Thomas Pesquet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thomas Pesquet

Thomas Pesquet é um astronauta francês, membro da ESA, tendo sido selecionado para tal cargo em maio de 2009 . Os astronautas deste grupo futuramente serão escalados para missões a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Thomas Pesquet nasceu em Rouen, França, em 27 de fevereiro de 1978. É solteiro e tem como seus principais passatempos a prática de natação, squash, judô e mergulho [1] .

Formação e Carreira[editar | editar código-fonte]

Pesquet estudou na Ecole Nationale Supérieure de l’Aéronautique et de l’Espace (Escola Nacional Superior de Aeronáutica e Espaço), em Toulouse, onde completou sua graduação em engenharia aeronáutica. Posteriormente, trabalhou na Agência Espacial Francesa (CNES), como pesquisador na área de engenharia. Após um período como tal, passou a trabalhar para a companhia aérea Air France, como piloto de aviões Airbus A320 [2] .

Escolha como Astronauta[editar | editar código-fonte]

Thomas Pesquet foi selecionado como astronauta em 20 de maio de 2009, tornando-se membro da terceira turma de astronautas da ESA, turma esta composta por seis membros, sendo dois da Itália (Luca Parmitano e Samantha Cristoforetti), um do Reino Unido (Timothy Peake), um da França (o próprio Pesquet), um da Alemanha (Alexander Gerst) e o primeiro da Dinamarca (Andreas Mogensen) [3] . Como todos os demais membros da turma, Thomas Pesquet iniciou os treinos básicos para a realização de um eventual voo ao espaço.

Referências