Usuário(a):Epinheiro/Arquivo8

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Resposta ao pedido do Ilustre

Ex.mo Epinheiro, ilustre administrador,

Entendi individualizar a resposta a cada um dos eleitores que votaram contra a proposta de exoneração ( e não a todos os usuários), na minha franca convicção que muitos não terão paciência ou ensejo para descortinar a mensagem no emaranhado da discussão em causa.

Como fui um dos visados, senti o direito e dever de fazer uso do contraditório e direito de resposta. Pasmo-me, pelos valores de liberdade e fraternidade que representam o comunismo, e sendo o Ilustre um assumido comunista, que não entenda isso, assim como outras coisas que tem sido evidenciadas nesta discussão.

Como não quero discutir convicções ou crenças, cada um tem as que quer, não vou alargar-me mais no que lhe tenho a dizer.

Como também não quero contrariar um aviso de um administrador, não vá assistir isso para me bloquear ou denegrir a imagem como tem acontecido insistentemente, vou, ainda que sentindo amordaçada a minha liberdade de contraditório e expressão, acatar modelarmente a sua recomendação.

RR economics 11h06min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

* Reposta

Ilustre Epinheiro,

Aceito seu argumento. Talvez tenha visto mal, mas compreenda a bondade com que o fiz.

RR economics 11h19min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

entrevista

Quais os pontos fracos e pontos fortes do espaço wiki?

sic: "Vários problemas podem ser apontados no funcionamento dos wikis, e são todos sobejamente conhecidos: a falta de fiabilidade, devido às edições de vândalos ou participantes inexperientes; as mal-afamadas flame wars, que se despoletam frequentemente nas páginas de discussão de artigos controversos, nos quais muitas vezes têm que ser bloqueada parcial ou totalmente a edição; a falta de um método eficaz de medida da credibilidade dos editores, entre vários outros. No entanto, ao longo do tempo, soluções vão surgindo e serão colocados à prova. A lei da selecção natural por si só fará que sobrevivam as práticas mais adequadas."

Quanto ao report, podes aguardar que estou a preparar um relatório extensivo :D --Waldir msg 17h41min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Destacados

Olá Eduardo

Para já eu estou apenas a recuperar do histórico todos os {{em destaque}}, porque podem ser utilizadas por outras funções.

Mas temos que pensar na reformada dos destaques, estamos a dar uma péssima imagem, com isto, logo na página onde nós "etiquetamos" como os melhores, "Esta página encontra-se inactiva e é mantida por motivos históricos" :S

Outro ponto é fazer a fusão entre Os melhores artigos e Artigos destacados.

Quando arranjar um tempo disponível eu tenho que pensar nisto, mas se tiveres alguma ideia, é sempre bem vinda.--Rei-artur 20h56min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)


Na altura que fizemos a votação, tenho quase a certeza que criamos esse critério de ter 5 ou 6 evento recentes, andei à procura e não encontrei, desse ter-se falado na discussão da proposta. Nesse ponto discordo contigo, os eventos é a melhor forma para equilibrar o tamanho da PP, o grande problema está na imagem do destaquem do commons e também no "em destaque".
aqui está a lista de todas as predef dos destaques que foi utilizado na PP, existem umas que tem 800k outros com mais de 3000k, é uma diferença brutal :(. Também seria interessante pegar nesta lista e reformular todos os resumos dos artigos destacados, talvez 1000 seria um numero recomendado.
pois essa é uma boa ideia para os melhores, fazemos uma lista que ainda não foram destacados, fazia-se um período excepcional, à quarta-feira coloca-se os "melhores" e ao domingo, como já acontece, os destacados.--Rei-artur 21h52min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)
Eduardo olha esta ideia bastante interessante, na minha opinião, em vez de ter um único artigo em destaque, coloca-se um destaque aleatório, ou seja, cada vez que clicas neste link que eu coloque aqui é um destaque sempre diferente.
mas se esta ideia for em frente teríamos de colocar todos os resumos com o mesmo tamanho, este método tem outra vantagem, estamos sempre com artigos diferentes, porque estar uma semana seguida sempre com o mesmo artigo é cansativo, e outra vantagem é colocar tb na PP os artigos que já foram destacados à muito tempo. o que achas?--Rei-artur 22h55min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Pedido

Na verdade o meu pedido aos burocratas ja foi atendido e meu nome ja foi mudado só quero que por favor delete o pedido pois ja foi atendido e não quero que mais apareça o meu nome antigo.

Na verdade, o meu desejo consiste fundamentalemente que desapareça qualquer registro com meu nome no wikipedia como estes apresentados abaixo. Cada dia aparece um diferente e apesar de ter mudado o meu nome continua a aparecer várias vezes no wikipedia...isto esta começando a me aborrecer bastante pois quero ter privacidade e realmente vejo que isto esta cada vez mais longe de acontecer! Veja os links abaixos que aparecem ainda o meu nome e não consigo apága-los. Preciso da ajuda de vocês, administradores para resolver este problema pois não quero mais que meu nome verdadeiro apareça em qualquer página do wikipedia. Nam King

pt.wikipedia.org/wiki/Léo_valença

pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_a_burocratas

Olá

1º já disse que contornei para falar com admins. Quer olhar as contribs dos sockets? 2º não fiz nada para irritar o outro. Só falei a verdade. Havia falado com Fred.Mas ele não respondeu.Então descidir falar com você que antes não estava envolvido e resolveu entrar no caso me bloqueando. Quanto as provas: aqui e aqui. Quer mais? Pode olhar o registo de bloqueio e como quem colocou os avisos foi o fred. Se não tiver mais aí quando clicar, olhe a história. Pois o Crazy a de me perseguir e pode apagar da edição atual.

3º Espero que agora efetue o bloqueio e por favor, não fale mais em minha página de discussão. Pois se não sabe das coisas e vem do nada falando isso "Peço-lhe para parar com essa mania de invocar o outro utilizador a cada instante, se tiver meios de provar faça-o imediatamente, caso contrário não tem nada que acusar ninguém.", é melhor eu nem falar pra não discutir com você.

Abraços! Ikaro fala 02h54min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá camarada Eduardo. O amigo aí de cima esqueceu de colar este link, de um de seus sockpuppets, que foi criado para cometer vandalismos, e não para corrigir erros. O ip que eu usei para entrar enquanto estava bloqueado foi, efetivamente, bloqueado. Ele deveria explicar que foi rebloqueado em sua "conta principal" por cometer vandalismos com ips e criar outra conta para burlar bloqueio, mas talvez ainda não o tenha entendido. Quanto a eu perseguir e apagar, não foi bem eu quem apagou conteúdo da página de discussão de outras pessoas. Casualmente foi você mesmo quem reverteu, sem eu nunca ter agradecido. Muito obrigado e um grande abraço. Crazyaboutlost discussão 19h10min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)
Olá Eduardo. Eu nunca menti, sempre provei e falei a verdade. Obrigado pelas dicas! Eu só não havia colocado os links por que pensei que iria perguntar para o Fred, que estava espionando o caso. O ip: 165.228.129.11 não é meu. Faça um trace rout e olhe a cidade. O Crazy usou para farçar que fui eu. A conta Ikaro C. também nunca foi minha. Não sei se também foi ele que criou e começou a se farçar, ou se realmente é outra pessoa. Mas nunca fui eu. Como já disse, para alterar... uma coisa, eu não preciso disso. Ele tenta usar muito: argumentum ad hominem. Se quiser perceber isso, dá uma olhada aqui. Leia o que ele falou e olhe o link. Para ver como ele tenta mentir com argumentos.¬¬' Ikaro fala 00h38min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)
Não vi nenhum bloqueio lá. O ip que viu lá, é um proxy. (diz-se ser localizado na Nova Zelândia. Ikaro fala 00h43min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)
O Fred não é burro. Se ele bloqueou o Ikaro C., é porque eles são a mesma pessoa. Basta olhar as edições dos dois. São 99% iguais. Os mesmos artigos... Os fatos não mentem. Grande abraço. Crazyaboutlost discussão 03h16min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

