Universidade Petrobras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Universidade Petrobras é a Unidade do RH Corporativo da Petrobras cujo objetivo é o de empregados da companhia nas competências necessárias ao atendimento de seus Planos de Negócio.

Nela, algumas categorias profissionais de nível médio e superior recém-admitidos (nos casos sem exigência de experiência prévia) passam até quinze meses antes de começarem a efetivamente trabalhar. Ali, eles recebem capacitação técnica além de conhecimentos organizacionais, contextuais e vivenciais sobre a Petrobras e a indústria de Petróleo. Esta modalidade de Desenvolvimento de Recursos Humanos, internamente nomeada como Cursos de Formação, integram, inclusive, os editais dos Processos Seletivos Públicos, sendo a continuidade do empregado na empresa condicionada a sua aprovação nestes cursos.

Além disso, a Universidade Petrobras oferta cursos na modalidade de Educação Continuada, de curta e longa duração (especializações latu sensu, inclusive), com suas carteiras devidamente alinhadas às estratégias da Companhia, garantindo a continuidade e a proximidade do processo de educação corporativa dos processos de negócio.

Unidades[editar | editar código-fonte]

Segundo o site da empresa[nota 1] , a Universidade Petrobras possui três campi nas cidades de:

Notas