Tim Kaine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Tim Kaine
Tim Kaine
Senador dos Estados Unidos
pelo Virginia
Mandato 3 de janeiro de 2013
Antecessor(a) Jim Webb
Vida
Nascimento 26 de Fevereiro de 1958 (56 anos)
Saint Paul, Minnesota
Dados pessoais
Partido Democrata
Religião Católico
Assinatura Assinatura de Tim Kaine

Timothy Michael Kaine (Saint Paul, Minnesota, 26 de Fevereiro de 1958)[1] [2] [3] é um político dos Estados Unidos da América.

Foi Governador da Virgínia de 2006 até 2010 e membro do Partido Democrata. Antes de se dedicar à política, Kaine foi advogado em Richmond (Virgínia), e trabalhou com a Sociedade de Jesus (os Jesuítas) como missionário católico nas Honduras. Foi depois mayor de Richmond, e tenente-governador do estado. Opõe-se à pena de morte e já comutou uma sentença para prisão perpétua.

Pegadinha do Presidente Obama[editar | editar código-fonte]

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se fez passar por um ouvinte de rádio para fazer uma brincadeira com o governador em fim de mandato da Virgínia.Durante a gravação, o apresentador Mark Seagrave apresentou o ouvinte "Barry, de Washington".Sem revelar sua verdadeira identidade, Obama começou sua participação reclamando dos engarrafamentos no norte do estado governado pelo amigo após disso Kaine se surpreendeu quando soube quem de fato estava falando. "Não! Oh, meu Deus!", exclamou."Depois dessa 'pegadinha', só quero dizer o quão orgulhosos estamos de seu serviço como governador da Virgínia", respondeu Obama, que parabenizou Kaine por seu mandato.

Referências

  1. Nuckols, Christina. "Profile: Who is Timothy M. Kaine?", The Virginian-Pilot, Landmark Communications, October 16, 2005. Página visitada em July 29, 2008.
  2. Governor Tim Kaine Kids Commonwealth. Commonwealth of Virginia. Página visitada em July 29, 2008.
  3. Grow, Doug. "As Kaine stumps for Dayton, Rybak gets in a plug or two", MinnPost.com, September 1, 2010. Página visitada em September 2, 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Tim Kaine
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Tim Kaine (politician)
Precedido por
Mark Warner
Governador da Virgínia
2006 - 2010
Sucedido por
Bob McDonnell
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.