Re:Calma

Viva, Eduardo! Agradeço pelo link e já comecei a refletir sobre o que escreveu. Desde já, caso queira, ficarei agradecido se puder me enviar um e-mail falando sua opinião sobre tudo aquilo que aconteceu na votação. Escutarei suas possíveis críticas com atenção e respeito. Abraços e boas contribuições e, mais uma vez, obrigado! JSSX uai 23h58min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

E-mail

Meu caro, te enviei um e-mail. Ah, cometi um erro de português nele: quero saber o que pensa em relação à questão levantada. Abraços! JSSX uai 01h05min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)



De merecidas Férias



Logo agora que acabaste de ser eleito? Não seria o caso de anunciar mais publicamente e passar a outros a responsabilidade?-- Lucpilla 09h17min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

Bom descanso.

Só em relação àquela coisa da página de pedidos de sysop: O que dizes é provável que possa ser feito, mas julgo que tenha o senão de ter que ser introduzido na sequência mais alguns passos que poderão criar alguma entropia e talvez baralhar os menos propensos a mexer com códigos durante o processo. Também coloquei há pouco para que as tais perguntas padrão aparecessem por defeito, mas não sei se toda a gente concordará. Quando puderes, apita. Lijealso ? 14h15min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

RUM

Trabalho na Rádio Universitária do Minho, por isso copiei na íntegra a definição. Poderei enviar-lhe um email (com o domínio rum.pt) a confirmá-lo.

Obrigado.

Notificação

Valeu por ter me notificado.....

Remoção de candidatura

Caro Eduardo:

Pela presente mensagem venho solicitar que a candidatura do meu nome ao cargo de administrador seja considerada sem efeito a partir deste momento. Considero não estarem reunidas as condições para o meu exercício dessa responsabilidade. Darei as necessárias explicações desta minha decisão na página de votação ou na Esplanada.

Agradecendo o seu cuidado nesta matéria, apresento os meus cumprimentos.

Steelman MSG 23h11min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

O wikiconcurso

Eduardo, falhei miseravelmente o Wikiconcurso, mas fiz isto como penitência:

Não sei se vale como penitência, porque até me diverti, mas pronto. E entretanto já aprendi a escrever em LaTeX. Tinha-me dado jeito na minha tese. Fica bem, Muriel 23h05min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Checkuser

Your Checkuser flag is now active, you're already listed on meta:CheckUser, would you please subscribe to checkuser-l, email checkuser-l-owner@wikipedia.org so that the listadmins know you're allowed on the mailing list (the list may contain confidential information), and also contact an op for access to #wikimedia-checkuser. Thank you, --M7 13h28min de 13 de Agosto de 2007 (UTC)

Sua Ajuda para manter o artigo de uma Banda

Olá, eu crie um artigo sobre um músico indie, Chaz Prymek. Está em votaçao para ser eliminado e se você tiver direito a votação eu queria pedir que ajudasse a manter esse artigo na wikipedia votando para mantê-lo aqui. Obrigado

Guerra de edições

Peço sua intervenção o mais rápido possível em Wikipedia:Pedidos de administração está ocorrendo um disparate. Vou fazer o mesmo pedido aos demais burocratas. Fabiano msg 20h41min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

barulho

(tá tudo tão barulhento que talvez seja melhor aguentar um pouco...)

De certeza que está barulhento? Acho que por esta altura está um caos autêntico. Lijealso ? 21h00min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Wikipedia:WikiConcurso/Sexto WikiConcurso

Já existe consenso entre os organizadores quanto ao resultado do concurso? De acordo com as regras, hoje faz exatamente uma semana que o período de avaliações terminou. Estou mandando spam para os três organizadores porque agosto é geralmente época de férias. Grato, --Leonardo Stabile msg 08h27min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)

Reforma em regra do Guia de eliminação.

Olá. Gostaria de convidá-lo a opinar sobre uma propósta que acabo de fazer à comunidade da Wikipédia aqui. É sobre uma regra (Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de limpeza de eliminação por votação) que considero problemática. Abraços. Mateus RM msg 17h04min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)

Please change my name

Can you please change my name from Edmundkh to EdmundEzekielMahmudIsa, and then leave me a message in the English Wikipedia? Thank you very much! --Edmund the King of the Woods! 09h33min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Artigo Ornette Coleman

Não fui publicando directamente porque não sabia quanto tempo ía demorar a traduzir (livremente) o artigo em inglês e as coisas íam surgir incompletas (e com erros) na página.

Mas estou quase a terminar...

Há algum problema técnico em utilizar subpáginas de utilizador para rascunhos? E, (lembrei-me agora!) como posso eliminá-las quando já não precisar delas?

Agradeço a ajuda. Sou novato.

Tiago Redondo 11h31min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)


Mail!

plim-plim Muriel 12h23min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

  • fui pela estrada da boa fé. Vamos ver... :) Muriel 14h40min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigado!

Obrigado pela ajuda, camarada! Tiago Redondo 12h55min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Agradeço o puxão de orelha, Eduardo. Já avisei o IP. As vezes tenho preguiça... Der kenner Hallo! 18h32min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)
  • Não recebi e-mail teu! Pensei que estavas fora, enviei e-mail ao Indech, que não me respondeu! Mais logo te envio tudo, então. BelanidiaMsg 18h50min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)
    • Agora recebi ... não sei que se passa com meu e-mail. Tou com medo que o Indech não tenha recebido meu e-mail. Que devo fazer? Vou enviar tudo para ti. Beijo. BelanidiaMsg 23h29min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Voltei

HAHUAUHAHUHAUHA Ve se não vai me bloquia dessa vez, ja e o quarto login meu desse mesmo nome, suhasuhahushuashuashuahuashusahuuuuuuuuuuuusahuahsuhuashuashusahuuuuuuuuuuuuuuashusauhsahusa!!!

Duro de Matar 4.0

Gostaria de saber o motivo da exclusão da edição.

Duro de Matar 4.0

Obrigado.

Olá

Por que mentiu aqui?

1º Nunca fui eu.

2º O Ikaro C. tem mais de uma semana sem editar na wikipédia, o que o Checkuser não pode detectar. Como dito em Wikipédia CheckUser. Mesmo se fosse eu, era impossível provar.

Eu até acreditava em você ser um bom administrador, mas depois dessa mentira, acredito que não seja.

Fui, mentiroso. (Fui sou eu, mentiroso é você) Ikaro 17h04min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)


Apagaram meu texto

Porque vocês apagam tanto o que eu edito?? não falo nenhuma mentira... Não faço propaganda..., não tô xingando ninguem.... Cara... O texto sobre os cd-roms explosivos que eu fiz não tinha nada de errado ( Era um trabalho pra faculdade!!!) E agora? Vou ficar sem nota porque vcs sempre apagam as coisa que eu edito, q mer.. viu!!!

