The Initiative

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Initiative
The Initiative
Razão social The Initiative Inc.
Subsidiária
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 18 de junho de 2018; há 5 anos
Fundador(es) Darrell Gallagher
Sede Santa Mônica, Califórnia,
 Estados Unidos
Proprietário(s) Microsoft
Pessoas-chave Darrell Gallagher
Daniel Neuburger
Christian Cantamessa
Empregados 50+ (2024)
Empresa-mãe Xbox Game Studios
Website oficial TheInitiative.com

The Initiative Inc. é uma subsidiária de desenvolvimento de jogos eletrônicos fundada nos Estados Unidos em 2018 pela Xbox Game Studios, e liderada pelo diretor Darrell Gallagher para produção de jogos exclusivos para a plataforma Xbox.

O estúdio é situado em Los Angeles, na Califórnia, mais especificamente em Santa Mônica, e visa a criação de Jogos de grande porte.

Seu primeiro projeto será um reboot de Perfect Dark. A franquia foi originalmente criada pela Rare em 2000 para o Nintendo 64, seguindo a protagonista Joanna Dark em missões de espionagem e invasão/extração em um futuro próximo. Este novo jogo contará com uma nova história totalmente original e manterá a perspectiva em primeira pessoa.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Perfect Dark (Reboot) - Xbox Series X/S e Microsoft Windows

A The Initiative[editar | editar código-fonte]

The Initiative é um estúdio de jogos fundado por Darrell Gallagher em 2018 em conjunto com o Xbox Game Studios. O estúdio foi fundado em Los Angeles, na Califórnia, mais especificamente em Santa Monica.

O foco do estúdio é criar novos jogos exclusivos ao Xbox, liderado pelo talentoso e conhecido na indústria Darrell Gallagher, a empresa tem o foco de ser a uma das Elites de desenvolvimento na Microsoft.[1]

O estúdio The Initiative recrutou Brian Westergaard, que foi Diretor em God of War para PS4, Lindsey McQueeney e Daniel Neuburger que trabalharam na série Tomb Raider na Crystal Dynamics, e ainda Christian Cantamessa, que trabalhou como diretor e escritor em Red Dead Redemption.

The Initiative conta ainda com Blake Fischer da Microsoft e Annie Lohr, que já trabalhou na Electronic Arts e Riot Games.


Xbox Game Studios[editar | editar código-fonte]

Anunciada em Junho de 2018, a The Initiative é um Estúdio com foco Exclusivo ao Xbox, que já está trabalhando em sua Nova IP para o Xbox, com foco na História Singleplayer.

O estúdio engloba talentos por toda indústria de jogos, indo de funcionários de estúdios como Rockstar, Naughty Dog, Santa Monica, Kojima Productions, Crystal Dynamics, EA, Ubisoft, Activision, Cd Projekt Red, Telltale e outros.[2]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «The Initiative é o novo estúdio da Microsoft». The Enemy. Consultado em 18 de junho de 2018 
  2. «The Initiative adquire talento do mundo todo». Eurogamer. Consultado em 16 de agosto de 2018 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]