Digital Anvil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Digital Anvil era uma produtora de jogos. Fundada em 1996, quando o criador de Wing Commander, Chris Roberts deixou a Origin Systems, Inc., junto de outros empregados.

Digital Anvil também fez os efeitos visuais do filme Wing Commander de 1999.

Em março de 2003, Freelancer foi lançado e imediatamente se tornou um dos jogos mais vendido no mês. Foi um dos jogos mais vendidos do ano. Criticas ao jogo era mistas, mas comercialmente o jogo foi bem. Em maio do mesmo ano, Digital Anvil lançou Brute Force para Xbox. O jogo também vendeu muito bem, alcançando o recorde de vendas para um jogo de Xbox em seu mês de lançamento.

Em novembro de 2005, Microsoft redistribuiu os empregos dos desenvolvedores para o Microsoft Game Studios. Digital Anvil foi oficialmente dissolvida em 31 de janeiro de 2006. Pessoal chave do Digital Anvil se uniu ao pessoal do Warthog Games (Agora Gizmondo).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]