--Brunofog 12h52min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Aff

Por favor não apagem meus textos editados, pelo menos deixem até 3 dias online... esses textos que eu postei são pra um trabalho de faculdade.

RE:

Olá amigo. Não respondi antes porque estava fora de casa desde a tarde de ontem. Não corrigirei mais o português do colega Ikaro, a não ser que seja para melhorar um artigo, bem como não escrever-lhe-ei mensagens em sua página de discussão. Assim estaria bom? Esse sock dele, o PequijanFAP, eu estava solenemente ignorando, até ele me deixar uma mensagem ameaçadora, me aconselhando a deixar o amigo Ikaro um paz ou seria bloqueado e blá blá blá. Depois disso respondi tirando o corpo fora e pedindo para ficar em paz, mesmo sabendo que ele era o Ikaro. Me esforçarei cada vez mais para evitar mal estar por aqui. Obrigado por se preocupar. Grande abraço. Crazyaboutlost discussão 16h55min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Já havia me esquecido. Não ficarei discutindo com você. Mas só pra você ter uma idéia, quer dizer, já tem. Meu ip muda toda hora. É apenas eu desligar e ligar o modem ou desconectar e conectar de novo. Por isso mesmo se fosse eu, não identificaria. Afirmo que é mentiroso, não só por esse fato. E por que não colocou o resultado como pedi, para comprovar? Aqui é o Ikarohuhuhu, se mate bloqueando esse ip, minha conta ... Pois eu vou mudá-lo agora (desconectar e reconectar). Assim, vocês além de saberem que estão errados, iram ficar de bestas bloqueando aí. Enquanto ao Crazy, como eu disse, ele já estava perseguindo o PequijanFAP, olhe o que coloquei lá no pedido de check user e as contribuições dele para ver como ele é cara de pau. kkkkkkkkkk

Até mais! Olha só a lista de quem se acha esperto mas é otário: Crazyaboutlost (é homem ou mulher?), Epinheiro, JSSX, Dantadd, Indech e Fabianopires. A vida de vocês são aqui justamente por isso.

Olha a lista de bons e espertos: PatríciaR, Belanidia, Giro720, Luís Felipe Braga, Alexanderps e Rei-Artur. (não falando mal dos que não se citam aqui, mas por que ainda não conheci.)

Bye bye! Vou assinar pra bloquear aqui. 201.32.176.21 03h05min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Hey Pinheiro. Desculpa me meter, mas porque tu não publicas o tal resultado para o nosso amigo pôr o rabo entre as pernas? Ia te poupar os ouvidos... Abraço. Crazyaboutlost discussão 15h26min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)
Não duvido que o resultado seja verdadeiro nem duvido de coisa alguma. Acredito piamente que não seja fraudulento. Só estava tentando ajudar mesmo. Mas, como dizem por aí, "se conselho fosse bom a gente não dava, vendia". Desculpa ter me metido. Abraço. Crazyaboutlost discussão 16h39min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)
Não se preocupe que não achei que estava me chamando de maluco. De forma alguma. Abração! Crazyaboutlost discussão 16h44min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Acho que agora vais conseguir receber meu e-mail. Se não receberes nada, por favor avisa-me. BelanidiaMsg 15h02min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Euphoria

Peço seu voto para destaque do artigo Euphoria (linguagem de programação). Caso o artigo não o agrade, me diga onde posso melhorá-lo. --Ricvelozo 19h27min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Mediação

Caro Eduardo:

Fico satisfeito de saber que aceitou mediar o caso que me envolve. Estou certo que a sua intervenção será a mais adequada visto que dificilmente alguém o acusaria de parcialidade a meu favor caso a sua opinião acabe por ser semelhante à minha. Como já percebeu, apesar das minhas mais diversas intervenções na Wikipédia, as que envolvem questões religiosas acabam invariavelmente por atrair alguma polémica. Assim, elogio a sua coragem por se envolver numa discussão que, geralmente, não nos garante muitas amizades, por muita "paciência e polidez" que tenhamos. É um trabalho difícil... mas alguém tem de o fazer, certo? Alegre

Cumprimentos, Steelman MSG 23h48min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro Eduardo:
Solicito o fecho deste pedido de mediação visto que o usuário em causa revelou ser um sock puppet de um utilizador bloqueado. Acrescente-se que o tipo de comportamento que levou a este meu pedido foi considerado impróprio por alguns colegas. Por estas razões não há motivo para manter em aberto este pedido.
Obrigado e cumprimentos, Steelman MSG 11h29min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Bando de pé no saco

O objetivo da Wikipédia é realizar o maior número de edições, discussões e reversões possível. Os editores ou jogadores (também conhecidos como Wikipedófilos) são avaliados pelo número de edições que fazem. Os maiores Wikipederastas (ou wikipedistas) portanto abstém-se de adicionar artigos inteiros, parágrafos coerentes ou até mesmo frases legíveis, já que isso leva muito tempo. O esporte predileto dentro deste jogo online é a reversão.

A Wikipédia é um compendio de imbecis reunidos numa ideologia estupida denominada de "Bem comum", no qual este bem comum atende somente a poucos...

O colaborador comum, que somente cria e modifica artigos, geralmente é um classe média que tem como objetivo passar uma imagem socialmente construída de "cult". É um infeliz que perde o seu tempo neste site por ser incapaz de resolver as próprias questões de ordem pessoal. Geralmente são homossexuais inrrustidos...

Os administradores, também conhecidos como Xerifes da Wikipédia são nada mais, nada menos, do que a manifestação mais bem acabada do sistema de repressão ideológico criada pela burguesia capitalista.

Você não deve, em hipótese alguma, contribuir com a Wikipédia. Uma vez que eles tenham um grande compromisso com a desinformação, é uma questão de tempo até que sua contribuição, por mais verdadeira que seja, seja totalmente alterada pelos jogadores do sistema. Aqueles que tentaram contribuir e manter sua contribuição inalterada nunca mais foram vistos. Nesse mundo, pelo menos.

O maior ponto fraco da Wikipédia (como se já não bastasse os outros inúmeros) é que ela teme ao máximo leis de copyright, em especial o fair use, que mesmo não sendo ilegal, inexplicavelmente os deixam com uma fobia para carregar imagens. É melhor você nunca carregar nenhum logotipo aqui, ou os administradores irão te caçar como um cachorro. Na wikipédia é estimado que 76% dos usuários tem este tipo de fobia, e desses 76%, 100% tem este tipo de fobia. Na wikipédia quando qualquer coisa é digitada logo alguém fala que o artigo tem copyright.


VLW AEE BANDO DE NERDS, VO CONTRIBUI O MAXIMO POSSIVEL COM O VANDALISMO!!


ME BLOQUIA AEE, JA VAI SER O 5 LOGIN DE MESMO NOME BLOQUIADO!


Obrigado e cumprimentos, Cavalo de Tróia 5 MSG 17h03min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Jogos na Wikipedia

Diariamente, os Wikipedistas participam de jogos que incluem várias modalidades, como:

  • Quem reverte mais artigos.
  • Quem deleta mais artigos e fornece o motivo mais criativo (Veja a seção: O que a Wikipédia não é).
  • Quem cria mais categorias.
  • Quem consegue inserir mais links em uma página.
  • Quem consegue causar a maior polêmica por um motivo qualquer para o qual ninguém dá importância.

