Totally Spies! Le Film

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Totally Spies! Le Film
Três Espiãs Demais: O Filme (BR)
 França
2009 • cor • 90 min 
Direção Pascal Jardin
Roteiro Vincent Chalvon-Demersay
Michelle Lamoreaux
Robert Lamoreaux
David Michel
Género Comédia
Animação
Aventura
Idioma Francês
Distribuição Marathon Media
Zodiak Entertainment
Mars Distribution
Conquest (Brasil)
Orçamento €8 milhões
Receita €20 milhões (apenas em 2009)
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Totally Spies! Le Film (no Brasil Três Espiãs Demais: O Filme) é um filme de animação 2D francês baseado na animação criada pela Marathon Media, Totally Spies, conhecida no Brasil como Três Espiãs Demais, e como As Espiãs em Portugal. O filme começou sua produção em 2008, e foi lançado no dia 22 de Julho na França de 2009. No Brasil, o filme já está confirmado para ser lançado no dia 23 de Novembro de 2011, às 20h no Cartoon Network.[1] .

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Recém-chegadas na escola de Beverly Hills, Sam, Clover e Alex são recrutadas por Jerry e Tad, as cabeças da WOOHP, a Organização Mundial de Proteção Humana, e então tornarem-se espiãs internacionais.

Após uma séria formação, as meninas são enviadas em sua primeira missão por Jerry, o chefe da WOOHP. Porém, não sabem que Tad na verdade não gosta de tal ideia. Nesta missão, elas têm que resolver misteriosos desaparecimentos em todas as partes de Los Angeles.

As três espiãs logo se dão conta que as pessoas desaparecidas foram todas "fabulizadas" - ou seja, após entrar em uma máquina bem estranha elas ficam completamente transformadas! O vilão, Fabu, planeja criar um mundo ideal, povoada por pessoas "fabulosas", que se parecem muito como ele, e que viveram em uma estação espacial, depois que ele destrua o mundo com todos os que se recusam à aceitar a sua visão do mundo fabuloso. Agora a própria espontaneidade e criatividade das três espiãs, Sam, Clover e Alex, terá que salva-las em sua primeira missão.[2]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Sam: De longos cabelos ruivos e olhos verdes. Sam é a mais intelectual e inteligente do Trio. Sendo declarada a mais sagaz, é a líder do grupo, às vezes se tornando um pouco mandona. Sendo a mais inteligente, às vezes se declara a ser uma nerd. Sam adora fazer compras, ir a salões de beleza e sair com suas amigas, dublada por Rita Almeida.

Clover: Ela esta sempre preocupada com a aparência, em arranjar um novo namorado e com as tendências da moda. Ela é a que menos se preocupa com a espionagem, normalmente se preocupa mais com sua vida social. Embora seja mais preocupada com o material e o superficial, ela dá importância as suas amizades, também à suas missões como espiã. Ela parece ser a mais extravagante da equipe. Ela geralmente adiciona a palavra "muito" quando fala de algo que gosta, dublada por Adriana Pissardini.

Alex: Ela é a mais atlética da equipe. Adora esportes, principalmente futebol. Ela também é a mais ingênua e optimista do grupo, e às vezes se mostra um pouco lenta. Alex têm como maior características alegrar suas amigas, e muitas das vezes acaba causando disputas no trio. Apesar de ser atlética, muitas vezes é bem desajeitada. Ela geralmente usa roupas esportivas, dublada por Melissa Garcia.

Jerry: Jerry é o chefe da WOOHP, à fundou e à dirige até hoje. Nasceu na Inglaterra, e é muito inteligente e até um pouco esnobe às vezes. Antes de se tornar líder da WOOHP, ele era um espião, e têm grande experiência. Ele têm grande confiança nas espiãs, e não hesita em enviar garotas em aventuras muito perigosas! Más, ele realmente é como um segundo pai para as espiãs, ele as ama e quer protege-las sempre[3] , dublado por Luiz Laffey.

Fabu: É um ex-modelo malcriado, que teve uma carreira que literalmente durou apenas 5 segundos. Na sua infância todos riam dele por sua aparência e por seu gosto, então ele decide que é melhor se todos se parecem com ele, e cria máquinas que fazem isso acontecer, dublado por Marcelo Campos.

