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.