O ranking dos melhores Wikipedistas segue os critérios adotados pela FIFA, para as melhores seleções de futebol, e pela NASA para os melhores astronautas. Os prêmios variam desde próteses dentárias até amuletos vodu, entretanto o processo para obtenção dos prêmios é tão complicado que até hoje não se há notícias de ganhadores.

VDA

Vi mensagem que você deixou na discussão de outro usuário, e não pude evitar de intervir. A predefinição usada para VDA é {{subst:VDA3}}, e não a que indicou ao colega. Abraço. Yanguas msg 02h57min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

admin

já houve aferição do consenso, nesta discussão? Lijealso ? 03h00min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

É esse conselho que estou a tentar seguir :) Beijinhos Lusitana 10h04min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Kellogg Company

Obrigado por reverter mais uma edição minha sob a pecha de vandalismo. O gozado é que revertem quando eu tento corrigir os meus erros, e não os propriamente dito (como também aconteceu em Fort Apache, com duas reversões sem sentido de dois zelosos editores). Agora, em Kellogg, por uma falha eu havia traduzido "corn" como trigo e resolvi mudar para milho, por achar mais apropriado. E lá veio a reversão. E quanto a spa, a wiki português não tem um artigo com esse nome, então com base em quê o meu comentário sobre o mesmo receberia essa pecha? Não cabia a correção pelo suposto expert no assunto?

Também parece que resolveram encher a minha caixa de discussão com mensagens de vandalismo, direitos autorais e inserção de textos sem sentidos (em Calvera (estrela)) nem fui eu que fiz a edição chamada de vândala). Vá lá que quando reclamei se desculparam...mas e ai? Estou sob vigilância pelo crime de ficar anônimo? Agora eu sei por que tantos desistem do projeto. Não precisam responder nem pedir desculpas se for mais uma vez o caso. O espaço na Wiki é precioso. Novamente obrigado.

Trojan

pois é, não conseguimos fazer melhor, a única coisa nos resta é bloquear.--Rei-artur 21h25min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Projeto

Bom dia,

Quero convidá-lo para entrar em um novo grupo de editores assíduos da Wikipédia Lusófona. Esse projeto foi um amigo meu, também editor experiente daqui Página discussão dele quem criou. Trata-se só de criar os Artigos Pedidos, editá-los devidamente e cuidá-los. Aceita? Abraços,

--Fernando (Auréola) 21h43min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)]

E-mail

Te enviei um e-mail, Eduardo. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 00h28min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

BV

Creio que a mensagem de boas-vindas impõe certo respeito, ao mesmo tempo que deixa o usuário à vontade se quiser pedir ajuda. Quem entra e já vê sua BV sabe que está sendo monitorado. E, tendo a documentação ao alcance do mouse, não pode alegar ignorância, concorda? Boas. Yanguas msg 16h41min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Só percebi agora, quando vi algumas que mandaste para ER. Não seria o caso de simplesmente branquear a página? Tentei desfazer minha edição, não há essa opção. Yanguas msg 16h45min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)
É verdade. Estou "estreando" a página de mudanças recentes "melhorada", e me embananei (ela não mostra o link de discussão dos novos utilizadores). Vou ficar mais atento. Obrigado pelo toque. Yanguas msg 16h48min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Respondendo...

Descobri isso ontem e confesso que me deixou muito confusa. Já li e não entendi nada - tu entendeste? Melhor falarmos por e-mail. BelanidiaMsg 17h51min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Respondi! Aguardo nova resposta. BelanidiaMsg 18h12min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)
    • [1]. Se houver alguma coisa que eu deva acrescentar ou modificar, avisa-me, por favor. Beijo. BelanidiaMsg 19h19min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)
      • Ainda sobre o assunto - enviei-te um mail. Parece-me que vamos ter problemas, por isso, alerto para prudência. Bj. BelanidiaMsg 19h33min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Ligações internas

Obrigado pela ajuda! Tiago Redondo 13h37min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

CSSd

Como eu faço para editar o texto que madei e tirar a propaganda?

Erro no titulo

Bom dia Eduardo. Iniciei a tradução do artigo Violência urbana. Mas já comecei com um pequeno erro : O título que deveria ser "Violência urbana" Ficou sendo "Violência Urbana". Pode corrigi-lo, por favor ? obrigado --Kim richard 11h48min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Two issues

I'd like to get my username User:Cool Cat renamed to User:White Cat

I'd like my bot User:WOPR to have a bot flag. The bot deals with interwiki links, double redirects, and commons delinking. I was told bot usernames "must" contain "bot" or "robo" in their usernames. I'd like to challenge that policy and initiate a community discussion on the matter. How can I go about this? I Already have a convo on the matter at my current talk page: User talk:Cool Cat

-- Cat chi? 14h21min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Heçço! Why do you want to change a local policy? Only to fit your account name? Eduardo 18h34min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Hi, I think the change would benefit the pt.wiki community. Lets continue the discussion at Wikipedia:Esplanada/geral -- Cat chi? 21h51min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Bots

Help me???? Meu inglês é tosco e o cara tá me demandando bastante... Alex Pereirafalaê 14h47min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigada pelos parabéns :) Lusitana 09h09min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Bloqueio

Como vai, Eduardo? Desculpa te incomodar mas, por favor, veja aqui. O usuário não pára! Peço que veja também as mensagens que ele tem distribuído. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 00h52min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Flamir

Você poderia, por favor, visitar essa discussão? Pois há um usuário condenando a participação de usuários menores de 18 anos no projeto, o que acho indiscutível. Obrigado! Alegre Vinicius Siqueira ¿msg? 16h52min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Re

É, quanto ao tutor, não posso fazer nada ... mas já sabes o que penso! Pode ser que com a discussão que está em andamento, tudo se resolva rapidamente. Em relação às medalhas, pensei que tava tratado ... outro dias fui ver e deu-me sensação que alguém a já tinha da página de user! Mas como eu faço? Deixo na discussão? Escrevo alguma coisa junto? Nunca fiz uma coisa dessas. BelanidiaMsg 19h06min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Bem estava a achar estranho. Vou já fazer isso! Bj. BelanidiaMsg 19h13min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Wikiconcurso

Olá Epinheiro. Gostaria de saber quando sairá o próximo Wikiconcurso. Abraços, --Fernando (Auréola) 19h28min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Oi. Vê o que o Manuel me escreveu e vê o que pretendes fazer acerca do assunto, pois eu não faço ideia. Desculpa-me por te incomodar, mas não sei o que fazer. BelanidiaMsg 21h28min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)
  • Oi. Obrigada pela ajuda! Quanto aos socks ... que outra opção tenho eu? Até essas regras saírem, isto caiu-me na sopa! Obrigada! Bj. BelanidiaMsg 13h28min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Pronto. De facto, o meu objectivo não era que o Wikiconcurso pagasse nada... Creio que o protesto terá de ser assumido de outra forma. Manuel Anastácio 15h37min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá!

Grata! (: Eu ainda estou a aprender a trabalhar com isto. Os meus parabéns pelos belos artigos!

