Origin Systems

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Origin Systems, Inc. (também abreviada por OSI) foi uma desenvolvedora de jogos eletrônicos de Austin, Texas, ativa entre 1983 e 2004. É conhecida pelas séries de jogos Ultima e Wing Commander.

História[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada em 1983 pelos irmãos Robert e Richard Garriott, seu pai Owen K. Garriott e Chuck Bueche, após o término do contrato de Richard com a Sierra On-Line para publicar a terceira parte da série Ultima, Exodus: Ultima III.

A Origin produziu vários jogos bem sucedidos tais como a série Ultima, a série Wing Commander, Strike Commander, Crusader, System Shock e Wings of Glory. Em setembro de 1992 a empresa foi adquirida pela Electronic Arts.

Em 1997 lançaram um dos primeiros MMORPG, Ultima Online. Após esse jogo, a Electronic Arts decidiu que a empresa trataria somente de jogos online, mas um ano após a EA cancelou todos os projetos de desenvolvimento, incluindo Ultima Online 2, Privateer Online e Harry Potter Online. Richard Garriott deixou a Origin logo após para fundar a Destination Games em 2000.

Nos seus últimos anos, a Origin permaneceu principalmente para suportar e expandir o Ultima Online, e para desenvolver outros jogos online da mesma série. Apesar disso, em fevereiro de 2004 o estúdio de desenvolvimento foi desfeito pela Electronic Arts.

Porém a EA não se desfez da marca e a transformou na sua propria loja virtual de jogos, onde vende seus jogos e pretende expandir para outros jogos. (http://store.origin.com).

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.