Teddy: Ele é o melhor espião da WOOHP, e também grande um amigo de Jerry, até que a chegada das três espiãs. Ele participa no recrutamento e teste das espiãs, mas ele tem dúvidas sobre a capacidade das meninas para serem agentes potenciais quando ele vê o desastre que elas aprontam! Além de ser um espião brilhante, também é um rapaz muito bonito, e é claro que Clover imediatamente se apaixona por ele! [4] , dublado por Silvio Giraldi.

Madame Scritch: É diretora da escola de Beverly High. É uma senhora muito rigorosa, uma alfaiate que usa um monóculo, o qual lhe dá um ar de autoridade. Madame Scritch quer sempre manter a ordem onde quer que ela esteja. Ela está sempre à espreita. Ela desconfia das espiãs, e as monitora, principalmente à Sam.[5]

Peppy Garou: Ele é um treinador psicológico dos animais, é reconhecido como especialista em psicanálise para os animais dos ricos e famosos. Ele recebe celebridades e seus amigos animais em seu chique Centro para Animais de Celebridades em Beverly Hills. Porém, as espiãs têm que descobrir o que aconteceu com ele, porque o médico desaparece sem deixar rasto.[6]

Groin Groin: Groin Groin é um porco que as meninas salvaram durante a "Operação Maki" no início do filme, pois ele fugiu de uma loja de animais por uma janela quebrada. Alex adora o pequeno animal, e então decide tomar conta dele. Groin Groin é na verdade de grande ajuda em sua missão.[7]

Rob Ídolo: Rob é a sensação pop do momento, que deixa todas as meninas loucas. Elas não conseguem resistir ao seu charme devastador. É um homem jovem e esbelto, com um look devastador. Porém, suas músicas são horríveis. Em um show, toda a multidão está esperando seu show, gritando o seu nome, porém Rob Ídolo desaparece.[8]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Os Países em qual a data não é informada, terão o filme lançado em 2010 ou 2011. A compra do filme a todos esses países foi confirmada pela Marathon Media. No Brasil e na América Latina, o Cartoon Network relançara a série na TV paga brasileira e lançara o filme após 21 dias, no dia 23 de Novembro[1] . Em alguns outros países (especificamente na Ásia e nos EUA) o filme foi lançado diretamente na TV[9] .

País Título Data de Lançamento Distribuidora
 Alemanha 2010
 Austrália Totally Spies! The Movie 2010 Rialto Entertainment
 Bélgica Totally Spies! Le Film 28 de Outubro, 2009 [10] [11] Les Films de l'Elysée
 Brasil Três Espiãs Demais: O Filme 23 de Novembro, 2011 Cartoon Network
 Colômbia 23 de Novembro, 2011 Cartoon Network
 Espanha 2010
 Estados Unidos1 Totally Spies! The Movie 25 de Abril, 2010 Cartoon Network
Filipinas1 Totally Spies! The Movie 27 de Fevereiro, 2010 [9] Disney Channel Asia
 França Totally Spies! Le Film 22 de Julho, 2009 [12] Mars Distribution
 Grécia 2010
 Itália 2010 Mikado
 Luxemburgo Totally Spies! Le Film 28 de Outubro, 2009 [13] Les Films de l'Elysée
 Países Baixos Totally Spies! De Film 14 de Outubro, 2009 [14] Independent Films
 Polónia Odlotowe Agentki! Film 2010
 Malásia1 Totally Spies! The Movie 27 de Fevereiro, 2010 [9] Disney Channel Asia
 México 2010 GUSSI
 Nova Zelândia Totally Spies! The Movie 21 de Janeiro, 2010 [15] [16] Rialto Entertainment
Vendetta Films
Suíça Totally Spies! Le Film 22 de Julho, 2009 [17] [18] Dream World
 Turquia Casus Kızlar 23 de Outubro, 2009 [19] UIP Filmmaking
 Reino Unido Totally Spies! The Movie 2010

1: Países em qual o filme foi lançado diretamente na televisão.

Referencias[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]