Tropinal

Olá Eduardo! Está resolvido ! Cambada !--João Carvalho deixar mensagem 21h38min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Página sobre o Bush

Não entendi. Antes de me manifestar queria uma explicação para o que vc fez. Só deixo claro que já existe um artigo sobre o Bush, mas como ele tem outra proposta, decidi fazer outro com fatos mais verídicos. Estou aguardando e não vou desistir. Albericoneto 21h56min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

WikiOlissipo

Eduardo, desculpa, apaguei um teu comentário anterior, nem sei como, deve ter sido edição simultânea. Mas parece inútil repor agora, não? Mas vê lá se dá para apareceres. Abraço MarioM 13h52min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Pô, assustei-me! Ao começar a ler pensei que estivesses zangado! Do jeito que as coisas andam por aqui às vezes até tenho medo de cá aparecer...MarioM 14h02min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Pedido para rectificar informação

olá Eduardo! Será possível rectificares esta página ? Obrigado antecipadamente.--João Carvalho deixar mensagem 14h59min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigado !--João Carvalho deixar mensagem 15h10min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Hoken

Prezado Eduardo, venho pedir que reavalie seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Hoken. Tendo em vista a relevância desta empresa, me prontifiquei a refazer o artigo, já que aquele que se apresentava era VDA. Se possível, ficaria agradecido. Boas contribuições! Vinicius Siqueira ¿msg? 01h21min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Pergunta

Olá. Tenho uma dúvida. Um usuário da wikipédia colocou um link para minha página de usuário em sua página de usuário. Ao indagar-lhe o motivo, ele me disse não me dever explicações. Há algo que possa ser feito a respeito desse assunto? Desde já agradeço. Crazyaboutlost discussão 01h45min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Ilustre

Desconheço o que é um oversight, mas verifico uma constante ameaça à minha privacidade.

Se por acaso é possível eliminar definitivamente uma qualquer ediçao, solicito que o façam para as minhas primeiras edições na página de usuário onde tenho dados pessoais que, inadvertidamente, revelei. Na altura não pensava que este caso fosse atingir a dimensão actual.

Em todo o caso e repare que isto não é uma amaça, estou a formalizar um pedido ao CNPD. Não contra ninguém mas para que verifiquem a legitimidade relativamente a usufruição e armazenamento de dados. Penso que será mesmo útil á wikipédia. A I. Lusitana também esta ameaçar-me:

1- Revelar os dados dos logs alegando que eu os já os revelei.

2- Bloquear-me ou pedir o bloqueio infinito. Quando não há base de sustentação, uma vez que só tenho exprimido o meu ponto de vista e de forma educação e não tenho registo de qualquer tipo de vandalismo (até porque escrevo nas paginas de discussão e não apago nada a ninguém). Esta atitude é uma perseguição a minha pessoa e um constrangimento à minha liberdade de expressão e manifestação. Como é lógico estou a tomar medidas relativamente a isso: Informando a Wiki Foundation de tudo que se esta a passar, para que quando for necessário defender-me de um eventual bloqueio, já estarem pré-avisados. Infelizmente estou com pouco tempo e por isso só logo isso seguirá.

Resposta - Vou estudar esse tema do oversight

Ilustre,

Também não sei nada de leis, ou pouco sei. Simplesmente é a minha entidade patronal que imposto que qualquer hipótese de referência à mesma (entidade) fosse imediatamente apagada e proibida a usufruição dos dados para além dos legalmente previstos (melhoramento de navegação, desenvolvimento de novos produtos, etc).

Temos aqui uma pessoa especialista em direito que esta a formalizar o tal pedido de esclarecimentos ao CNPD, o qual que vou assinar. Assim de futuro podermos ser ajudados a compreender até onde podemos ir. Acho que este é um bom contributo que eu posso dar para a Wikipédia e que todos entendam que não sou nenhum vândalo.

Se tem acompanhado a realidade de Portugal, sabe os problemas que os Blogs tem levantado. Temos de evitar chatices dessas.

Eu acho é que muitos usuários, com a ideia do encoberto do anonimato, esquecem-se que a Lei aplica-se independente do meio por onde foi violada. É incrível. Eu tenho sempre imenso cuidado, pois um amigo meu que edita por vezes uns artigos de opinião sobre uns temas "especiais", já foi "apertado" e obrigado a dar direito a resposta, imposto pela Alta Autoridade para a Comunicação Social. Livrou-se de um processo por injúria e difamação, porque é uma pessoa muito contida e pouco tinha por onde pegar. – E olhe que só dizia verdades comprováveis. Certo que ganharia em tribunal. Mas certo que também iria gastar dinheiro com o processo em advogados. Por isso é de evitar.

RR economics 12h17min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Ilustre

Espero mesmo que sim.

RR economics 12h54min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Entrevista a Wikipedista???

Boa Tarde !

Sou aluna regular do *mestrado em educação da Univali – SC*

Tenho como objetivo geral do meu projeto de pesquisa de mestrado: " Identificar elementos que podem legitimar a confiabilidade da Wikipédia como fonte de pesquisa, virtual e online, no processo de produção do conhecimento no ambiente do ensino superior.”

Em uma das fase metodológicas do projeto entrevistarei (online) Wikipedistas e estudiosos da área (voluntários), visando verificar a usabilidade e a aceitação, entre outras itens, que possam me oferecer subsídios ao objetivo geral e aos específicos.

Para tanto, iniciei contato para verificar sua possível colaboração?

Será de grande importância sua participação,

Aguardo uma posição, e desde já obrigada, Marli--marli 18h05min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

meu e-mail é marlivickvieira@gmail.com

Dúvida

Eduardo, bom dia! Estou com uma dúvida. Voce sabe me dizer se é possível saber o IP de um usuário registrado (e logado), em uma contribuição qualquer? Por exemplo, qual seria o meu IP nesta edição, por exemplo? Obrigado! Sam  |msg|  11h17min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Ainda bem não é com a senha! Alegre. Te expliquei melhor por email (o que está cadastrado aqui). Obrigado! Sam  |msg|  11h32min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Re:Taça de Portugal (2007/08)

Boas! Olha, desculpa a minha ignorância, mas qual é o domínio anexo? Algum artigo auxiliar ao principal? Abraço, SOAD_KoRn (msg) 13h56min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Parece-me bastante interessante! Seria do género colocar os resultados nesse domínio anexo, enquanto que no principal apenas fica a nota de quem passou e quem foi eliminado. Que pensas? O que precisaria era dumas luzes sobre como isto funciona, já que ainda estou um pouco "verde". Existe alguma espécie de tutorial? SOAD_KoRn (msg) 14h09min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Ok! Muito obrigado. Vou ver se o coloco então em prática. Abraço, SOAD_KoRn (msg) 14h20min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

nao fiz prograganda nenhuma ! limitei-me a actualizar alguns artigos.

Mensagem

Nunca fui nem nunca serei bem vindo aqui.--189.48.167.230 15h36min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Não sou o Ikaro.--189.48.167.230 15h43min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)
  • Sou obrigado a dizer?--189.48.167.230 15h47min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)
Se és tão bom assim em advinhação então me diga os números da mega-sena dessa semana! --189.48.167.230 15h52min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)
  • Então, pra terminar, fica com essa.

"A única coisa que sabemos é que nada sabemos"--189.48.167.230 15h56min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Eio

Eu tirou o articlo es tu que reveitaste as coisas, Mêda 16h20min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Proteção de página

Visto esta edição e que o utilizador não está bloqueado, removi a proteção da página, ok? Giro720 21h32min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Ikaro

Olá amigo. Embora tenha lhe dado minha palavra que não mais trocaria palavras com o usuário Ikarohuhuhu, me sinto na obrigação de ao menos mostrar que estou ciente disso no local próprio para discussão, por medo de ser condenado à revelia. Espero que entendas. Abraço. Crazyaboutlost discussão 21h26min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)

Bloqueio, ilegítimo, ilegal e perturbador. Abuso da função e ferramentas de administrador.

Ilustre,

È possível indicar-me a(s) regra(s) da Wikipédia na qual se fundamenta o meu bloqueio? Será que :

1) Uma votação ilegítima, selectiva, arbitrária e deturpada e com votos falsos é regra para um bloqueio?

2) É capaz de me indicar as discussões onde eu tenha sido mal-educado ou até menos Cortês com alguém para que se possa considerar necessário de bloqueio?

3) Gostaria de me apontasse, também, todas as páginas que eu supostamente terei vandalizado.

4) Um bloqueio infinito tem regras bem definidas que não foram desrespeitadas. O I. Ozalid tem algum poder especial para o fazer?

Agora apenas duas coisas:

1) Eu não tenho entrado em nenhuma discussão gratuita, tão pouco iniciado discussões. Limito a responder ao que me perguntam ou defender-me de denúncias caluniosas e quando posso tento editar alguns artigos;

2) O I. Rightsideclub, pelo que observei, não tem editado desde que foi bloqueado por suspeita de ser sock puppet. Penso que só hoje é que voto num artigo meu. Não fez mais nada e é também bloqueado arbitrariamente?

Ilustre, lógico que a minha defesa já foi preparada e encaminhada para quem de direito.

No entanto, atendendo que esta a decorrer uma votação de um artigo que iniciei e gostaria de melhorar e argumentar na sua defesa, solícito que me responda às questões acima colocadas, para que possa, se estiver enganado quanto à ilegitimidade do bloqueio, compreender o mesmo.

Apesar de podermos ter divergido em determinados assuntos, considerando os valores que defende (apesar de eu achar, na minha opinião, utópicos ainda virtuosos sem dúvida – mas não estamos aqui para discutir isso) penso que ponderará justamente sobre este bloqueio e intervirá na medida do necessário.

Assinado

Rui Resende editando de IP na sua defesa - de acordo com as regras da Wikipédia e próprias afirmações do I. Ozalid em discussão sobre exoneração do I. JSSX.

Agradecido sinceramente

Ilustre,

Agradeço-lhe sinceramente o que esta a fazer. Cheguei a perder a esperança que houvesse alguém capaz de raciocinar lógica e friamente sobre o assunto. Parece que todos foram assaltados por uma onda de ódio incontrolável que se sobrepõe á lógica, boa educação e cordialidade institucional. É muito difícil fazer valer direitos numa democracia ditatorial, onde os regentes alteram as regras a seu bel-prazer e no único sentido de servir os seus interesses e objectivos pessoais. Garanto-lhe que estou chocado com muitas das atitudes e acontecimentos que tenho assistido na Wikipédia, um projecto colaborativo (veja bem), mas o que mais me choca é o uso dual, selectivo e enviesado das regras, quer das existentes, quer das que se inventa. Na verdade isto só é possível porque a “população” activa da Wikipédia lusófona é pequena e pouco participativa; caso contrario isto não acontecia.

Desculpe o meu longo desabafo, mas depois de tudo que tenho passado, mesmo quando me retiro da Wikipédia apenas para editar (foi a única coisa que fiz depois do bloqueio anterior – e responder as questões que me colocam ou acusações), começa a ser demais. Felizmente tenho elevada capacidade de encaixe, muito auto-controlo e não sei ser de outra maneira que não educado. Por isso, mesmo sobre pressão e debaixo de ataques serrados, nunca serei mal educado ou pouco Cortês, isto porque eu simplesmente não sei ser assim, não tenho opção.

Por isso, os que me pressionam, atacam, insultam a ver se “estalo” e conseguirem ai uma razão para me bloquearam, pode desistir por essa via.

Mais uma vez obrigado e as minhas desculpas pelo desabafo.

--74.86.28.230 11h22min de 10 de Setembro de 2007 (UTC) Rui Resende editando de IP na sua defesa de acordo com as regras da Wikipédia.

P.S. Numa eventual votação eu necessito estar desbloqueado para apresentar a minha defesa.

P.P.S. Para além disso a votação, para poder ser seriada, tem de demonstrar e comprovar que violei as regras vigentes.

P.P.P.S. Acabou de seguir emails para a Wikipédia Foundation e Provedor a expor todo o assunto de forma detalhada.


Falta de Classificação / Categorização

Eduardo, não foi só na Aplicação Financeira. Também criei um artigo novo em "Enterprise Value" (bastante melhor que o da Aplicação Financeira, que é mínimo) mas infelizmente ainda não sei categorizar os ditos. Aliás, pedi ajuda para isso na página do Lijealso.

José3 12h52min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)


Já está resolvido

Já categorizei os dois artigos.

José3 12h58min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Ligações internas

Como é que descubro os afluentes? Imagino que para o "Enterprise Value" talvez existam. O "Aplicações financeiras" não é tanto um esboço quanto deveria ser uma entrada em dicionário.

José3 13h21min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Ainda não existem mais afluentes para "Enterprise Value". A wikipedia ainda tem pouco de Finanças, talvez mude um pouco com a minha presença por aqui, vou adicionando alguns artigos conforme tiver tempo.

José3 13h28min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Ikaro

Muito obrigado por intervir, e mais uma vez peço desculpa por ter rompido minha palavra. Abraço. Crazyaboutlost discussão 15h31min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Pedido de contacto

Ilustre,

Como era de prever e eu já tinha dado nota dessa possibilidade, este problema acabou por arrecadar-me consequências profissionais e pessoais. Para já, tal aconteceu apenas com uma instituição para a qual faço trabalho pró bono e com dois autores de algumas obras citadas na wikipédia que ficaram bastante chateados em verificar retalhos das suas obras em vários artigos na wikipédia, alguns também escritos pelo I. Rightsideclub.

Admitem que autorizaram o I. Rightsideclub a basear os seus artigos nas suas obras, mas nunca imaginaram que o uso fosse tão literal como o que aconteceu e que para eles constitui Violação de Direitos de Autor. Principalmente porque este usuário e eu, que referenciamos as obras, estamos envolvidos em polémicas na Wikipédia.

Na verdade, o fax que enviei hoje de manha e o que segue agora para a Wikimedia Foundation, foi redigido por um deles. Pediram-me o contacto da pessoa responsável pelo website da wikipédia onde as suas obras são utilizadas, pois gostariam que esses artigos fossem apagados. Para tal pretende fazer prova de legitimidade da origem dos mesmos, mas em privado.

Sugeri o nome do Ilustre, pelo que peço que me contacte por email (ratresende@gmail.com) para tentarmos resolver mais este problema.

Antecipadamente grato,

Rui Resende ratresende@gmail.com

Para seu conhecimento também

From: Rui Resende (Wikipédia PT) To: Wikimedia Foundation Cc: Wikipedia PT; Wikipedia EN; Illustrious Ozalid; Illustrious Rightsideclub

BULLYING ME IN THE PORTUGUESE WIKIPÉDIA

Portugal, September 10th of 2007

Dear Sir and eminent members from the Board of Wikimedia,

I am so sorry to tell you that, but I do not trust most of the Wikipedia PT administrators, because they have formed a group of old friends, which put friendship above fairness.

Indeed, the main reason given by the administrator that blocked me was actually that other administrators were quitting because of me (as if there was any such rule ...). - The administrators were quitting because they made a lot of mistakes and they did not keep up steam.

How did he block me? He did the unthinkable. He started a pseudo-vote where he himself said who was voting for what! He signed for other people (some of which came forward and actually said they did NOT vote the way he said). Only four votes from fourteen are valid to block me. Besides, five votes are valid to not block me. Moreover, more interesting is that propose be illegal, no fair, illogical, not genuine, unlawful, spurious because the Lusitanian Wikipédia do not have such rule.

Not only that, but the reason he was advancing for me being blocked (other than other administrators quitting) was a reason I had already stood trial for AND been absolved at a higher instance!

I find this extremely unfair but, as it stands, I see no way of reversing the harm done, that's why I am referring to you.

Sincerely yours,

Rui Resende

Post Script: How can I lodge a formal complaint to the Ombudsman Commission? I think the Portuguese administrators trespass against the law in the privacy policy using the check user.

References: Article 35º of the Portuguese Constitution Act 67/98 of October 26 th European Directive nº95/46/CE from the European Parliament, October 24 th of 1995.

TO FUTURE REFERENCE:

A)http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Fidelidade&diff=7314278&oldid=7277748 In this case the leader of the group made a big campaign against me, because was when I was blocked with the accusation of sock puppet. Because of this, only because of this, some users change the vote from to maintain to erase, but the article win to be preserve.

B)http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Fidelidade&diff=7314278&oldid=7277748 That was after the burocrats rise the blockaded, was a retaliation. They erase my edition. However, other administrator reverted and replace what I wrote.

C)http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Implicar That is my last article. I was trying as best as I can to write the article as right as a trivet. Nevertheless, I was blockaded in this exact time. Coincidence? No. And some of the users are voting to erase because they don’t agree with the title and don’t know nothing about subject. The title is implicate/implication and some of them thinks is better implying. The article was wrote by me based in one of the best sellers about the subject. A book from Allan and Barbara Pease… But other books are in the reference. This is a article about psychology, sociology language and history too.

O que me faz mal ao fígado é ter que ler e responder aos e-mails que me chegam ao OTRS por causa desta confusão, ouvir o Cary Bass dizer que anda a receber quilómetros de faxes e ter de lhe explicar 1) porque é que os checkusers andaram a mudar de opinião 2) porque é que o usuário foi bloqueado apesar de o checkuser ter sido inconclusivo. Isso é me faz mal aos fígados. Desculpa, não tenho pachorra para analisar o caso que me apresentaste, retiro-me formalmente de qualquer discussão agora que não seja a política de bloqueio. PatríciaR msg 08h55min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)


Checkuser

Dado isso, não seria caso de arquivar isso? Crazyaboutlost discussão 13h28min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

mi bloqueia?comentário não assinado de Paulistadesaopaulo (discussão • contrib) PatríciaR msg 14h42min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Não queres usar os pozinhos de perlimpimpim com este? Olha lá as contribuições e venham contar-me histórias... PatríciaR msg 14h42min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Bug

Percebeu como estão, neste momento, aparecendo as páginas dos verbetes e de usuários??? Com o título pequeno e com letras grandes nos itens e subitens? Será algum problema no Media??? Alex Pereirafalaê 17h03min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

De certo, é meu browser mesmo... Entrei no Explorer e tudo bem... Depois, entrei no Mozilla, deu certo de novo... Como eu estou editando do serviço, às vezes a página acaba por desfigurar-se pois eu diminuo as fontes, mas nunca tinha visto daquele jeito... Obrigado. Alex Pereirafalaê 17h18min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Eu acho

Eu acho que o teu amigo está com crise de identidade. Falando de sí próprio na terceira pessoa e confundindo o próprio nome... Estranho, não? Crazyaboutlost discussão 19h26min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Checkuser access

Epinheiro -- unfortunately I have had to remove your Checkuser access following the resignation of Usuário:Rei-artur, in accordance with the part of m:CheckUser policy which states that there must be more than one CheckUser on any wiki at a time, or else none at all. Do let me know if the community chooses another user for this position, and I will reinstate your access immediately; or you can make a request at m:Requests for permissions. Regards — Dan | talk 00h13min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

(Sorry, I don't speak Portuguese ... )

Excellent. I look forward to seeing the results in November. — Dan | talk 16h24min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Votação

Olá. Gostaria de convidá-lo(a) para participar desta votação: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Sport Club Corinthians Paulista. Sei que o artigo foi reprovado há alguns meses, mas depois de semanas de trabalho creio que o artigo já cumpre com os quesitos básicos. Peço que antes de votar, por favor leia o seguinte (principalmente os pontos 1 e 4): Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Regras de votação. Obrigado e boas contribuições! Mateus RM msg 10h33min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Opinião

Eduardo, fui lá e deixei a minha opinião... E quero registrar, aqui também, que tens o meu apoio no bloqueio efetuado. Chamar-te de mentiroso é no mínimo, falta de respeito e de educação. Amplexos. Alex Pereirafalaê 11h21min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Hum ... pois! Eu continuo a confundir os dois! Já agora, se puderes tirar-me uma dúvida: a partir de agora, um burocrata poderá ser também check user? Ou só pode ser um dos dois? Isso faz-me confusão. BelanidiaMsg 11h47min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)
    • Ok, entendi ... desculpa a confusão! Alegre BelanidiaMsg 11h55min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá

Prazer em conhecê-lo. Eu estou aprendendo o português, assim que se eu fizer um erro, digo-me a minha discussão. Até mais --Ula 12h21min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Muito obrigado --Ula 13h23min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Fidelidade e Implicar

Eduardo, como vai? Viu quem é o autor da referência? Será que já não basta fazermos publicidade do portal dele, ainda temos que divulgar os trabalhos acadêmicos dele? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h05min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Ah, isso se a referência não tiver sido simplesmente inventada. Abraços! JSSX uai 13h10min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Penso diferente, Eduardo. O editor está agindo de má fé ao citar uma referência que, até que se prove o contrário, não existe ou é irrelevante. Quer dizer que basta inventar uma referência e está OK? Óbvio que não. Ele é que tem que provar que o texto dele não é pesquisa inédita pois, atualmente, é. JSSX uai 13h26min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Como assim? Não entendi direito sua frase. Perdão. JSSX uai 13h37min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Acho que meu raciocínio está lento hoje (risos). Ainda não entendi o que você quis dizer. Aproveitando, fiz o pedido da proteção da página em Wikipedia:Pedidos a administradores. Ocorre uma "guerra de edições" neste momento. Abraços! JSSX uai 14h03min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Me refiro ao artigo Fidelidade. JSSX uai 14h04min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Minúsculas

Tive essa conversa outro dia com o Dantadd! Bem, eu não sou perita em minúsculas ou maiúsculas, mas todos os livros que possuo (e tenho bastantes) sobre as línguas gestuais, quando se trata de um nome de uma língua gestual específica, têm sempre maiúsculas, daí eu seguir a mesma regra (as outras wikis têm-nas também em maiúsculas ... mas sei que isso não quer dizer nada, por isso nem vou por aqui). Que sugeres que faça? BelanidiaMsg 15h22min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Alegre Não, quando eu escrevo Língua de Sinais Cubana, eu escrevo em maiúsculas, era isso que tava querendo explicar! Não é por ser título que é assim. Na altura expliquei ao Dantadd que estava fazendo assim não porque eu achasse que seria assim, mas porque em meus livros está assim (se fosse só um, eu desconfiaria, mas todos ...); e então ele concordou que se deixasse ficar assim, por isso mesmo continuei a criar assim, entendes? BelanidiaMsg 15h54min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)
    • Só quero deixar uma coisa muito clara: se for decidido que é para ficar em minúsculas, eu mesma me prontifico para mudar tudo e corrigir os redirects que possam ficar em duplicado (ou seja, todos, kkkk). Não terei problema nenhum com isso, certo? Beijo. BelanidiaMsg 16h08min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Bot

Me flaga, vai... PatríciaR msg 22h10min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Iu-hu! Obrigada. PatríciaR msg 08h29min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

bloqueio ip 189.19.22.169

Pode bloquear este IP que faz um vandalismo altamente prejudicial [2]. David Andrade 15h51min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

É porque no registro de bloqueio dele existe já dois bloqueis realizados por você. :D Mas vou fazer desta forma que disse. T+ David Andrade 15h56min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Administrador

Obrigado! Espero honrar ao cargo e às pessoas que em mim confiaram. Vinicius Siqueira ¿msg? 15h57min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Limites

Edu, acredita mesmo que a melhor solução é ficar criando tantas regras, limites, bloqueios etc? Não acredita (como eu) que a médio/longo prazo o bom senso predomina sempre? Eu sou totalmente contra o bloqueio pautado em opiniões. LipeλFML 18h50min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Eduardo, se alguém tem "comprovadamente razão" por que então se preocupar com as reclamações e contra-argumentos? Se bloquearam alguém com razão, esse alguém também tem o direito de dar razão para bloquearem quem a bloqueou. É por isso que sou contra os bloqueios: violência gera mais violência. Os pedidos de desnomeação deveriam ser muito mais freqüentes. Há abusos claros por parte de alguns administradores e esse abuso nunca acabará enquanto não houver regras que facilitem a saída de um administrador. O problema é que agora querem oficializar os abusos (ver política de bloqueio) e pior: limitar a liberdade de expressão para reclamarem desses abusos. Não acha que é um abuso? LipeλFML 19h01min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Quem não deve não teme. LipeλFML 19h07min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Se um administrador é avacalhado por "trolls", toda a comunidade está vendo isso. Isso não é ruim, aliás, é ruim para o troll. Se se trata apenas de "trollismo", a comunidade sabe analisar isso. É nesse ponto que quero chegar: é melhor que as opiniões sejam expostas e que cada um tire sua própria conclusão que proibir fulano ou cicrano de se expressar. Compreende? Clareza e transparência sempre são o melhor negócio. LipeλFML 19h11min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

O xingamento já é proibido. O "trollismo" cabe a quem ler julgar se é ou não. LipeλFML 19h14min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Bot

Obrigado! Aproveitando, poderia autorizar para o AWB também? É na área de bots. Sds, --Leonardo Stabile msg 20h58min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Duas Caras

Foi me pedido a liberação do artigo Duas Caras (telenovela) pois existe a confirmação da novela. Porém fico na dúvida pois o conteúdo desse tipo de artigo não tem como mudar significativamente o que achas, libero ou não? Fabiano msg 23h38min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Obrigado pela atenção. Abraço. Fabiano msg 21h06min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Grato!

Deve ser efeito da recente convivência diária com a Ana Laura (rs). - Al Lemos 12h47min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Presente

Um presente só é um presente se aceite pelo presenteado. Por isso, pergunto se aceitaria esta medalha? Penso que é um dos mais dedicados colaboradores daqui e além disso, sua abnegação ainda mantendo-se como burocrata merece um reconhecimento. Amplexos. Alex Pereirafalaê 12h51min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Foi medalhado. Coloque-a onde julgar mais interessante. Saudações! Alex Pereirafalaê 12h58min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

B e C

Até semana que vem eu dou resposta. Mesmo assim, obrigado pelo convite. Giro720 16h19min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

mjlkhli1

1em gotropês significa falta de paciência para inventar um cabeçalho

Talvez na primeira. Nem morta na segunda :) Muriel 17h07min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Se houver poucos candidatos, aceito (a burocracia, nao o check user). Muriel 17h17min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)
    • Fica combinado, entao. Muriel 17h24min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Atualização...

Olá Eduardo, boa noite! Como é atualizado Saltos de Espaços Nominais? Está "parado" desde o dia 3 de setembro!! Deve ter dezenas de assinaturas em artigos e é o único lugar que sei achar os artigos assinados...! Abraço. --Reynaldo Avaré Msg 01h15min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Proponho-lhe uma reflexão

http://meta.wikimedia.org/wiki/Requests_for_comments/JSSX_and_Ozalid_Wikip%C3%A9dia_PT_/_Bullying_and_sysop_abuse#Nota_pr.C3.A9via

Burocrata

Olá Eduardo

A recíproca é verdadeira. E mais, acho que são 5 bons candidatos, atualmente.

Abraço Adailton msg 08h57min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

WikiOlissipo III

Olá Eduardo, como podes ver, adorei! Principalmente conhecer de perto alguns wiki-amigos. Ainda fico até ao fim do mês, por isso, se estiveres em Lisboa ainda pode dar para nos encontrarmos. Abraços. --Rui Silva 10h05min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Combinado! Obrigado. --Rui Silva 10h11min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Vcs vêem mal ... só pode

Já são dois, que não sabem contar, é uma pena. Vou repetir o que disse ao outro: eu tenho mais de 100 edições no main e tenho 48 dias de registo! Quando a votação começou - ontem - eu já tinha 47 dias de registo! Então não posso votar pk? Se é por causa dessa regra, eu cumpro ... ou então vcs têm de me dar outro motivo! Eu li a regra e tenho tudo k é preciso! Parece-e k vcs tão é a kerer perseguir-me. Aprendam a contar! Maria Madalena 10h58min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Voto

De facto, esqueci-me. Mas também ... ela que me desculpe, mas pelo meu calendário desde 6 de Agosto até hoje são 43 dias ... Abraço! EuTugamsg 11h00min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Estive a olhar bem para a predefinição {{voto|motivo}} e acho que ela não reflecte exactamente a regra. Não deveria ser algo como "''para ter direito ao voto nesta comunidade tem de ter a sua primeira contribuição válida como registrado (registado) há pelo menos 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação." em vez do actual "para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação."? EuTugamsg 11h50min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)
Alegre Permite-me discordar: Wikipedia:Direito ao voto#Direito de Voto, critério 2: "Ter a sua primeira contribuição válida há mais de 45 dias como registrado antes do início da votação;" Nessa parte ela até tem razão. Foi por isso que falei acima que a predefinição não está exactamente de acordo com a regra. Abraço! EuTugamsg 13h39min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)
Done! EuTugamsg 14h00min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Bloqueio

Podes bloquear este vandalo ? Sr. Tumnus msg 16h07min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Compreendi a preocupação, mas estava de cabeça cheia, e está dito, está dito... :) Lusitana 16h49min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Assinatura

Lamento incomodá-lo. Pedi a mudança da minha assinatura de Hinkel para nh. Por que a assinatura com 4~ continua no original? Veja a seguir e obrigado. Hinkel 23h39min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigado. É apenas uma gastrite que adquiri vendo o que está acontecendo. Um abração. NH 10h33min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Meu jovem, acredito que vc tenha algum parafuso a menos nesta sua cabeça... será que não poderia deixar-me am paz... porque o sr apagou meus textos que ainda estavam em construção...

Olha o que vc fez não erá ficar assim... não pode e não tinha este direito...

Estou muito irritado com sua atitude...

Passar bem...

se possivel passe muito mau...........